Mães dos alunos das escolas municipais de Petrolina reclamam que a volta às aulas está acontecendo de forma frustrante, pois é grande a falta de professores. É o que acontece com alunos da Escola Valter Gil do bairro Mandacaru, da Creche Tereza Maria de Amorim, no Rio Corrente. A zona rural também foi atingida. No Núcleo 4 do distrito de irrigação Nilo Coelho, mais de 800 estudantes estão sem aula desde segunda-feira (26) na Escola Municipal Manoel
A secretária de Educação de Petrolina informa que a falta pontual dos professores deve ser sanada após a localização dos convocados no processo seletivo. A previsão é de que até o final da semana todas as unidades estejam com seu quadro completo. Até lá as gestoras estão sendo orientadas a organizar as aulas e atividades pedagógicas para contemplar todos os alunos. Em tempo a Secretaria solicita que os professores selecionados se apresentem para tomar posse e ressalta a importância da atenção dos aprovados à lista de convocação.
Redação blog Foto: TV Grande RIO
2 comentários
01 de Mar / 2018 às 18h42
Enquanto tem alunos sem aula tem professor que foi classificado na seleção quer trabalhar e não e chamado por conta de acordos politicos... Uma cidade sem Educação é uma cidade sem história.
01 de Mar / 2018 às 20h57
Isto deveria ser considerado crime. Cade as autoridades. Para que serve Ministro e deputados na região. É por isto que o Brasil Nordeste Sertão tá a tristeza só. Ainda bem que temos um meio de comunicação atento, que nada esconde na busca de melhorar a educação e a cultura.