Foram encontrados 3 registros para a palavra: O REI DO RITMO

JACKSON DO PANDEIRO, O REI DO RITMO SE VIVO FOSSE COMPLETARIA 99 ANOS NESTE DIA 31 DE AGOSTO

Cantor, instrumentista e compositor, José Gomes Filho, conhecido como Jackson do Pandeiro, nasceu em Alagoa Grande, Paraíba, no dia 31 de agosto de 1919, filho do oleiro José Gomes e da cantora de coco pernambucana Flora Mourão (Glória Maria da Conceição). Aos oito anos, começou a tocar zabumba e passou a acompanhar sua mãe nas festas de Alagoa Grande e região do brejo paraibano. 

No auge da carreira artística, expoentes da Música Popular Brasileira, como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, gravaram alguns dos seus sucessos. Jackson do Pandeiro morreu no dia 10 de julho de 1982, em Brasília. Atualmente em Alagoa Grande, Paraíba, existe o Memorial Jackson do Pandeiro...

ZÉ GOMES, SOBRINHO DE JACKSON DO PANDEIRO, O REI DO RITMO, MÚSICO DA BANDA Z, DE ZÉ RAMALHO

Zé Ramalho está na estrada. Neste sábado (09), Zé Ramalho mostrará aos juazeirenses e petrolinenses e outras centenas de brasileiros, que participarão, no Espaço Via Show, da apresentação, do espetáculo que comemora os 40 anos de vida artística do cantador, saído da Paraíba e ganhou o mundo, desde o lançamento do primeiro álbum solo que emplacou o sucesso “Avohai”.

No palco, acompanha o artista a Banda Z, formada por Chico Guedes (contrabaixo), Zé Gomes (percussão), Vladmir Oliveira (teclados), Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros). Este Blog destaca com exclusividade, a informação, na percussão o show de Zé Ramalho possui um músico, cuja história é sinônimo mais representativo e autêntico da música brasileira. ..

Brasil celebra 35 anos de morte de Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo

*Por Ney Vital

Há exatos 35 anos silenciavam a voz e o instrumento do artista que ganhou o apelido de Rei do Ritmo. Nascido em Alagoa Grande, na Paraíba, Jackson do Pandeiro trocou Campina Grande e João Pessoa pelo Recife, para crescer na carreira artística. No início dos anos 1950, veio a estreia na Rádio Jornal do Commercio e o que seria seu primeiro sucesso, o coco Sebastiana (aquele do "A, E, I, O U, Ypisilone"), composto por Rosil Cavalcanti, com quem Jackson fez dupla...