Mais uma grande caminhada marcou a programação do Dia Internacional da Mulher, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da SEDES. Com o tema “Mulheres: resistir e transformar”, centenas de mulheres foram às ruas fortalecendo a luta por direitos iguais.
A secretária Cida Gama reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a mulher. “Desenvolvemos uma programação para todo o mês voltada à mulher e estamos tendo um cuidado especial. A gestão tem buscado apoios e caminhos para permitir que as mulheres tenham sempre seus direitos garantidos”, afirmou.
O evento que já está em sua 22ª edição trouxe a conscientização para as principais ruas do Centro de Juazeiro. “Hoje é um dia de luta e é gratificante poder mostrar para todos que somos guerreiras e vitoriosas”, declarou a presidente da Associação de Mulheres dos residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre.
Para a engenheira agrônoma Glieda Mendes o momento é de reflexão acerca das conquistas das mulheres. “É um dia especial de luta. Avançamos muito, votamos, podemos ser o que a gente quer em qualquer profissão, mas a gente precisa de equilíbrio, de equidade salarial, representatividade na política e essa é uma luta continua”, declarou.
A diversidade esteve presente em todo o percurso e a representatividade das mulheres pôde ser demonstrada com o grande número de participantes na caminhada. Para a representante da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins, o dia 8 de março é mais uma data para demonstrar a força da mulher em todos os setores da sociedade. “Por mais que tenhamos avançado, ainda temos muito o que conquistar. A legislação tem evoluído, mas precisamos continuar resistindo. Hoje muito mais que um dia de comemoração é um dia de luta e de lembrarmos tantas outras mulheres que morreram para que nós tivéssemos algum direito”, destacou Fernanda.
As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher continuam no município com o “Março Mulher” com uma programação que inclui palestras, rodas de conversas, workshops e uma feira de culminância com diversos serviços oferecidos à população em geral.
Fabiana Diniz/SEDES
2 comentários
09 de Mar / 2018 às 13h52
Em ano eleitoral não se perde nem festa de cães e de bonecas. Rssss; olha o Dep. Quase Ex aí no evento. Lembrando que não participou de outras caminhadas bem como outras Exs autoridades que postulam voltar a terem o mandato nas mãos.
09 de Mar / 2018 às 17h02
VEJO NA FOTO,6 CADEIRANTES E AÍ PERGUNTO :QUANTOS CADEIRANTES EXISTEM EM JUAZEIRO ? SERIA BOM QUE SE TIVESSE EM MÃOS ESTE NUMERO,PARA QUE AS NOSSA AUTORIDADES SE SENSIBILIZASSEM COM OS PROBLEMAS QUE ESTAS PESSOAS ENFRENTAM COM RELAÇÃO AOS ESPAÇOS PÚBLICOS DESTINADOS A ELAS,QUE INFELIZMENTE NÃO EXISTE EM NOSSAS CALÇADAS.SER CADEIRANTE EM JUAZEIRO É SER PRISIONEIRO EM SUA PRÓPRIA CASA ,SER CONDENADO A UM SOFRIMENTO A MAIS.CONVIDO NOSSAS AUTORIDADES,PARA SE SENTAREM NUMA CADEIRA DE RODAS E DEPOIS TENTAREM CIRCULAR PILOTANDO A EM NOSSAS CALÇADAS.TEM ALGUÉM AI COM CORAGEM PARA ENCARAR O DESAFIO ?