Foram encontrados 443 registros para a palavra: Lixo

MUNÍCIPE RECLAMA DO MATAGAL, LIXO E ANIMAIS VADIOS NO BAIRRO CAJUEIRO EM JUAZEIRO (BA)

O juazeirense Carlos Humberto de Góes Santiago, popular Lelego, publicou nas redes sociais neste domingo (19) um vídeo reclamando do matagal, do lixo e animais vadios na praça do Loteamento São Francisco, bairro Cajueiro. Confira:

..

Moradores reclamam do Lixo acumulado na calçada da Escola Municipal do Bairro Piranga

Leitores do Blog Geraldo José reclamam do lixo e sujeira acumulados nas imediações da Escola Municipal Doutor José de Araujo Souza, Bairro Piranga, Localizada na Rua Lafaete Coutinho. ..

Morador do loteamento Morada do Rio Cajueiro descreve problemas com lixo, SAAE esclarece situação no Loteamento

 Morador do loteamento Morada do Rio Cajueiro envia email e descreve problemas com lixo no local.

"Há pelo menos doze anos, moradores da Quadra A do Loteamento Morada do Rio Cajueiro, em Juazeiro, norte da Bahia, convivem com um problema de saúde pública. O descarte irregular de lixo em áreas de propriedade privada e pública vem trazendo transtornos para os moradores daquela região...

Petrolina: Cuidados com o lixo ajudam a evitar problemas na época da chuva

O verão é marcado pelo início do período chuvoso em Petrolina e toda região do Vale do São Francisco. Essa mesma chuva que traz alegrias ao sertanejo, ameniza o calor e alivia a seca, também é a que pode trazer prejuízos, principalmente, na área urbana. O descarte em local inadequado de lixo e resíduos sólido pode gerar transtornos no período chuvoso, como inundações e represamento de água em vias de maior fluxo.

Jogar lixo no chão, em terrenos baldios e canais de água pluvial, são exemplos de ações que podem causar prejuízos à drenagem da água água da chuva. Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a prefeitura já faz um trabalho preventivo durante todo ano, mas a população precisa fazer sua parte para que não haja danos materiais e a segurança dos petrolinenses. ..

MORADORA DO NOVO ENCONTRO FAZ DENÚNCIA SOBRE LIXO ACUMULADO EM TEMPOS DE DENGUE

A leitora Maria Luzinete Duarte V. Vieira encaminhou e-mail ao Blog GJ Notícias com pedido ao Poder Público Municipal no sentido de agir para evitar a propagação de dengue na comunidade. Veja: “Pneus cheios de água, vasos e bacias sanitárias, material plástico descartável. Esta é a situação de alguns terrenos, localizados na Avenida Brasil, bairro Novo Encontro, em Juazeiro (BA).

Em dias de chuva, cheios de lixo, eles se transformam num ambiente propício para a produção e proliferação de mosquitos, inclusive do Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Seria legal que a prefeitura, através dos seus órgãos de vigilância e fiscalização, tomasse as providências cabíveis para limpeza do terreno, seja limpando ou cobrando dos proprietários a sua limpeza” expressou a leitora...

MORADORA RECLAMA DA LAMA, DO LIXO E DO MATAGAL NO BAIRRO TABULEIRO

A leitora Mônica Gomes, moradora do bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA) encaminhou e-mail e fotos ao Blog GJ Notícias reclamando da falta de pavimentação em algumas ruas, além do lixo e do mato tomando conta do entorno dessas artérias na comunidade. Confira: “Gostaria de compartilhar com todos minha indignação com a secretaria de Obras de Juazeiro. Sou moradora da rua 17, bairro Tabuleiro, há mais de um ano uma máquina da prefeitura passou nesta rua para nivelamento (dizem eles), só que está causando um transtorno enorme, pois ficou um buraco fundo no fim da rua quando vem as chuvas ficamos por dias alagados, impossibilitados de sair de casa. O mato, muita água e muito lixo se juntam em um só local. No mesmo dia que estive na secretaria fiz o pedido de um braço para o poste, pois a rua também se encontra uma parte sem iluminação e até agora nada! Tenho fotos da rua alagada e do poste sem o braço, peço a ajuda de vocês para ver se nós conseguimos alguma coisa nessa cidade, já que os locais beneficiados são apenas bairros escolhidos por eles, deixando a população do bairro tabuleiro a mercê do lixo, da lama e da escuridão”. ..

Prefeitura de Petrolina alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado

A coleta de lixo está entre os setores que quase nunca param em Petrolina. Contudo, nesta quarta-feira (1º), feriado da Confraternização Universal, todo serviço será paralisado. As atividades voltam à normalidade, na quinta-feira (2), de acordo com o cronograma de cada bairro. Já o serviço de duas localidades da zona rural, será remanejado para os dias posteriores.

A coleta na Tapera, Roçado, Vila do Massangano e adjacências, será feita na quinta-feira (2) a partir das 7h. Já o roteiro de Pedrinhas, Serrote do Urubu e demais localidades próximas, o carro de coleta passará na sexta-feira (3),também no primeiro turno, iniciando às 7h. A Prefeitura de Petrolina reforça que o atendimento nos demais locais será efetivado normalmente, de acordo com o calendário de limpeza. O setor de limpeza paralisa as atividades apenas em três datas do ano que são 1º de janeiro, Sexta Feira da Paixão e São João...

Moradores reclamam de acumulo de lixo nas praças do centro de Juazeiro

A redação deste Blog Geraldo José recebeu dezenas de denúncias do lixo que se acumula na Praça Simões Filho, centro de Juazeiro, Bahia. As queixas também são dos moradores da Praça Ivo Braga. Eles apontam que as praças estão servindo de depósito de lixo "há muito tempo".

Os leitores do Blog reclamam que a culpa "não é só da prefeitura e sim também dos moradores que colocam o lixo no meio da rua e desrespeitam a cidade e os demais cidadãos". "Essa atitude é em todas as praças da cidade. Fiscalização da gestão, penalidade para quem suja a cidade e mais educação"...

SAAE esclarece sobre falta de água em Pinhões e lixo no Eldorado

A falta de água registrada nos últimos dias na sede do Distrito de Pinhões está sendo provocada pelo desabastecimento da Adutora do Forró, de responsabilidade do SAAE/Curaçá. O Setor de Divisão do Interior do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro constatou o esvaziamento da tubulação e a paralisação no sistema de captação. Vale ressaltar que existe um acordo entre os dois SAAEs, e que a direção em Juazeiro já está buscando uma solução para a resolução do problema.

Já o Setor de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que vai programar a retirada do entulho e esclarece que a limpeza na área externa do Loteamento Eldorado é feita regularmente. O SAAE vai entrar em contato com a SEMAURB para que seja aplicado o Código de Policiamento Municipal...

Projeto que beneficia catadores de lixo reciclável vai a votação hoje e tem relatoria do senador baiano Jaques Wagner

A Comissão de Meio Ambiente do Senado federal tem reunião deliberativa marcada para esta quarta-feira (4) e um dos itens da pauta é o projeto que estabelece que grandes geradores de resíduos sólidos como shoppings, supermercados e restaurantes ficarão obrigados a destinar o lixo reciclável que produzem a associações, cooperativas ou organizações de catadores que tenham infraestrutura para separar e classificar os resíduos. Aprovado, o PLS segue direto para votação na Câmara dos Deputados, sem precisar passar pelo Plenário do Senado Federal, a não ser que haja recurso de senadores.

De autoria da senadora licenciada Rose de Freitas (Podemos-ES), a proposta altera a Política Nacional de Resíduos Sólidos para exigir que a destinação do material reciclável dessas empresas passe a constar em seus planos de gerenciamento de resíduos sólidos. Com isso, diz a autora, as associações de catadores serão beneficiadas, uma vez que o lixo produzido pelos grandes geradores é mais fácil de ser processado para reciclagem já que estas empresas contam com uma logística organizada de pré-seleção e triagem de materiais. O voto do relator, senador Jaques Wagner (PT-BA), é pela aprovação do projeto, sem alterações...

LIXO CULTURAL CHAMADO DE MÚSICA

Por Genaldo de Melo

Para a maioria da população brasileira gosto musical não é uma questão de opção pessoal, é resultado de um processo bem articulado de osmose, direcionado ao consumo da música como produto rentável e com prazo de validade definido. A mídia tradicional sempre teve o papel de divulgar a nossa cultura, especialmente a música de boa qualidade, mas se rendeu ao lixo e ao lucro rápido...

Petrolina terá Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para melhorar destinação do lixo

Segunda-feira (25), representantes da Prefeitura de Petrolina, sociedade civil, judiciário, universidades e trabalhadores que atuam no recolhimento de materiais recicláveis se reuniram em audiência pública para discutir o Plano Municipal Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PMGRS). O encontro ocorreu durante toda manhã no auditório da Fundação Nilo Coelho. A audiência seguiu com a exposição do plano pelo consultor que elaborou o estudo, David Silva, no qual foi discutido desde a geração do lixo até a destinação do que é recolhido na cidade. 

“A manhã foi bastante produtiva. Pudemos debater com a sociedade e perceber as variadas opiniões sobre o assunto. O nosso objetivo é fazer uma gestão, cada vez mais,  participativa para que consigamos traçar um caminho de desenvolvimento para as próximas gerações” destaca o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado. ..

ESPAÇO DO LEITOR: RECLAMAÇÃO SOBRE A EMPRESA DE COLETA DE LIXO.

Geraldo, venho por meio desse e-mail ver se você pode me ajudar com o seu blog. Minha reclamação é sobre a empresa de coleta de lixo, pois o carro passa no meu bairro nos seguintes dias (segunda, quarta e sexta).

Na segunda coloquei o lixo e eles simplesmente pegaram da rua toda menos o meu, liguei para a empresa reclamando disseram que iam averiguar. Na quarta coloquei e eles pegaram, na sexta coloquei e eles não pegaram...

SAAE esclarece acúmulo de lixo no Mairi

Na manhã desta sexta-feira (15) o Blog GJ Notícias publicou reclamação dos moradores do Residencial Mairi que estavam há três meses convivendo com baratas, ratos, e outros animais por conta do lixo não ter sido recolhido pela empresa contratada pelo SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) no espaço que foi destinado para servir como depósito do lixo da comunidade (Veja aqui). O órgão já efetuou a limpeza e encaminhou a seguinte nota com pedido à população:

Mediante acordo com os próprios moradores do Residencial Mairi, a coleta do lixo domiciliar é feita todos os dias com o caminhão compactador recolhendo as sacolas nas portas das residências e não mais na casinha que servia como depósito. Infelizmente esse acordo não está sendo honrado por parte da comunidade que, deixa para colocar o lixo na calçada após a passagem do caminhão. Outros, para não ver as sacolas em suas portas acabam colocando o lixo nas casinhas. O local já foi limpo e esperamos que os moradores façam a sua parte, assim como o SAAE, através da Empresa Vale Norte, vem fazendo a sua...

MORADORES DO MAIRI DENUNCIAM FALTA DE COLETA DO LIXO NO RESIDENCIAL

Moradores do Residencial Mairi estão há três meses convivendo com baratas, ratos, e outros animais por conta do lixo que não está sendo recolhido pela empresa contratada pelo SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) no espaço que foi destinado para servir como depósito do lixo da comunidade.

O leitor Lucas, que mora no Residencial Mairi encaminhou vídeo e fotos comprovando o acúmulo de lixo e registrou que a autarquia municipal desconta mensalmente nas contas de água a taxa de lixo em torno de R$ 6 reais e 50 centavos. “O carro do lixo passa e não coleta, não recolhe o lixo que foi colocado no citado espaço designado pela própria prefeitura” explicou o denunciante...

CONSUMIDORES RECLAMAM DO AUMENTO NAS CONTAS DE ÁGUA, ESGOTO E LIXO EM JUAZEIRO (BA). SAAE NEGA AUMENTO

O novo sistema do SAAE que permite a leitura e impressão simultânea das contas de água está promovendo alguns dissabores para consumidores juazeirenses. Em mensagem ao Blog GJ Notícias o leitor Alex Santos disse que recebeu várias reclamações de consumidores dos barros Alto da Aliança e Vila Tiradentes. Confira:

“Geraldo bom dia, neste final de semana como de costume, eu e minha família fomos à Igreja Nossa Senhora de Fátima participar da missa dominical e ao terminar a missa fui procurado por alguns amigos que residem no Alto da Aliança e Vila Tiradentes reclamando sobre o aumento da conta de água, esgotos e taxa do lixo que o SAAE fez neste mês. Consumidores que pagavam entre R$ 80,00 e R$ 90,00 reais mensalmente receberam contas acima de R$ 200,00 reais. Estou encaminhando as contas e pergunto: Cadê a Câmara Municipal que é o órgão responsável para fiscalizar esse tipo de abuso. Onde vamos parar?”..

ESPAÇO DO LEITOR: LIXO CULTURAL E CANETA AZUL NELES

Para a maioria da população brasileira gosto musical não é uma questão de opção pessoal, é resultado de um processo bem articulado de osmose, direcionado ao consumo da música como produto rentável e com prazo de validade definido. A mídia tradicional sempre teve o papel de divulgar a nossa cultura, especialmente a música de boa qualidade, mas se rendeu ao lixo cultural e ao lucro rápido.

Nos últimos anos o mercado musical brasileiro passou por uma transformação ridícula em função apenas da rentabilidade de produtores do chamado lixo cultural. Não é musica no sentido mais cultural da palavra que o mercado vem oferecendo ao povo brasileiro, mas ritmos repetitivos em capelas que não dizem absolutamente nada...

Espaço do Leitor: moradora reclama de acúmulo de lixo em rua central de Juazeiro

Confira email enviado ao Blog Geraldo José:

Bom Geraldo, me chamo Mariana e sou moradora do centro de Juazeiro-BA, há 30 anos. Estamos com um sério problema há muito tempo e decidimos pedir ajuda a você para ver se podemos divulgar este problema e ver se as autoridades tomam alguma providência, pois através deles não conseguimos resolver...

O lixo nuclear tem que ser armazenado por dez mil anos e isto não é correto com as próximas gerações e os riscos catastróficos para o Rio São Francisco, diz deputado

O  deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alep (Assembleia Legislativa de Pernambuco) durante  entrevista à Rádio Folha (FM 96,7), avaliou o polêmico debate sobre a instalação de uma usina nuclrar em Itacuruba, no sertão de Pernambuco. Wanderson Florêncio, contrário ao projeto do Governo Federal, esteve nas usinas Angra I, II e II, no Rio de Janeiro, para conhecer de perto o funcionamento de uma unidade nuclear. Segundo ele, sua opinião foi reforçada após essa visita.

"Minha opinião se fortaleceu ao irmos conhecer as usinas", disse. "Para se ter uma ideia, o rejeito nuclar tem que ser armazenado e cuidado por dez mil anos. Não acho que seja correto com as próximas gerações dar uma obrigação de ter esse cuidado que requer tecnologia. Sem contar com os riscos de acidentes que seriam catastróficos para o Rio São Francisco", ponderou...

Após chuvas, prefeitura reforça limpeza de canais e alerta para descarte irregular de lixo

O trabalho de manutenção de canais, que já vinha sendo realizado pela Prefeitura de Petrolina, está sendo intensificado após as chuvas da madrugada de quarta-feira (23). O programa  'Cidade Mais Limpa' realizou nos últimos dois meses a limpeza de mais de 10 canais, entre eles, os dos bairros Jardim Amazonas; Jardim Petrópolis; Antônio Cassimiro; Loteamento Recife; Loteamento Eduardo; Dom Avelar e da Avenida Honorato Viana. A partir desta semana, canais dos bairros Vale do Grande Rio e Ouro Preto vão receber manutenção para a retirada de resíduos. 

Apesar dos esforços da prefeitura, o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, lembra que é necessário contar com o apoio e a conscientização da população para não fazer descartes indevidos nesses canais. "Seguimos com um trabalho que já vem acontecendo com muita constância de maneira preventiva. Agora, com a chuva queremos garantir que esses canais estarão limpos para drenagem adequada da água do entorno, e esse é um trabalho em conjunto com a população, por isso pedimos a colaboração de todos.", frisa o gestor. ..