Foram encontrados 6 registros para a palavra: Carlos Maurício Dias

Deputado Roberto Carlos parabeniza artista juazeirense Carlos Mauricio Dias Cordeiro (Mauriçola) por conquista global na Bossa Nova

Em um momento marcante para a cena musical de Juazeiro, o renomado artista bossa-novista Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) conquista uma projeção internacional ao disponibilizar suas composições em plataformas globais de streaming a partir desta sexta-feira (08). Essa notícia foi recebida com entusiasmo e o deputado Roberto Carlos não poupou elogios ao talentoso músico da região.

O deputado, conhecido por seu apoio à cultura local, expressou sua alegria ao comentar sobre a conquista de Maurisola: "É um orgulho ver um talento tão excepcional como o de Maurisola levar sua música além de nossas fronteiras locais. Sua arte, tão profundamente enraizada na Bossa Nova de Juazeiro, agora será apreciada em escala global, alcançando plataformas como o Spotify, YouTube e Globo Play."..

Da série: Nossa gente verdadeira!

Antônio Leite,  o marceneiro "Tonheira". Ali embaixo da arquibancada do Adauto Morais, sua eterna oficina. Desde 1941,Juazeirense da gema, deve ter tomado muita "gengibirra" do seu Ezequiel nas tardes de domingo Veneza x Olaria.

"Tonheira" é do tempo de seu "Santinho", funcionário público municipal aposentado, muitas portas  & janelas ele abriu pelos cantos da cidade. Com suas "lupas" 360 graus e o seu "camelo " de duas rodas ele cruza o tempo da cidade. ..

PELA PRESERVAÇÃO DA TRADIÇÃO DOS CONGOS DE JUAZEIRO

Feijoada musical - Mauricio Dias & convidados - Domingo dia 29 de abril a partir das 12h, no Celeiro, rua 8, bairro Maringá. Ingressos: Super feijoada + um CD especial do compositor Maurício Dias Cordeiro = R $20,00. Casadinha = R$30,00 + CD. Ingressos na Seculte (Praça da Catedral) 3611-4338, 3613-0654, 74-9-8846-8738 - zap 71-99115-1278.

Segundo a professora e antropóloga Odomaria Bandeira, vários africanos ao virem para o Brasil  como escravos acabaram trazendo esta tradição e adaptando com a cultura local. " O que a gente tem hoje dos congos é o que conseguiu sobreviver ao longo de tantos anos dessa história. Porque na verdade a prática dos congos tem muito haver com a prática da escravidão que atingiu o brasil praticamente por mais de 200 anos, e que chegou até essa região. Essa própria presença de Nossa Senhora do Rosário, é bem significativa dessa presença do negro no contexto de escravatura como um segmento social marginal, praticamente sem espaço para manifestar a sua religiosidade"...

O encontro da família Santos com a irmã D. Lourdes em Juazeiro 60 anos depois!

O encontro da família Santos com a irmã D. Lourdes em Juazeiro. Hoje tive uma emoção diferente, fui convidado para este encontro. Há uns dois meses, uma amiga da D. Maria de Lourdes em Brasília, viu minha página no Facebook e me pediu ajuda para localizar a família dela aqui. Publiquei a foto durante uns quinze dias mandei para os "blogs”, já ia desistir quando uma sobrinha dela entrou em contato e dei telefone de Brasília, aí depois foi só alegria, Dona Maria de Lourdes depois de 60 anos encontrou os irmãos aqui. Esta história ela conta hoje na televisão (Ba-TV).

Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)..

Interlúdio: "Tem palmas!!??"

"Há quem sambe diferente noutras terras outra gente num barulho de matar"..João Gilberto, mudando a letra de "Brasil pandeiro" de Assis Valente na gravação de um especial para a tv Bandeirantes, teatro cultura artística, São Paulo, início dos anos 80. Eu estava lá, fui levado por Luiz Galvão. Antes de João surgir impávido, no palco do TCA , uma platéia de publicitários e patrocinadores fazia um barulho terrível...

E aqui, na terra do gênio, de bossa nova e silêncio só mesmo uma escultura ao lado do vaporzinho...

Homenagem: Viva Parlim!

Justíssima homenagem ao nosso saudoso e querido amigo Parlim - Paulo Marcos Vianna. Sua obra deve ser preservada. "Bico Doce" pode ser um grande educador...
 

Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)..