O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, condenado a 11 anos de prisão por propinas recebidas na Petrobras, fez revelações sobre o esquema de liberação de empréstimos a empresas que devolviam 1% a 2% do valor recebido a quatro intermediários. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bendine tem feitos relatos à Polícia Federal, mesmo sem ter fechado acordo de delação premiada.
Segundo ele, o percentual era dividido entre Bendine e o seu grupo, o PT e partidos aliados.No entanto, o esquema teria iniciado antes de sua ida para o comando do banco. O ex-presidente da BB também afirmou que no dia em que a caixa-preta do banco for aberta terá que ser construído um presídio só para o pessoal envolvido nestas fraudes.
Bendine está preso preventivamente na Complexo Médico-Penal de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba, desde julho do ano passado, quando foi preso a partir das investigações da Operação Lava Jato, por determinação do juiz federal Sergio Moro.
Fonte: NMB
3 comentários
12 de Mar / 2018 às 12h25
O que mais incomoda a essa altura é O SILÊNCIO dos bons, é a cumplicidade de pessoas (universitários, professores ente outros intelectuais espalhado por esse Brasil a fora), pessoas com discernimento e cultura suficiente pra saber e entender que ESSA ORCRIM destruiu, assaltou, roubou todos os Brasileiros, sem exerção com discurso de renovação, de moralidade, de respeito as instituição, de um novo Brasil.
12 de Mar / 2018 às 12h33
Esse ai foi nomeado pra SALVAR, pra reestrutura, pra blinda de roubos, pra reorganizar a empresa, pra ter uma nova gestão uma gestão austera e TRANSPARENTE, terminou acusado e preso POR ROUBO, é um filme de terro sem fim esse desgoverno, uma escândalo pra MATAR o outro a cada semana, PARABÉNS PT vcs conseguiram algo inédito no mundo, ROUBO compartilhado e por atacado.
12 de Mar / 2018 às 15h09
Que nada seu Bozonaro mamador, coxinha otário, Aecim, cerrras e Mixeu. Tu vais ser preso miseraves. Leia o Blog 247, a Carta Capital e o Paulo Henrique Amorim, pra saber como o PT é exemplo de honestidade.