Foram encontrados 311 registros para a palavra: mortos

Brumadinho tem 99 mortos; 259 pessoas seguem desaparecidas

A Defesa Civil de Minas Gerais informou  nesta quarta-feira (30) que há 99 mortos e 259 desaparecidos após a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Vale - Barragem I - Mina Córrego do Feijão - em Brumadinho (MG). Até o momento, 57 vítimas já foram identificadas. Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto da Defesa Civil, a chuva forte fez com que houvesse interrupções pontuais no trabalho dos bombeiros no sexto dia de buscas.

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata. A empresa disse que iria enviar R$ 100 mil para cada família afetada pelo rompimento, algo que chamou de "doação emergencial" e não tem relação com futuras indenizações. ..

Sobe para 84 o número de mortos em Brumadinho; há 276 desaparecidos

O número de vítimas fatais após o rompimento da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 84, segundo informou o coordenador da Defesa Civil de MG, major Flávio Godinho, na noite desta terça-feira (29). Conforme o porta-voz, 135 pessoas estão desabrigadas. 
 
Há ainda 276 pessoas desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida e 390 localizadas (244 são da Vale). A Polícia Civil de Minas informou que 42 mortos já foram identificados. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, confirmou que nenhuma vítima foi encontrada com vida nesta terça. "A possibilidade de encontrar pessoas com vida é muito pequena [a partir de agora]", disse ele, relembrando ainda que desde sábado (26) que não são encontrados sobreviventes.

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar "consternado" com o rompimento da barragem da mineradora e afirmou que não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata. A empresa disse que iria enviar R$ 100 mil para cada família afetada pelo rompimento, algo que chamou de "doação emergencial" e não tem relação com futuras indenizações. Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho foi estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente. ..

Sobe para 65 número de mortos em Brumadinho; há 279 desaparecidos

O número de vítimas fatais após o rompimento da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 65, segundo informou a assessoria do governo na noite desta segunda-feira (28). Conforme o porta-voz da Defesa Civil de MG, 135 pessoas estão desabrigadas.

Há ainda 279 pessoas ainda desaparecidas, enquanto 192 foram resgatadas com vida até o sábado (26). "Não sabemos a quantidade de corpos ainda, mas os trabalhos estão sendo feitos. Por conta desse fato, vamos estender as buscas neste domingo", afirmou o tenente-coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais. A Polícia Civil de Minas informou que 31 mortos já foram identificados; veja a lista com os nomes de algumas das vítimas...

Sobe para 60 número de mortos em tragédia de Brumadinho

O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho subiu para 60, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com o porta-voz do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Dos 60 mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoas desabrigadas.

Durante coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, lembrou que o tipo de atuação realizada pelas equipes de busca e resgate é bastante delicada, já que envolve milhões de metros cúbicos de rejeito. A previsão, segundo ele, é que os homens permaneçam no local por semanas. As chances de encontrar sobreviventes, entretanto, são consideradas baixas. ..

Número de mortos em Brumadinho sobe para 58; há 305 desaparecidos

O número de vítimas fatais após o rompimento da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 58, segundo informou o Governo de Minas na noite deste domingo (27). Um ônibus soterrado foi encontrado perto da área administrativa. Há pessoas mortas neste ônibus, mas o número não foi confirmado. Por isso, as buscas vão continuar além das 20h, que era o horário previsto de término. Também foram confirmados 305 desaparecidos e 192 pessoas resgatadas vivas. 19 corpos já foram identificados.

O número de mortos confirmados aumentou para 58. O Governo de Minas suspendeu o recebimento de donativos, agradeceu às pessoas que colaboraram, e disse que o material já é suficiente para o socorro das pessoas afetadas. A Vale divulgou uma lista atualizada com 305 pessoas com as quais ainda não conseguiu contato...

Tragédia em Brumadinho já contabiliza 37 mortos, oito mortos já foram identificados

Subiu para 37 o número de vítimas em Brumadinho, das quais oito foram identificadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas após a tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Neste momento, as buscas estão suspensas após risco de novo rompimento na região.

Um ônibus foi encontrado com mortos na região próxima à barragem rompida, mas o número ainda não foi divulgado. "Ainda não fechamos o número de óbitos. Mas esse número irá aumentar”, disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Neste sábado, 46 pessoas foram encontrados e encaminhados para unidades de saúde. Segundo Corpo de Bombeiros de MG, 299 pessoas seguem desaparecidas. A Vale divulgou em seu site uma lista com 265 nomes de funcionários com as quais ainda não foi conseguido contato...

Sobe para 66 número de mortos em explosão de oleoduto no México

Pelo menos 61 pessoas morreram e 76 ficaram feridas na explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), em Tlahuelilpan, no México, nesta sexta-feira (18). O novo balanço foi divulgado neste sábado (19) pelo governador do estado, Omar Fayad. De acordo com as autoridades do país, o incidente ocorreu depois que um grupo de cerca de 200 pessoas invadiu o local para transportar, em baldes e vasilhas, combustível que vazava.

"Comunicaram este trágico acidente, onde há muitas pessoas queimadas, que estavam no local tentando coletar combustível que escapou por um vazamento", explicou Fayad, em entrevista aos canais de televisão "Milenio" e "Foro TV". Já o prefeito da cidade, Juan Pedro Cruz, contou que, durante o vazamento, militares do Exército foram acionados e tentaram isolar a área, mas não conseguiram. ..

Pindobaçu: Acidente em mineradora no distrito de Carnaíba deixa mortos

Dois funcionários de uma mineradora morreram em um acidente ocorrido ontem terça-feira (15), no distrito de Carnaíba, que fica no município de Pindobaçu, norte da Bahia, segundo informações da Polícia Civil.

Conforme a polícia, a empresa atua na exploração de esmeraldas na região. Ainda não há detalhes de como o acidente ocorreu. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. Equipes do órgão seguem no local, nesta quarta-feira (16), para realização da perícia...

População de Juazeiro, Campo Formoso e Jacobina consternada com o grave acidente que deixou seis mortos

Os passageiros do micro-ônibus envolvido no grave acidente que deixou seis mortos, na Bahia, ontem quinta-feira (3), eram parentes e retornavam para casa após uma festa de família realizada para comemorar a chegada do ano novo. A informação foi divulgada por uma parente das vítimas. O evento ocorreu em Goiás. No total, 40 pessoas viajavam no coletivo. Seis delas morreram.

O acidente ocorreu na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina. Uma carreta bateu no coletivo, que atingiu outros dois carros. Vinte e seis pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista da carreta...

Grave acidente deixa mortos e feridos em Seabra, na Chapada Diamantina; micro-ônibus saiu de Goiás com destino a Senhor do Bonfim

Um grave acidente entre uma carreta e um micro-ônibus deixou ao menos seis mortos e 23 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme informou a PRF, outros dois veículos de passeio foram atingidos pelo caminhão, que não conseguiu parar após bater no micro-ônibus. A polícia disse que o micro-ônibus saiu de Goiás com destino a cidade baiana de Senhor do Bonfim...

Prédio com mais de mil moradores desaba na Rússia; há mortos e feridos

O desabamento parcial de um prédio em Chelyabinsk, na Rússia, por volta das 6h desta segunda-feira (31) - 23h de ontem (30) no horário de Brasília - deixou pelo menos três mortos, dezenas de feridos e 79 desaparecidos. A causa da queda do edifício ainda é desconhecida, mas a suspeita é que a explosão de gás tenha afetado a estrutura.

No prédio, segundo informações do G1, residem mais de mil pessoas, no entanto, autoridades locais não sabem ao certo quantos moradores estavam em casa no momento do ocorrido. Ainda conforme a reportagem, sete dos nove andares foram ao chão com a possível explosão...

'Foi de forma inesperada e irresponsável', lamenta irmão de um dos ciclistas mortos em Petrolina

Com balões pretos nas bicicletas, em sinal de luto, dezenas de ciclistas acompanharam ontem, segunda-feira (24) o cortejo que levou os corpos dos ciclistas Anaelton Rodrigues Macedo e Rogério Teles de Siqueira, ambos com 34 anos, que foram mortos no domingo (23), após serem atropelados no km 176, da BR 428.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista que atropelou os ciclistas tinha ingerido bebida alcoólica e estava com a permissão para dirigir vencida desde novembro. A PRF informou que, durante análise do local do acidente, não foram verificadas quaisquer marcas de frenagem, o que levou a conclusão que o condutor teria dormido na direção do veículo...

Tsunami deixa pelo menos 168 mortos e quase 750 feridos na Indonésia

Um tsunami matou pelo menos 168 pessoas, feriu mais de 745 e deixou 30 pessoas desaparecidas no Estreito de Sunda, na Indonésia, neste sábado (22), de acordo com autoridades locais. Foram atingidas praias no sul da Ilha de Sumatra e na parte ocidental da Ilha de Java por volta das 21h30 (12h30 em Brasília). Deslizamentos de terra subaquáticos após a erupção do vulcão Krakatoa são apontados como possível causa. Em comunicado, Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência nacional de gestão de desastres, informou que dezenas de construções foram afetadas pelas ondas gigantes. Segundo ele, dezenas de edifícios sofreram danos e foram sentidos tremores leves após a chegada das ondas.

Nugroho acrescentou ainda que a lua cheia teria potencializado o fenômeno. Ele considerou raro o tsunami ter sido provocado por erupção, e não por um terremoto. Como a atividade sísmica foi leve, não foi emitido um alerta. A agência aponta deslizamentos de terra subaquáticos após a erupção do vulcão Anak Krakatoa como possível causa do tsunami. No Twitter, Nugroho postou um vídeo que mostra o impacto na região, com ruas alagadas e carros danificados – o tsunami chegou horas depois da erupção. Na mensagem, ele alertou que a contagem de vítimas deve aumentar. As mortes foram registradas em três regiões: Pandeglang, Lampung do Sul e Serang. A área é frequentada por turistas...

Incêndio em hospital na Índia deixa mortos e mais de 140 feridos

Pelo menos cinco pessoas morreram e 142 ficaram feridas em um incêndio dentro de um hospital público de Bombaim, no oeste da Índia, indicou uma fonte do Departamento de Gestão de Desastres municipal. O porta-voz do setor, Ramesh Kamble, disse à agência noticiosa espanhola EFE que o fogo no Hospital ESIC, no subúrbio de Andheri da capital financeira indiana, começou por volta das 16h locais (8h30 em Brasília).

O agente da polícia A.P. Lokhand disse à agência noticiosa norte-americana Associated Press que o número de vítimas é de seis mortos e 129 feridos. De acordo com ele, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito. A "Press Trust of India" indicou que a maioria dos feridos está em condição estável. Os incêndios são frequentes na Índia devido ao desrespeito pelas normas de construção e segurança. Há um ano, um incêndio num restaurante em Bombaim matou 15 pessoas...

Ônibus com romeiros colide com caminhão e deixa mortos e feridos em Campos Sales

Cinco pessoas morreram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão em Campos Sales, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (13), de acordo com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ônibus fazia o transporte de romeiros de Canindé para Campos Sales.

Outras 25 pessoas ficaram feridas. Elas foram atendidas inicialmente no Hospital Geral de Campos Sales e foram transferidas para outras unidades da região, de acordo com a gravidade de cada paciente. Seis pessoas estão em estado grave. O motorista do caminhão sofreu fratura nas pernas e é atendido no hospital de Campos Sales. O motorista do ônibus com romeiros é uma das vítimas...

Homem dispara contra fiéis na Catedral de Campinas; cinco mortos e o suspeito se matou após o ataque

Cinco pessoas foram mortas a tiros na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira (11), segundo informou o Corpo de Bombeiros. A principal suspeita é de que elas foram atacadas por um homem, ainda não identificado, que entrou na igreja e atirou contra os fiéis.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito se matou após o ataque. A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade, está cercada pelos agentes das forças de segurança...

Acidente na BR-232 deixa três mortos em Gravatá, Pernambuco

Três pessoas morreram em um acidente no km 71,5 da BR-232, em Gravatá, Agreste de Pernambuco, por volta das 19h desta segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão, no sentido Recife, envolveu um ônibus, um carro e um caminhão, que abandonou o local.

A PRF e o Corpo de Bombeiros estão no local atendendo as vítimas. A rodovia está interditada, sem previsão de liberação. De acordo com uma das passageiras do ônibus, Rita de Cássia Farias, o veículo, alugado, tinha 50 pessoas e voltava de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. ..

Tentativa de assalto a agências bancárias deixa dez mortos no Ceará

Pelo menos dez pessoas morreram durante uma troca de tiros, na madrugada desta sexta-feira (7), enquanto criminosos tentavam assaltar duas agências bancárias do município de Milagres, na Região do Cariri do Ceará. As mortes foram anunciadas por policiais da cidade e pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML).

Nenhum valor foi levado pela quadrilha, que chegou aos estabelecimentos financeiros por volta das 2h17. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Também não foi confirmado se os mortos são alguns dos suspeitos ou pessoas que foram feitas reféns. Segundo o G1, no momento do confronto, houve uma intensa troca de tiros...

Salvador: Operação Policial tem 14 presos e quatro suspeitos mortos; chefe de quadrilha foi baleado

Quatro suspeitos foram mortos e 14 foram presos nesta quarta-feira (5), em Salvador, durante a operação de combate a quadrilhas que seriam responsáveis pela distribuição de drogas e armas na Bahia. Intitulada "Guerra e Paz", a ação contou com 400 policiais civis e militares, além de cães farejadores. Segundo a polícia, o esquema desarticulado movimentava R$ 2 milhões em drogas por mês.

Um dos suspeitos que morreu, Roberto dos Santos, 36 anos, é apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha com base no Bairro da Paz. Ele morava em um condomínio de luxo em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Roberto foi abordado por equipes da COE dentro da casa, onde estava com a família. A polícia contou que, com a chegada dos agentes, ele correu para um dos cômodos da residência e reagiu atirando. O homem foi baleado, socorrido para o Hospital Menandro de Faria, também em Lauro de Freitas, mas não resistiu...

Avião de pequeno porte cai em SP e deixa ao menos dois mortos

Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (30) no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram (os dois pilotos do avião) e outras 12 tiveram ferimentos leves. A queda do avião foi numa área residencial, próxima ao aeroporto Campo de Marte, que opera voos comerciais. O avião caiu sobre três casas e três carros, na rua Antonio Nascimento Moura, local próxima à avenida Braz Leme, ligação entre o bairro de Santana e o centro de São Paulo.

Houve fogo após o acidente, e dez viaturas dos bombeiros estão no local. O fogo já está controlado, e chove neste momento na região. A mãe de um dos pilotos soube da notícia e chegou correndo ao local do acidente. Ela passou mal, chegou a desmaiar e foi atendida em estado de choque pelos médicos do Samu...