Uma Moção de Repúdio contra a decisão do Governo do Presidente Temer em privatizar a Eletrobrás e suas subsidiárias, foi assinada ontem (01) em Brasília, pelos membros do Movimento Popular que compõem a estrutura partidária do PSB - o Partido Socialista Brasileiro. A iniciativa aconteceu durante a realização do Congresso Nacional do MPS.
Acompanhado da secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus, e do secretário estadual do Movimento pelo Rio Grande do Sul, Elói Frizzo, foi debatido a conjuntura política atual, criticando as Reformas Trabalhista e Previdenciária, assim como a decisão do Governo do presidente Temer em privatizar o sistema energético brasileiro.
Sobre as Reformas, o deputado Danilo Cabral ratificou sua posição, elencando as consequências e os prejuízos que elas vão causar aos trabalhadores brasileiros.
Sobre a Reforma da Previdência, o deputado explicou que os argumentos do Governo do Presidente Temer de que precisa votá-la porque existe um déficit fiscal no sistema previdenciário e ainda porque vai acabar com os privilégios dos mais ricos, não convence. "Queremos discutir esse déficit, mas o Governo se nega a debater esses números. Queremos saber quem são, de fato, os privilegiados. Quem são as empresas que devem ao Sistema Previdenciário do País cerca de R$ 500 bilhões", alfinetou o deputado, defendendo a transparência e a ampla discussão do tema.
O parlamentar socialista agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com os ideais socialistas, colocando-se à disposição para debater e enriquecer o debate em torno de temas que estão em pauta no Congresso e que envolvem toda a população brasileira.
Ascom-MPS
3 comentários
02 de Mar / 2018 às 08h45
Estado menor, menor corrupção mais eficiência na Segurança, Educação e Saúde, querem melhor, vã pra o CÉU. EMPRESA pública é sinônimo de esculhambação e é tomada de assalto por seus ocupantes que disputa CARGOS por conta da maior remuneração, sem falar nos POLÍTICOS que indicam os diretores financeiros e RH pra atenderem seus interesses pessoas, mandando e desmando na empresa pública, aliás pública NÃO, dele e seus comparsas do congresso nacional. O maior exemplo do bom resultado de PRIVATIZAÇÃO ta aqui em Juazeiro bem perto de todos, CARTÓRIO de NOTAS PÚBLICAS, hj uma excelência em atendime
02 de Mar / 2018 às 12h16
TEM DE PRIVATIZAR MESMO,ANTES QUE ALGUM POLITICO PETISTA DOE PARA CUBA ,PARA A BOLIVIA OU VENEZUELA. CHEGA DE CABIDES DE EMPREGOS.NÃO TIVESSEM PRIVATIZADO A TELEFONIA ATÉ HOJE ESTARÍAMOS NA ERA DOS SINAIS DE FUMAÇA ,DE INTERNET SÓ OUVIRÍAMOS FALAR..
02 de Mar / 2018 às 19h48
privatiza todas , menos politicos corruptos adm.