O Superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) fez um desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira (02), inclusive, prometendo enfrentar categoricamente às pessoas que teimam em colocar a cidade para baixo.
Em uma das suas páginas no facebook Mauriçola informa que foi convidado pelo empresário Rogério Rocha do Vapor do Vinho para fazer um passeio experimental do Vapor do São Francisco, e após a viagem encontrou com alguns “velhos pessimistas de plantão” que alegaram que a iniciativa não vai dar certo.
Vejam o vídeo de desabafo AQUI
Da Redação
27 comentários
03 de Mar / 2018 às 09h40
Sou de Petrolina e desde a primeira vez que ouvi falar neste vapor eu torci muito para que possa dar certo, pois tenho certeza que um projeto turístico desses não beneficia só Juazeiro, mas o vale como um todo, pois quando um visitante seja de mil, dois mil, ou duzentos km de distancia vier passear aqui ele vai ter várias opções e se tem várias opções mais turistas virão visitar a região e quanto mais turistas mais hotéis, restaurantes, transportadores, artesãos, lojas de suvenir, etc..... vão ganhar, gerando mais emprego para a população. O Vale tem muito potencial que não é explorado.
03 de Mar / 2018 às 10h13
Mas Mauriçola está certo em se irritar. A cidade está às mil maravilhas, tudo perfeito e em extrema harmonia. Exemplo de cidade para o país. Merece um prêmio.
03 de Mar / 2018 às 10h16
Só quer aparecer. Fica criando histórias para aparecer na mídia. Típico dele.
03 de Mar / 2018 às 10h19
Esse aí só fala. NADA FAZ! só vive de pose. Mais ação, superintendente. Mais ação
03 de Mar / 2018 às 10h52
Essa coisa de arrotar valentia em nada responde ou justifica o atraso que Juazeiro vive. A cidade é a cara do subdesenvolvimento e o amigo também foi cegado por estar com a filha pendurado no cabide da viúva. Essa retórica de usar João Gilberto, Ivete e Daniel como exemplos é conversa para ignorante, todos fizeram e fazem sucesso depois que saíram e fora de Juazeiro. A iniciativa privada e parte da sociedade tentam fazer as coisas acontecerem e o poder público em nada contribui. Seria bom se você viesse com seu boneco verde prestar contas do seu trabalho e justificar o salário que recebe.
03 de Mar / 2018 às 11h19
Parabéns meu Mauricola,. Porém, um dilema colocado diante dos senhores da mídia e seus beleguins, administradores das grades. Existe ainda, mesmo que no subterrâneo de seu inconsciente, um povo neste país. É por isso que, por mais “segura” que seja a “tranca” onde pretendam meter Lula, será pequena para conter seu tamanho político-eleitoral. É possível e até provável que, afinal, o aumente.
03 de Mar / 2018 às 12h13
Me solidarizo ao nosso grande artista Mauricio, uma figura que sempre exaltou o nome de Juazeiro em suas produções poéticas/musicais. Enquanto grande admirador do artista Mauriçola, fiz um poema em homenagem a cidade de juazeiro-BA, o qual consta no meu livro, onde cito esse grande artista que é Mauriçola. Abraços, meu velho !
03 de Mar / 2018 às 12h30
Eu sou otimista. Acredito que o São Francisco Country Club ainda um dia irá reabrir para a sociedade de Juazeiro. É só as coisas acontecerem, com as pessoas certas. Esse é o detalhe, com as pessoas certas.
03 de Mar / 2018 às 13h01
Um perfeito ...! A cara do atual governo Municipal.
03 de Mar / 2018 às 13h16
MAURIÇOLA,COM TODO O RESPEITO QUE VOCE MERECE,VOCE HA DE CONVIR,QUE NA SITUAÇÃO EM QUE JUAZEIRO SE ENCONTRA ATUALMENTE,NÃO SE PODE CHAMA-LA DE CIDADE TURÍSTICA,SERIA NO MINIMO, PROPAGANDA ENGANOSA,ESGOTOS ESTOURADOS PELA CIDADE TODA , AS MURIÇOCAS,ETC,ETC AÍ ESTÃO PARA PROVAR.POR OUTRO LADO,É UM MERO EXERCÍCIO DE ADIVINHAÇÃO,DIZER QUE UM EMPREENDIMENTO NÃO VAI DAR CERTO ANTES DE COLOCA-LO EM PRATICA POR ALGUM TEMPO.JUAZEIRO TEM TUDO PARA SER UMA ATRAÇÃO TURISTICA E DAS MELHORES,CONTUDO,PARA QUE SE CHEGUE A TANTO,MUITO TRABALHO PELA FRENTE,VISTO QUE MUITAS COISAS PRECISAM SER MELHORADAS.
03 de Mar / 2018 às 13h39
Cidade parada no tempo...
03 de Mar / 2018 às 14h18
Parabéns amigo Juazeiro sempre Juazeiro também mim orgulho da minha terra sempre fui da oposição mais sempre pesso que o governo que aí está der serto como vem dando em muitas área da nossa cidade e orde não tá dando serto que possa ser corrigido venha a dar certo para que nossa cidade possa cada vez mais bonita e orgulhosa de se viver te amo Juazeiro.
03 de Mar / 2018 às 14h21
Mas os Juazeirenses tentam encontrar algum motivo que os faça pensar diferente. Enquanto tivermos esses políticos que apenas buscam satisfazer o próprio ego e os próprios interesse, nunca pensando no bem estar da população, essa cidade continuará feia e maltratada.
03 de Mar / 2018 às 15h02
decisão foi anunciada pelo argentino Adolfo Perez Esquivel, que venceu o Prêmio em 1980 e fará a indicação à Academia Sueca; “A chegada do PT e Lula à presidência marcou 1 antes e 1 depois para o Brasil, a ponto de se tornar uma referência internacional na luta contra a pobreza. Mais de 30 milhões de pessoas foram resgatadas da pobreza extrema (um país inteiro), a desigualdade diminuiu e o índice de desenvolvimento humano aumentou”, disse ele, em sua página pessoal; reconhecido no mundo como um dos maiores estadistas de sua época, Lula vem sendo caçado pelo Poder Judiciário brasileiro
03 de Mar / 2018 às 15h51
Mauriçola você é um idealizador e quero lhe parabenizar por seu brilhante projeto. Mas os que teimam em jogar a cidade para baixo são aqueles que não fazem o mínimo por Juazeiro para que o turista possa elogiar. A muriçoca é algo comentado não só aqui, mas em muitas cidades brasileiras. A fama da muriçoca em Juazeiro transita por vários estados e os que ocupam o poder não fazem nada para combatê-la. Uma simples ação do poder público municipal exterminaria esse inseto tão nocivo aos habitantes da nossa terra, como aos que chegam para visitá-la.
03 de Mar / 2018 às 20h28
Quando os gritos ecoam podem ir atrás que o motivo é falta de argumentos.Baxaria!!!
03 de Mar / 2018 às 20h34
Superintendente , equivale ser valente, artista fracassado , refugo da era PT
03 de Mar / 2018 às 21h12
Sou novato na cidade e de cara me apaixonei por Juazeiro. Moto aqui há 3 anos e sou encantado com tudo. E fico triste em sempre ouvir a população críticar a cidade. Já ouvi pessoas dizendo que o carnaval é horrível, que não tem bares e restaurantes bons. Amo o carnaval os bares e os restaurantes. A população tem que ter orgulho e valorizar as coisas daqui, muito tem o q melhorar. Mas temos muitas coisas boas. Não tenho nada relacionado com os políticos, mas a própria população tem que investir na cidade. Fazer a cidade mais bonita, limpa, deixar com aspecto de cidade grande. Amo jua
03 de Mar / 2018 às 21h48
Juazeiro é a cidade que nunca se desenvolve
03 de Mar / 2018 às 22h35
Não é pessimismo em falar mal de Juazeiro! A cidade não oferece condições para a sociedade e muito menos os turistas. Se eu preciso almoçar ou jantar fora, a cidade não oferece a mim nem aos turistas um ambiente de gastronomia de qualidade. Pq será? Os empresários de restaurante não tem coragem de investir nessa cidade. Eu tenho que gastar meu dinheiro em Petrolina, dinheiro que era pra movimentar a economia de Juazeiro.
03 de Mar / 2018 às 22h50
Verdade. Daqui uns dias fica no desemprego. Igual ao que só sabe mamar na prefeitura: o Paulinho nada faz e nada fez. Só na prefeitura.
03 de Mar / 2018 às 22h51
Verdade. Daqui uns dias fica no desemprego. Igual ao que só sabe mamar na prefeitura: o Paulinho nada faz e nada fez. Só na prefeitura. Apos Unzinho
04 de Mar / 2018 às 00h11
É inegável que Juazeiro cresceu. A discussão é, esse "desenvolvimento" foi assertivo? bem planejado? Diante dos recursos que os governos que vc apoia, o crescimento foi proporcional a esse recebimento?? Obvio que temos coisas interessante em Juazeiro, nos ultimos anos. Se vc passar nas obras mais recentes, verás que muitas delas estão se deteriorando. Vá até as pavimentacões. Algumas ruas alongadas eram para ser belas avenidas duplicadas e com faixa de ciclismo. Ninguem pode dizer que Isaac não foi prefeito que mais fez por Juazeiro, Mas dá para discutir o planejamento e qualidades das obras.
04 de Mar / 2018 às 03h06
Não vejo a contribuição desse rapaz como gestor público. Não faz nada, não produz nada. Só vai a mídia falar asneiras. Sr Superitente, veja outras experiências, vá buscar conhecimento, por que de política cultura e turística, o senhor não sabe nada.
04 de Mar / 2018 às 08h51
Acho que alguns membros do Ministério Público Federal perderam a noção dos limites éticos e jurídicos. Que valor probatório pode ter um depoimento remunerado?", questiona o professor Afrânio Silva Jardim, referindo-se a acordos como o de Alberto Youssef
04 de Mar / 2018 às 09h26
se eu fizesse parte do poder também estaria achando tudo divino e maravilhoso, se eu fizesse parte do poder muito antes, quando outros políticos que eu era ligado governavam, também acharia divino e maravilhoso. mas não tenho plano de saude, as ruas perto de casa são esburacadas, pago taxas e impostos abusivos e vejo retorno, vejo centenas de comercios fechando com placa de aluga-se, fora um monte de outras coisas erradas que o partido dominante faz igual fosse a direita do ACM e não tenho motivo algum pra ser o otimista que recebe salario pago pelo contribuinte.
04 de Mar / 2018 às 10h05
Mais um com inteligência emocional fraquíssima. Será mais um desesperado com a derrota do prefeito de 3º mandato? Era tão ferrenho no mandato de Joseph e numa "repentina" mudou para Isaac. Vamos ver quem será o próximo desesperado nessa novela