Foram encontrados 2356 registros para a palavra: escola

Prefeitura entrega a 102ª escola reformada e climatizada no aniversário de Juazeiro

Dentro da programação dos 139 anos de Juazeiro, a Prefeitura vai entregar à população no próximo sábado (15), às 17h, no Distrito de Maniçoba a Escola 15 de Julho - 102ª unidade escolar reformada e climatizada.

A unidade, que atende mais de 500 alunos do infantil ao 9º ano, foi totalmente reformada, com troca de piso, forro, pintura e instalação de ar-condicionados em todas as salas. Para comemorar o aniversário da cidade e esta conquista da comunidade de Maniçoba, os alunos, as equipes da escola e da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) estão preparando uma grande festa com fanfarra, palhaços, brincadeiras e apresentação da quadrilha Luar do Sertão, da Escola 2 de Julho...

Alunos das escolas municipais de Juazeiro participam da 'Acolhida Divertida' após recesso escolar

O primeiro dia de aula, após o recesso escolar, foi marcado por várias atividades lúdicas com a 'Acolhida Divertida', nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. A alegria do reencontro entre colegas e educadores, após 15 dias de descanso, foi observada com a participação efetiva de todos nas oficinas realizadas nas unidades escolares.

Mais de 32 mil estudantes e profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) retomaram as atividades, marcando o início oficial do segundo semestre letivo nas 134 unidades que compõem a rede municipal, sob a gestão da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC)...

Prefeitura de Juazeiro participa do ‘BPC na Escola’ realizado em Salvador

A Secretaria de Educação do Estado promove em Salvador até a próxima sexta (7) a capacitação “BPC NA ESCOLA”, e a prefeitura de Juazeiro está representada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES). O evento é realizado através da coordenação estadual do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Programa BPC na Escola faz o acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola dos beneficiários do Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social. De acordo com o coordenador do programa no município, Josewilson Souza, a gestão preocupa-se com o constante melhoramento do atendimento ao usuário...

Começam as aulas do segundo semestre nas escolas estaduais

Mais de 901 mil estudantes das escolas estaduais retornaram, nesta segunda-feira (3), às aulas do segundo semestre letivo. Especialmente para os que estão concluindo o Ensino Médio, o foco agora é intensificar os estudos nesta reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os gestores e professores aproveitaram para destacar a importância da rotina de estudos também fora das salas de aula e no envolvimento dos estudantes em projetos de arte, cultura, esporte e Ciências, que ajudam a melhorar o desempenho escolar e promovem o protagonismo estudantil.

No período da manhã, o secretário da Educação, Walter Pinheiro, visitou os Colégios Estaduais Paulo Américo de Oliveira e Vitor Soares, nos bairros do Bonfim e da Ribeira, respectivamente. “A ideia de nossa visita no Paulo Américo é prestigiar algumas iniciativas adotadas pelo gestor da escola, no sentido de promover melhorias na escola. Já viemos nesta escola, detectamos os problemas e, agora, voltamos para ver as soluções dadas a partir da própria gestão escola”, disse o secretário, destacando as melhorias na área externa da unidade e na parte elétrica, que foi refeita; na revisão do telhado e na colocação de equipamentos de ar-condicionado.

O gestor do Colégio Estadual Paulo Américo, Ricardo Monteiro, falou sobre a importância do diálogo com o gestores da Secretaria. “A presença do secretário na ponta aproxima mais o órgão central da escola e é uma oportunidade de conhecer de perto a realidade dos colégios, o que tem trazido melhorias físicas e pedagógicas para a comunidade escolar”. A estudante Carla França, 17, 3º ano, também comemorou as novidades. “Achei bom o secretário vir aqui com os gestores da Secretaria. Gostei, também, da proposta de trazer cursos de empreendedorismo e melhorar a banda larga nas escolas”, disse.

No Colégio Vitor Soares, Pinheiro realizou uma reunião gerencial com o corpo de dirigentes da Secretaria, que pretende tornar uma rotina na rede. “Esta é uma prática que vamos adotar agora, de levar o nosso corpo de dirigentes para fazermos nossas reuniões gerenciais nas escolas, para que todos os dirigentes tenham acesso e ao mesmo tempo vejam a realidade na ponta, até para poder aumentar a sensibilidade na hora de tomar a decisão, deixar que a sensibilidade fale mais alto que os entraves burocráticos”, destacou.

Durante a visita no Vitor Soares, foi anunciada a instalação de um elevador na unidade escolar que é voltado para a Educação Inclusiva. O diretor do colégio, Ivan Soares, fala sobre a necessidade deste equipamento. “Nosso público alvo é formado por estudantes com múltiplas deficiências, como cegueira, autismo, dificuldade de locomoção, e o equipamento vai facilitar a locomoção desses estudantes, tornando a escola mais acessível”, comentou. 

Enem

No Colégio Estadual Bolívar Santana, no Centro Administrativo da Bahia, o volta às aulas para os estudantes foi de reencontros e expectativas sobre o futuro, como disse a estudante Vitória de Fátima Oliveira, 19, 3º ano. “Este semestre é decisivo, porque vamos enfrentar as provas do ENEM para tentar uma vaga no Ensino Superior, no curso de Psicologia. Temos que colocar em mente que precisamos estudar muito para ingressar na faculdade”. O colega Mateus Barbosa, que pretende cursar Medicina, também fala de suas expectativas. “Pretendo intensificar os estudos para entrar para uma faculdade”. João Vitor Colavolpe, 12 anos, vai cursar a 6ª série e pretende redobrar a atenção aos estudos daqui para frente. “Estudo em uma escola boa e depende de nós para que ela seja cada vez melhor. Os professores aqui são comprometidos e isso nos incentiva mais a estudar. Quero realizar o sonho de me tornar advogado, que foi o desejo do meu pai, mas para ele não foi possível”, revelou.

A coordenadora pedagógica Alcilane Santos destacou que neste mês começam as atividades relacionadas aos projetos estruturantes da Secretaria da Educação, a exemplo do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), do Artes Visuais Estudantis (AVE) e do Tempos de Arte Literária (TAL). “Em agosto, realizaremos a nossa Feira de Ciências, quando os estudantes se envolvem totalmente nas atividades científicas-pedagógicas”. A vice-diretora, Rosa Vilas Boas, ressaltou, também, os Aulões do ENEM, o II Simulado do ENEM e as parcerias com as faculdades UNIFACS e a FTC.

No Colégio David Mendes Pereira, no bairro de São Marcos, os estudantes que vão concluir o 3º ano este ano também estão focados nas atividades ligadas ao Enem, como o projeto de aulões aos sábados chamado “Se Ligue no Enem”. “Pretendo fazer Engenharia Mecânica, por isto estou totalmente empenhada nos estudos”, conta Luiza Kalil, 18. A colega Ana Cecília de Jesus, 17, completa: “Temos que correr contra o tempo e aprofundar nos estudos”. A diretora Marília de Araújo reforçou: “As atividades deste semestre estão voltadas para o Enem. Inclusive, as provas das unidades são todas formatadas no estilo do exame”. ..

Parceria da UPB com Secretaria Segurança Pública visa implementar escolas militares no interior do estado

Em reunião nesta terça-feira (27), com comandante geral da Polícia Militar, o Coronel Anselmo Brandão, na Secretaria de Segurança da Bahia, o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa,  Eures Ribeiro discutiu sobre a implementação  das escolas militares no interior do estado. A pauta da reunião foi a parceria entre os municípios com a policia militar utilizando o modelo de ensino proposto pelas escolas militares que apresentam aspectos diferenciados nas práticas pedagógicas das demais escolas da rede pública.

 "O custo para as prefeituras é baixo e teremos uma gestão pedagógica diferenciada. A estratégia é também diminuir o índice de violência nas escolas e nos municípios. O processo de educação é a base pra isso", defende Eures Ribeiro. O modelo de ensino proposto pelo Colégio da Polícia Militar tem sua qualidade reconhecida pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo o Inep o Colégio da Polícia Militar está entre as melhores instituições de ensino da rede pública na Bahia. Os indicadores apontam os rendimentos dos alunos superiores aos de algumas escolas de rede privada. ..

Alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Duarte homenageiam a professora pelos 100 anos

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e os alunos da Escola Maria de Lourdes Duarte prestaram uma homenagem nesta segunda-feira (26), durante a missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Grotas, em comemoração aos 100 anos da professora Maria de Lourdes, exemplo de dedicação e contribuição a Educação de Juazeiro.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, a gestora da escola, Auxiliadora Rodrigues e a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo também participaram das homenagens. "A professora Maria de Lourdes é uma mulher admirável, que dedicou a sua vida profissional a Educação de Juazeiro, com muito amor e competência. Agradecemos a oportunidade de participar das comemorações do seu aniversário, e trazer os nossos alunos para tocarem as músicas que ela tanto gosta. Parabéns professora Lourdes, a senhora merece todas as homenagens dos juazeirenses", ressaltou Lucinete...

Censo Escolar: Bahia avança em promoção e evasão entre 2007 e 2015

O resultado do Censo Escolar, levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontou avanços na Educação Básica e no Ensino Médio na Bahia entre 2007 e 2015. Os indicadores de fluxo escolar da Educação Básica, que avaliam a transição do aluno entre dois anos consecutivos, tendo como critérios a promoção, repetência, evasão e migração para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), apontam que a Bahia avançou 7,6 pontos percentuais na promoção, saindo de uma taxa de 64% em 2007 para 71,6% em 2015, no Ensino Médio. A evasão reduziu 5,8 pontos percentuais no mesmo período e a repetência caiu em 1,6 pontos percentuais. Já no que se refere aos anos iniciais do Ensino Fundamental, a promoção aumentou 11,4 pontos percentuais no período, alcançando 82,5% em 2015, enquanto a repetência diminuiu em 8,4 pontos percentuais no mesmo período. A taxa de evasão, que era de 6,7% em 2007, caiu para 0,6% em 2015. Nos anos finais do Ensino Fundamental a taxa de promoção aumentou 6,1 pontos percentuais de 2007 a 2015, chegando a 70% no último ano. A repetência caiu 2,1 pontos percentuais e a evasão escolar recuou 6,3 pontos percentuais no mesmo período, chegando a 4,9% em 2015. "Ainda há muito a fazer e por isso não vamos medir esforços para que a Bahia continue melhorando esses índices. Os avanços na educação nos motivam a trabalhar cada vez mais, e para isso é fundamental o envolvimento da família e a participação de toda a sociedade", avalia o governador Rui Costa. ..

Jogador Daniel Alves participa de projeto desenvolvido por Escola Municipal de Petrolina

O lateral direito e jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Daniel Alves, participou na manhã desta segunda-feira (26), do projeto 'Teia de Sonhos', realizado pela Escola Municipal São Domingos Sávio, em Petrolina. O jogador que brilha em times da Europa, passa suas férias na região, já que é natural de Juazeiro (BA), foi entrevistado pelas crianças e falou sobre sua história e deixou uma mensagem de otimismo para os estudantes. O projeto leva regularmente personalidades para conversar com as crianças e falar sobre as perspectivas para o futuro com base na educação. O prefeito Miguel Coelho foi o primeiro entrevistado na abertura. 

 ..

São João na Escola do Campo José Freire em Sento-Sé (BA)

Manter viva a tradição dos festejos juninos é importante e para tanto,  a educação entre nessa batalha. Foi o que aconteceu na Escola Núcleo José Freire interior do Município de Sento-Sé (BA). A Quinta-feira, 22 de Junho de 2017, foi iluminada, com diferentes apresentações comemorando os festejos de São João, por crianças/adolescentes da escola: Músicas, Quadrilhas, Capoeira, danças e muito mais! Todas as turmas realizaram apresentações, desde o I período até o fundamental II.

O sentimento quando tudo dá certo é algo que nos motiva a acreditar cada dia mais que o caminho para o fortalecimento das comunidades sempre terá como ponto de partida a educação, afirma a Gestora Rosymeire Ferreira. Já para o Coordenador Pedagógico Cleiton Lima “a Escola José Freire tem se mostrado uma parceira das comunidades de Brejo de Fora, Brejo de Dentro, município de Sento Sé (BA) e arredores ao promover os festejos juninos, cumprindo com seu papel social de integração e fortalecimento da cultura local e regional”. (Por Cleiton de Oliveira Lima)..

Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes garante alimentação escolar de qualidade de acordo o PNAE

Diariamente mais de 6 mil estudantes das escolas municipais de Campo Alegre de Lourdes são beneficiados com refeições de alta qualidade nutricional, que são preparadas nas 128 unidades educacionais, incluindo as escolas municipais, anexos, creches e ainda Emitec’s.

A merenda escolar é elaborada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Educação através da nutricionista responsável Naiara Dias Ribeiro, técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no município. As refeições contam com valores nutricionais ideais, sobretudo na infância, a qualidade dessa alimentação tem importância no desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Faz parte da merenda escolar um cardápio balanceado com: cereais; frutas; hortaliças; doces; carnes e leguminosas...

Dados do Censo Escolar apontam avanços na Educação na Bahia

 

Dados do Censo Escolar divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na última terça-feira (20), apontam avanços na educação da Bahia em todos os níveis e etapas da Educação Básica, compostos pelos anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental, e Ensino Médio, de 2007 a 2015. Os indicadores de fluxo escolar da Educação Básica, que avaliam a transição do aluno entre dois anos consecutivos, considerando a promoção, repetência, evasão e migração para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), demonstram que a Bahia avançou 7,6 pontos percentuais na promoção, saindo de uma taxa de 64% em 2007 para 71,6% em 2015, no Ensino Médio. A taxa de evasão foi reduzida em 5,8 pontos percentuais no mesmo período e a repetência caiu em 1,6 pontos percentuais.

Em relação aos anos iniciais do Ensino Fundamental, a taxa de promoção avançou 11,4 pontos percentuais entre 2007 e 2015, quando chegou a 82,5%, e a repetência diminuiu em 8,4 pontos percentuais no mesmo período. Já a taxa de evasão era de 6,7% em 2007 e caiu para 0,6% em 2015. Os dados dos anos finais do Ensino Fundamental também apontam avanços. A taxa de promoção cresceu 6,1 pontos percentuais no período de 2007 a 2015, chegando a 70% em 2015. A repetência caiu 2,1 pontos percentuais e a evasão escolar recuou 6,3 pontos percentuais no mesmo período, chegando a 4,9% em 2015.

Segundo o secretário da Educação, Walter Pinheiro, os resultados demonstram o compromisso do Governo do Estado com a educação pública desde o início da série histórica, em 2007, quando lançou o programa Todos Pela Escola. “Um dos principais objetivos deste programa foi estabelecer um pacto com os municípios, para apoiar a melhoria dos índices no Ensino Fundamental. Continuamos a avançar nesta direção com o Educar Para Transformar, inclusive, firmamos agora em 2017 o pacto já em andamento com 389 municípios”, disse. Ainda de acordo com Pinheiro, “estes dados do INEP são significativos, uma vez que em oito anos a Bahia vem crescendo na promoção dos estudantes e na diminuição da evasão escolar e repetência, resultado de políticas públicas acertadas na área. Claro que ainda precisamos avançar ainda mais, e estamos trabalhando com projetos importantes que vão na direção de dinamizar o ensino”.

O secretário também destaca programas como o de Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (EMITEC), que transmite aulas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas por 414 localidades do Estado, para 21.120 alunos, fazem a educação chegar nos locais mais longínquos da Bahia. Além disso, o secretário aponta a reestruturação do eixo pedagógico na rede estadual, projetos de empreendedorismo nas escolas, o apoio aos municípios com a formação de educadores, a ampliação de escolas em tempo integral, incentivo às práticas científicas com o programa Ciência na Escola, dentre outras iniciativas que estão em curso através de parcerias estratégicas com todas as universidades públicas, centros de pesquisa e o Sistema S. Os números inéditos foram revelados durante o “Seminário 10 Anos de Metodologia de Coleta de Dados Individualizada dos Censos Educacionais”, que celebrou uma década da metodologia da pesquisa...

Deputados Roberto Carlos votou a favor do projeto que aprovou a meia passagem escolar no metrô de Salvador

O deputado Roberto Carlos (PDT) votou, esta semana, a favor do Projeto de Lei que garante aos estudantes o direito a meia passagem escolar no metrô de Salvador e garantiu a aprovação desta proposição na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo o parlamentar, esta proposição, do Poder Executivo, aguarda a sanção do governador Rui Costa para entrar em vigor. “O objetivo é assegurar aos estudantes de Salvador e região metropolitana o direito a meia passagem no metrô. Foi garantido também, às pessoas com idade a partir de 65 anos, a gratuidade do acesso ao sistema de transporte coletivo intermunicipal, seja aquaviário, ferroviário, metroviário e rodoviário”...

Cisternas serão construídas em escolas municipais da zona rural de Petrolina

Escolas da Rede Municipal de Petrolina, localizadas na zona rural, vão ganhar cisternas para garantir à comunidade escolar o acesso à água em períodos de estiagem. A noticia foi anunciada nesta terça-feira (20) durante reunião realizada na Secretaria de Educação (Seduc).

Serão escolhidas 36 unidades da cidade para o projeto 'Cisternas nas Escolas'  que tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiarido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva.  A iniciativa é da Organização Não Governamental Articulação com Semiarido Brasileiro (ASA)...

Setor Social do SAAE leva Educação Ambiental para as escolas

A preservação do meio ambiente depende muito da forma de atuação das gerações presentes e futuras, e o que estão dispostas a fazer para diminuir o impacto ambiental das suas ações.Por esse motivo, a educação ambiental é de extrema importância e deve ser abordada nas escolas, para que todos os membros da sociedade desenvolvam uma consciência ambiental e tenham atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente. Pensando nisso o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro, através do Setor Social está proferindo nas escolas do município, palestras sobre educação sanitária e ambiental, construindo valores e ampliando conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente.

Nesta terça feira (20) as assistentes sociais Ester Soares Alves Arraes e Marileide Alves de Macedo estiveram na Escola Maria de Lourdes, no Bairro São Geraldo, distribuindo material educativo e mostrando, através de vídeos, ações de  sustentabilidade.  Durante o encontro com alunos do ensino fundamental as profissionais entregaram panfletos, cartilhas, sementes de girassol e coentro e falaram sobre a importância da coleta seletiva como ação permanente de preservação do meio...

Alunos das escolas municipais encerram semestre com muita animação nas festas juninas em Juazeiro

Alunos e professores das Escolas da Rede Municipal de Ensino encerram o primeiro semestre do ano com muita alegria e animação nas comemorações das festas juninas, realizadas em todas as unidades escolares da sede e do interior, em Juazeiro. Considerada uma das maiores manifestações da cultura popular nordestina, os festejos juninos transformam os municípios do Nordeste, neste período do ano, num grande arraial. Por esta razão, a festa de São João é bastante explorada no universo educacional, destacando-se como um importante objeto de estudo e conhecimento da cultura regional. As escolas de Educação Infantil (EMEIs) e Ensino Fundamental estão realizando uma programação que envolve apresentações de quadrilhas, danças, comidas típicas e muito forró, com a participação dos estudantes, professores, familiares e a comunidade. Às vésperas do São João, os alunos terão alguns dias de folga, e o recesso escolar começa nesta quarta-feira (21) e vai até o dia 05 de julho.

De forma inovadora, a Escola Municipal Argemiro José da Cruz, realizou no último sábado (17), o Primeiro Sarau Nordestino, na quadra de esportes da comunidade, que contou com barracas juninas de comidas típicas, receitas culinárias, artesanato, cordel, além das apresentações da dança da fita, xaxado, da quadrilha junina "Forrozeira do Vale" e outras danças típicas. Outra novidade este ano, foram as apresentações da orquestra sinfônica da escola, uma parceria com a Escola de Música D´llucas, e do Grupo P1 Rappers...

Campo Alegre de Lourdes: Prefeito anuncia primeira edição dos Jogos Escolares.

Os estudantes das escolas municipais de Campo Alegre de Lourdes já podem se preparar para a primeira edição dos Jogos Escolares que irá movimentar a rede pública de ensino ainda este ano. O anuncio da realização dos jogos foi feito sexta-feira (16), pelo prefeito Dr. Enilson e a secretária de educação, Jeane Almeida, após visitarem algumas unidades escolares do município.

Os Jogos Escolares serão realizados no mês de agosto e contarão com as categorias Pré-Mirim (10 a 11 anos), Mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos), visando promover a integração social por meio do esporte, além de contribuir para a formação de jovens estudantes. Quanto às modalidades esportivas, serão ofertadas pelos Jogos Escolares: futsal, handebol, voleibol, atletismo dentre outros. ”Lazer e inclusão social, os jogos tem sua relevância como oportunidade de confraternização, despertando o clima competitivo, requerendo o equilíbrio nas ações, além de enriquecer as experiências esportivas’’ ressaltou o prefeito...

A ESCOLA MUNICIPAL ARGEMIRO JOSÉ DA CRUZ PROMOVE I SARAU NORDESTINO

Com objetivo de divulgar a cultura nordestina a Escola Municipal Argemiro José da Cruz promoveu no ultimo sábado (17) o Primeiro Sarau Nordestino que contou com uma super estrutura de barracas e exposição de comidas típicas, receitas de culinárias, arteseanato e cordel. No palco, danca da fita, xaxado, quadrilha junina "Forrozeira do Vale" e outras dancas tipicas, apresentação de orquestra, uma parceria com a Escola de Música D´llucas, participação do Grupo P1 Rappers, grupo esse que através das letras de suas musicas canta as ruas, o nordeste e a periferia. ..

SAAE firma parceria com Programa Escola Verde da UNIVASF

Criado em 2011 com o objetivo de levar até as escolas públicas de Juazeiro e Petrolina informações, sensibilização, mobilização e estimulo a Educação Ambiental, o Projeto Escola Verde da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) recebe o apoio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em palestras, oficinas e distribuição de panfletos educativos.

A parceria, de acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, fortalece o trabalho social que a autarquia já vem desenvolvendo nas escolas e associações de moradores, com palestras e seminários sobre esgotamento sanitário, coleta e destino final dos resíduos sólidos, cursos para fabricação de produtos de limpeza e incentivo a coleta seletiva. “É um trabalho de grande relevância, pois a educação ambiental se constitui hoje em importante ferramenta de transformação. A UNIVASF reconheceu nosso esforço na contribuição para um ambiente mais saudável e pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou Neto...

Escolas Municipais foram campeãs em quatro finais dos Jogos Escolares em Juazeiro

As equipes das Escolas Municipais fizeram bonito nesta sexta-feira (16), nas finais dos Jogos Escolares 2017, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, em Juazeiro. Dos seis jogos, nas modalidades coletivas de vôlei, futsal, handebol e futebol Society, masculino e feminino, as equipes das escolas municipais foram campeãs em quatro jogos.

Com muita garra e determinação, a equipe do vôlei masculino da Escola Santo Antônio fez um excelente partida e venceu a equipe do CPM, por 2X0. “É muita emoção ser campeão para nós que estamos participando pela primeira dos Jogos. Fiquei feliz por ver o desempenho dos nossos alunos do interior do município na quadra, resultado de trabalho bem feito. Quero parabenizar a SEDUC pela organização e pela forma como recebeu a todos”, declarou o professor de Educação Física e treinador da equipe campeã, Roberto de Souza...

Finais dos Jogos Escolares acontecem nesta sexta-feira (16) em Juazeiro

As finais dos Jogos Escolares 2017, na categoria mirim, acontecem nesta sexta-feira (16), no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, em Juazeiro. As competições serão entre as modalidades coletivas de Vôlei, Futsal, Handebol e Futebol Society masculino e feminino.

Os jogos começam as 9h, com a final do Vôlei feminino entre o Objetivo X Geo, 10h o Vôlei masculino, CPM X Santo Antônio, 11h o Futsal feminino, Edualdina Damásio x José de Amorim, 11h40 é a vez das equipes de Handebol masculino Geo x CPM, todos no Ginásio de Esportes, e  Futebol Society será no Sesi, entre a Anália X Paulo VI...