O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Tiano Felix, acompanhado do diretor de pecuária, José Wilson Chaves e do supervisor da ADEAP José Lindomar Nunes Pereira, participaram na manhã deste domingo (04), no distrito de Abóbora, de reunião com os produtores locais para discutir a realização da primeira Feira de Caprinos e Ovinos do distrito.
O evento previsto a acontecer de 09 a 11 de novembro, pretende ser mais uma ferramenta de desenvolvimento econômico da região, valorização da produção local e resgate da cultura popular. “A feira de caprinos e ovinos é um instrumento importante para o produtor. É o momento de dar valor ao que ele produz, e que não é visto. O evento potencializa a produção da comunidade, é importante para o distrito, e consequentemente, para o município”, disse Tiano.
O produtor Gilberto Bomfim, disse estar animado com a realização do evento. “Os produtores esperam com grande ansiedade a realização da primeira feira do distrito. Nós da comunidade, estamos mobilizando todos os produtores da região e já formamos uma comissão para realização da feira juntamente com a ADEAP. Agradeço a prefeitura por acreditar e realizar esse importante evento aqui em Abóbora”, observou.
Além de Abóbora, a prefeitura através da ADEAP também irá realizar as Feiras de Caprinos e Ovinos nos distritos de Juremal (27 a 29 de abril), Itamotinga (09 a 10 de junho), Pinhões (27 a 29 de julho), Massaroca (17 a 19 de agosto) e Junco (31 de agosto a 02 de setembro).
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
3 comentários
06 de Mar / 2018 às 13h04
Boa Tarde! Impressionante como as reportagens são cópias fieis uma das outras! O roteiro é o mesmo. resgate da cultura, melhorar o desenvolvimento local e valorização do produto local. Independente do Credo Religioso ou da opção política de cada um de nós. Faço algumas perguntas: 1- Qual ou quais associações estão sendo representadas nesse encontro? 2- Novembro em pleno período de seca, qual comercialização irá se realizar no tocante a animais?3-Qual papel essa equipe da Adeap tem feito para montar e organizar a atividade caprina e ovina?4- Mais um evento festivo e que não agrega ou não?
06 de Mar / 2018 às 20h24
Não quero criar polemica Osvaldo sou produtor tenho participado de diversas feiras, realmente tem o mesmo modelo, mais quero lhe dizer que as feiras tem ajudado bastante na comercialização dos nossos animais vivos por um melhor preço agregando valor, além dos contatos e troca de informações com outros produtores. 0 senhor está sendo muito INFELIZ nas suas colocações, vá fazer uma visita as feiras e faça uma pesquisa com os criadores e com os moradores do local e também com os visitantes, a parte festiva é apenas um complemento.
07 de Mar / 2018 às 08h01
Amigos, Bom Dia Sou produtor sim e inclusive me identifiquei com nome completo, mas infelizmente você é que não se identificou. meu endereço de e-mail consta na correspondência enviada a esse conceituado Blog. Mas, ao invés de se preocupar com meu contato, deverá sim é se preocupar com a atividade econômica a qual me referi e para a qual você está sendo pago. Pois, o que mais me parece é que você é funcionário dessa Agência, uma vez que se fosse realmente criador colocaria seu nome na postagem em questão.