Foram encontrados 208 registros para a palavra: Atletas

PARACANOAGEM PARA ATLETAS COM DEFICIENCIA FÍSICA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM PETROLINA

O projeto de paracanoagem para pessoas com deficiência física está com inscrições abertas. Pessoas com algum tipo de paraplegia, tetraplegia ou amputação de membros inferiores interessadas em participar de aulas de canoagem podem se dirigir ao colegiado de educação física da UNIVASF ou entrar em contato pelo telefone/whatssap 87/ 999351345 . Ao todo serão disponibilizados, nesse primeiro momento, 16 vagas para pessoas com deficiência de ambos os sexos com idade mínima de 14 anos. As inscrições vão até o final de Abril ou até o preenchimento das vagas ofertadas.

Paracanoagem é uma adaptação da canoagem regular voltada para as pessoas com deficiência. Recentemente realizou sua estreia nos jogos Paralímpicos Rio 2016 sendo praticada por pessoas com deficiência física...

APA lança nova marca: “Atletas invencíveis”

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA-Petrolina) lança oficialmente sua nova marca 2017 à imprensa regional. Com 10 anos de atuação na região, a APA tem buscado auxiliar atletas e para atletas a buscar medalhas em competições nacionais e internacionais. A proposta dessa nova marca é valorizar o importante papel que a Instituição desempenha na região, como afirma o diretor Natanael Barros: “cada atletas da APA é um grande campeão, por isso optamos pelo slogan que melhor se aplica ‘atletas invencíveis’. Isso porque cada conquista  - por menor que pareça -, é celebrada por todos da equipe”, declara.

Para Aléssia Saluária, responsável pela criação da nova marca, “essa mudança representa velocidade em sua estrutura completa. As letras representam a posição de partida dos atletas com cores que revelam energia, vida e saúde. É uma honra fazer parte do rebranding desta marca”. “Em 2017 serão novas competições e a busca constante por medalhas. Queremos agradecer a importante parceria da imprensa, empresários e amigos nesse difícil ano que se finda. Esperamos fortalecer ainda mais os laços nesse ano novo”. Feliz Natal e um próspero Ano Novo...

Créditos de milhagens aéreas adquiridas com recursos públicos devem ser utilizados em benefício de atletas baianos

O deputado Adolfo Viana apresentou na Assembleia legislativa da Bahia, projeto de lei que determina a utilização dos prêmios ou créditos de milhagens, resultantes de passagens aéreas adquiridas com recursos públicos, em benefício de atletas baianos que participarem de eventos esportivos nacionais e internacionais. 

Conforme o documento, os recursos serão administrados pelo Fundo de Esporte, este vinculado à Secretaria de Esporte e Lazer do Estado. O projeto de lei visa garantir que os prêmios decorrentes do uso de transporte público, custeados pelo Estado, se convertam em benefícios para o próprio Estado...

ATLETAS DE JUAZEIRO DISPUTAM CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ VETERANO E KATA

Agora o nível aumentou. Três judocas de Juazeiro irão representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Judô.  O evento será realizado no Shopping Paralela de Salvador de 05 a 06 de novembro e conta com a participação de atletas de todos os estados. A competição é de altíssimo nível e jamais trilhada por algum outro atleta local. Os três judocas vêm acumulando excelentes resultados e assim criando grandes expectativas, porém os três estão enfrentando problema sério de patrocínio razão pela qual estão a solicitar o apoio de classe empresarial local.

Atletas:..

ATLETAS DE MUAY THAI DE JUAZEIRO E CURAÇÁ PRECISAM DE PATROCINADORES

A equipe Contacto Pleno que ministra aulas de Muay Thai nas cidades de Juazeiro e Curaçá com a supervisão do professor Chacal está em busca de parcerias e patrocinadores para levar dois atletas para a cidade de Feira de Santana a fim de que eles participem de um grande evento da categoria no dia 03 de dezembro.

Um dos atletas é da cidade de Curaçá já com alguns títulos conquistados e em busca de novas oportunidades para crescer ainda mais no mundo esportivo. O outro é da cidade de Juazeiro...

Atletas Bonfinenses da equipe WSTEAM de jiu-jitsu conquistam medalhas de ouro do Panamericano de Jiu Jitsu Profissional 2016

Os atletas da equipe WS de jiu-jitsu, representando a cidade de Senhor do Bonfim, conquistaram duas medalhas no Panamericano de Jiu Jitsu Profissional 2016. A competição disputada no último dia 23, no Clube Náutico de Fortaleza - CE, contou com atletas de vários estados brasileiros, bem como de outros países.

No evento a equipe WS foi representada pelos atletas: Alexsandro Willian Lopes Guimarães, Samuel Ferreira da Silva e Wanderson do Sertão (Mestre). O atleta Alexsandro Willian Lopes Guimarães foi destaque na faixa azul conquistando o ouro da categoria galo. Na faixa preta, o mestre Wanderson do Sertão, trouxe a medalha de prata da disputada categoria dos meio-pesados master. O faixa azul Samuel Ferreira da Silva fez uma bela participação no evento, mas em uma luta disputadíssima foi eliminado. Os atletas representaram mais uma vez a cidade de Senhor do Bonfim com bom desempenho. ..

EU PENSO ASSIM...COMEÇAM HOJE OS “JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE DE CARÁTER NACIONAL, NOSSOS ATLETAS ESTÃO LÁ

Enquanto vivemos o vazio dos jogos do JUAZEIRO e da JUAZEIRENSE, nossas atenções, até dia 24, estão voltadas para realização dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE – ETAPA NACIONAL que estão sendo realizados na cidade de João Pessoa (PB).

São escolas que se classificaram na etapa estadual e agora irão representar a Bahia nessa competição de caráter nacional, na categoria 12 a 14 anos...

Secretário de Educação e Esportes de Juazeiro recebe atletas da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Nesta quinta-feira (15) o secretário de Educação e Esportes de Juazeiro (BA), Clériston Andrade, recebeu os alunos da rede de ensino municipal que irão competir na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O campeonato será realizado em João Pessoa (PB), de 20 a 29 de setembro. A viagem dos atletas da categoria mirim do município está programada para a próxima segunda-feira (19).

Dos 15 estudantes de Juazeiro que foram classificados para essa etapa, 12 são de escolas municipais. Na etapa estadual, o município ficou em 1º lugar da Bahia na modalidade de atletismo, com 13 alunos vitoriosos. Também levaram ouro atletas de luta olímpica e tênis de mesa...

Mais de 100 atletas da APA-Petrolina disputam a Caixa Wine Run Vale do São Francisco

A APA-Petrolina (Associação Petrolinense de Atletismo) estará participando, mais uma vez, com destaque na etapa Vale do São Francisco da Caixa Wine Run. A prova será realizada no sábado (10), em Lagoa Grande (PE). Como na edição do ano passado, a APA, com sede na cidade de Petrolina (PE), levará para a corrida uma equipe com mais de 100 atletas. 

A etapa Vale do São Francisco é disputada dentro de uma vinícola, a Vitivinícola Rio Sol - Fazenda Planaltina, na Estrada da Uva e do Vinho, em Lagoa Grande, Pernambuco. Com um total de 10 milhas (16 km), em meio aos parreirais e belas paisagens, a prova alia o prazer de correr ao de degustar os melhores vinhos e visitar destinos turísticos. Este ano, ela chega a sua quarta edição no Nordeste, a segunda consecutiva no sertão pernambucano. 

Edson Amaro, terceiro colocado na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 2015, e único atleta brasileiro a fazer o índice olímpico na maratona em território nacional (com 2h16min51), e Lucas Scaravelli, hexacampeão brasileiro universitário, estão entre os atletas da APA inscritos na prova e favoritos ao título. Edson ficou em terceiro na corrida disputada em Lagoa Grande em 2014, que foi vencida por Giomar Pereira.

Já paratletas da APA como Francisco Daniel Coelho da Silva - hexacampeão brasileiro dos 1500 metros e pentacampeão nos 800 metros - e Italo Rocha da Silva - terceiro colocado no ranking nacional paralímpico dos 1500 metros, ambos portadores de paralisia cerebral, também participarão da Caixa Wine Run.

A APA-Petrolina disputa a prova no Vale do São Francisco desde a sua primeira edição, em Casa Nova, na Bahia, em 2013. Atualmente, a associação - criada em 2003 - se destaca pelos resultados obtidos com seus atletas e paratletas em competições nacionais e internacionais.

"A presença da APA na Caixa Wine Run já se tornou uma tradição. Mais uma vez estaremos participando da prova, que é sempre muito especial. No ano passado, nossos atletas venceram tanto no masculino como no feminino, na classificação geral, e nossos paratletas também se destacaram no geral. Agora a expectativa é das melhores, novamente com chances de ficar entre os primeiros", afirma Natanael Barros, presidente da APA. ..

Receita Federal monta esquema para receber atletas paralímpicos

A Receita Federal mantém um esquema especial para recepcionar os atletas paralímpicos, parecido com o mesmo utilizado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os eventos paralímpicos serão realizados entre os dias 7 e 18 deste mês.

Na Olimpíada encerrada dia 21 de agosto no Rio de Janeiro, mais de 2 mil contêineres com cargas destinadas à organização e realização das competições foram desembaraçadas, em sucessivas operações, consideradas sem contratempo pelo fisco. Todos os equipamentos esportivos utilizados nas diversas arenas, inclusive na montagem, passaram pelo controle aduaneiro.

Os equipamentos para a transmissão - localizados no Centro de Mídia - entraram no país nos últimos dois meses anteriores aos jogos, com diversas câmeras utilizadas para registrar cada tipo de modalidade de esporte e até helicópteros chegaram ao Brasil em regime aduaneiro de admissão temporária...

Esporte aliado à educação forma paratletas campeões na Bahia

Jovens que colecionam medalhas e pódios de campeonatos dentro e fora do País. Esse é o retrato dos paratletas formados em organizações como o Instituto de Cegos da Bahia e o Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION-BA), que desenvolvem o potencial de portadores de necessidades especiais através da educação e do esporte. Potencial que muitos deles não acreditavam que teriam. 

Para o professor do ION-BA, Virgílio José Rios, é impressionante o efeito do esporte na vida dos alunos, como Matheus Santos Garcia. "A natação foi o grande transformador da vida dele. Matheus tem um potencial muito grande e é uma grande promessa para o paratletismo olímpico brasileiro", contou o professor. 

Para a mãe de Matheus, Rosângela Baiano, que se envolve no treinamento e na educação do filho, chegar ao ION e receber o estímulo certo foi importante para o desenvolvimento do jovem. "Desde quando eu cheguei lá, eu tive apoio de todo mundo. Fui recebida com muito amor e recebo amor até hoje", explicou. 

Já os times de futebol do Instituto de Cegos da Bahia colecionam conquistas como cinco títulos regionais, hexacampeonato brasileiro, bicampeonato paralímpico e três títulos mundiais. Para o atleta Jefferson Conceição, o esporte é uma paixão. "O esporte é a minha vida, conheci o mundo, viajei para vários países e conheci culturas diferentes", comemora o jogador.

Professor do Instituto de Cegos da Bahia, Gerson Coelho destaca que a experiência na instituição lhe deu outra conquista, também motivo de muito orgulho. "A minha maior vitória do meu trabalho aqui e da minha vida foi adotar um filho oriundo do instituto. Ele era interno e ficou órfão, e nós o adotamos. Essa é a maior vitória da minha vida", contou emocionado. 

As histórias dos paratletas baianos fazem parte da série de vídeos 'Educar para Transformar', produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e que mostra o protagonismo de baianos e baianas na construção de uma sociedade diferente por meio da educação...

EU PENSO ASSIM...ATLETAS DE OURO

Na sequência do nosso quadro “ATLETAS DE OURO”, Aqui temos um breve histórico das conquistas de Artur Lamas (10 anos), mas que compete na categoria nacional 12 anos:

ANO DE 2015 - ..

Estudantes da região seguem para competir nos Jogos Escolares da Juventude

Aproximadamente, 140 estudantes da região seguem nesta sexta-feira (22), ás 21h, para Salvador. O objetivo é participar da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude. A abertura oficial do evento acontece, às 13h, no Sesi de Simões Filho, situado na Região Metropolitana da capital baiana.

Os alunos competirão em modalidades individuais como : xadrez, tênis de mesa, atletismo, além de vôlei de praia (dupla). Esta fase selecionará atletas das redes de ensino público e privado, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil, que são as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude...

EU PENSO ASSIM...ATLETAS DE OURO

Suelly Aline Gomes Siqueira, natural de Juazeiro, começou a nadar aos 8 anos de idade. Ao atingir a adolescência, mudou-se para Salvador levando o sonho de fazer uma trajetória vitoriosa e melhorar sua performance, treinando ao comando do professor Rogério  Arapiraca. Juntos vem conseguindo títulos e batalha para alcançar muitos outros, sempre com vontade e determinação em  vencer, valorizando cada instante e oportunidade para evoluir.

Ela já foi convocada para os JOGOS ESCOLARES MUNDIAIS na AUSTRÁLIA (2013), recordista baiano dos 200 metros livres, melhor atleta de maratonas aquáticas da Bahia (2013), como júnior, foi campeã baiana de maratona aquáticos (2013 e 2014), convocada para seleção BRASILEIRA e muitas outras conquistas...

Atletas de Andorinha conquistam titulo mundial em campeonato de Jiu Jitsu

Aconteceu em Feira de Santana pela segunda vez consecutiva, o Mundial de Jiu-Jitsu organizado pela FIJJD (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo). Aproximadamente 800 atletas do Jiu-Jitsu disputaram o título de campeão mundial em suas respectivas categorias.

Mais uma vez atletas de Andorinha da Academia VidAtiva se destacaram na disputa pelo titulo  em competições importantes de Jiu-Jitsu. Erivaldo José (Ninho), foi campão da categoria pena e Delailson Mota sagrou–se campeão infanto juvenil B. Lucas Santos foi vice -campeão da categoria juvenil pluma ...

Juazeiro Social Clube apresentou seus atletas sábado (18)

Na manhã do último sábado (18/06), no Estádio Adauto Moraes, foi apresentada parte do elenco do Juazeiro Social Clube para dar início aos trabalhos de preparação para a disputa da Campeonato Baiano série B de 2016, com a presença da imprensa regional e torcedores.

O Presidente Rafael Campêlo e parte da diretoria estiveram presentes, dando as boas-vindas aos atletas: "O que eu espero de vocês é boa vontade. O Juazeiro precisa hoje de ajuda de todos os lados. Se nós conseguirmos fazer um bom trabalho e boas atuações, naturalmente teremos mais torcida, mais empenho e mais pessoas que se interessem em nos ajudar e a nossa meta e estarmos na primeira divisão e vocês é quem serão os responsáveis por este feito", disse Rafael...

Ex-Jogador, e empresário de atletas, Rodrigo Chagas é o novo treinador do Juazeiro Social Clube

No início dos anos 90, o Vitória se tornava destaque por revelar atletas de reconhecimento mundial. Entre eles, estava o lateral direito Rodrigo José Queiroz das Chagas, nascido no Rio de Janeiro. Como lateral-direito, defendeu clubes como Vitória, Corinthians e Cruzeiro. Passou pelo Sport no primeiro semestre de 2001 e voltou ao time mineiro, onde conquistou a Copa Sul-Minas de 2001.

Hoje, aos 42, iniciou a carreira de treinador, e com títulos já conquistados na base é também empresário de jogadores.  Em sua carreira sempre obteve êxito. Jogou em grandes clubes com jogadores de grande expressão no futebol mundial tendo conquistado alguns títulos. Pelo fato de ter uma carreira vencedora, tem dos atletas por onde passa, muito respeito. Trabalhou e alcançou êxito subindo a Jacuipense para a primeira divisão do baiano e a agora o Juazeiro Social Clube abre as portas para Rodrigo Chagas...

Atletas juazeirenses conquistam medalhas no Campeonato Baiano de karatê

No início deste mês, a equipe da Associação de Karatê Shobukan-Juazeiro participou, em Salvador, do Campeonato Baiano de karatê realizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK), filiada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK),  única entidade filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional . O evento contou com participações de clubes de várias cidades do interior e da capital baiana, um total de 500 atletas. 

De acordo com a atleta e professora Thaiane Souza, 13 atletas juazeirenses participaram da competição e o saldo foi de 12 medalhas, sendo 6 de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze...

JUAZEIRO SOCIAL CLUBE EM BUSCA DE NOVOS ATLETAS PARA O CAMPEONATO BAIANO

O Presidente do Juazeiro Social Clube, Rafael Campêlo, esteve ontem em companhia de diretores no Campeonato Distrital, observando atletas de várias equipes, e confessou que alguns despertaram sua atenção e imediatamente teve uma conversa preliminar podendo haver contratações futuras destes atletas: "Este domingo, deixamos de lado o descanso com a família e fomos até o Distrital observar alguns jogadores. Alguns se destacaram e poderão vestir a camisa do Juazeiro. Conversei particularmente com eles que demonstraram interesse em fazer parte do grupo, porém, disse-lhes que quando a comissão técnica estiver formada iremos fazer uma avaliação do grupo e se tudo der certo, serão imediatamente contratados".

A partir de agora, estaremos procurando informações de olheiros de times suburbanos e escolinhas de futebol, no sentido de observar outros atletas para serem avaliados. Juazeiro é um celeiro de craques e vamos buscar estes jovens para se juntarem a outros atletas experientes que  virão: "Queremos fazer uma equipe forte e competitivo para subir para a primeira divisão. Este é o nosso principal objetivo. Estamos fazendo um trabalho com o pé no chão e temos a certeza que vamos alcançar nossa meta" disse Rafael.
 ..

Revezamento da tocha olímpica acontece em Petrolina no próximo dia 26

A chama olímpica está no Brasil e Petrolina já vive a expectativa da passagem do fogo olímpico por suas ruas. No próximo dia 26, o símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade e será conduzido por cerca de 100 cidadãos, num percurso de  aproximadamente 21km. Ao todo, 17 bairros recebem o revezamento da tocha, que será finalizado na orla, onde acontece o evento de celebração.

Os 17 pontos escolhidos para a passagem da chama, foram distribuídos entre o centro e periferia, percorrendo os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.

Sendo a porta de entrada da tocha em solo pernambucano, Petrolina é uma das 82 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o revezamento. Para garantir que o evento aconteça de maneira segura, a Prefeitura instalou uma comissão municipal, responsável pela organização do trânsito, pela assistência médica ao longo do trajeto do percurso e pela escolha das atrações para celebração final.

Analisando a relação dos candidatos com o esporte, a comissão também foi responsável por indicar ao COB alguns nomes de cidadãos petrolinenses pra carregar a tocha olímpica pela cidade. Os escolhidos foram: Ivan Raimundo Pinheiro, ex-atleta da seleção brasileira de Handebol e ex-atleta olímpico; Maria Aparecida dos Santos, ex-atleta; Josualdo Coelho da Silva, Justino Pedro e Francisco Daniel, atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA); Ramires Santana Coelho, atleta de xadrez; Inácio Rogério Granja, técnico da seleção petrolinense de Handebol e Cintia Emanuela Alencar da Silva, atleta de judô.

O primeiro atleta olímpico representante do Estado de Pernambuco, o petrolinense Ivan Raimundo, participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996). Hoje, ele atua como técnico esportivo em um clube da cidade e compara o sentimento de participar do revezamento em Petrolina com a emoção que sentiu ao participar dos jogos. "É um momento único. Assim como eu, minha família também está ansiosa. Acredito que Petrolina tem um grande celeiro de esportistas que podem chegar onde eu cheguei e com a passagem da tocha pela cidade vai ser possível incentivar novas pessoas para que se tornem grandes atletas", comenta.

As Olimpíadas de 2016 representam um momento singular no cenário esportivo mundial: é  a primeira vez que um país da América Latina sedia os jogos. O prefeito Júlio Lóssio mostra-se feliz com a escolha da cidade para a passagem da tocha e acredita que essa é uma oportunidade para que os petrolinenses façam parte desse momento histórico. "Saber que Petrolina faz parte desse roteiro é muito gratificante. Vamos aproveitar a passagem da tocha para estimular a prática esportiva, e incentivar nossos atletas”, declarou.

O CAMINHO DO FOGO OLÍMPICO

A tocha foi acesa no último dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, na Grécia, e seguiu para Laussanne, na Suíça, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional. De lá, veio para o Brasil no dia 05 de maio, em Brasília, e passa por 329 cidades em todos os estados até chegar no Rio de Janeiro, quatro meses depois. Serão cerca de 90 dias de revezamento, 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores. O acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos será no dia 05 de agosto no Rio de Janeiro. ..