A obra do Parque Fluvial na orla de Juazeiro, que irá apresentar um novo cartão postal para os juazeirenses e visitantes, segue em ritmo acelerado e dentro do cronograma. A intervenção tem recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para urbanização e requalificação da Orla e revitalização do Rio São Francisco, do trecho compreendido entre a Marinha e o Angari.
O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves acompanhou de perto essa semana o andamento da obra e destacou a importância da obra para o município. “Essa obra sem dúvida é uma vitória para os juazeirenses que terão espaço para as famílias fazerem caminhada, para o lazer. As duas quadras poliesportivas já receberam toda a recuperação da parte estrutural. A limpeza da área da Prainha da Marinha e da área que vai receber o Campo Society já foi realizada. o nivelamento do piso que receberá a pista de Cooper, no passeio superior já foi feito também. Estamos felizes em ver essa obra sendo executada de maneira ágil”, disse o titular da pasta.
O projeto do Parque Fluvial é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF) e vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari.
A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclofaixas em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, as barracas que hoje ficam próximo a Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.
Em relação a dúvidas e esclarecimentos sobre a obra a população deve se dirigir a SEDUR, que está localizada no Núcleo Administrativo, no Distrito Industrial (antigo prédio da Picadilly, ou através dos telefones (74) 3612-5429/5487
Daniela Duarte/SEDUR
7 comentários
28 de Feb / 2018 às 21h50
ESSA É UMA OBRA 100% COM RECURSOS DO GOVERNO TEMER. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
01 de Mar / 2018 às 05h54
É bom que o povo vote neles de novo
01 de Mar / 2018 às 07h14
'ritmo acelerado' lógico, é ano eleitoral né?
01 de Mar / 2018 às 07h50
BOTA ESSE AI SÓ OLHANDO PRA PEGAR NA INCHADA TAMBÉM ORAS!!!
01 de Mar / 2018 às 08h12
Olá amigos, vejo que se trata de uma gande obra para nossa querida orla que se encotrava abandonada, porém foi feita uma pista de corrida ao lado do passeio na parte de cima e o mesmo quando os carros estacionam ao lado ficam ruim de dois carros que transitam em sentidos opostos passarem ali, a secretaria de trânsito precisa resolver aquilo, seja proibindo estacionar naquela parte ou colocando apenas um sentido na via.
01 de Mar / 2018 às 09h52
Com a finalização da obra, a certeza é que vai melhorar muito a imagem paisagística da cidade. No entanto, a prefeitura vai ter que dá o suporte para evitar a degradação por parte de vândalos e desgaste natural.
01 de Mar / 2018 às 14h43
este que ta olhando acompanhando as obras entende alguma coisa de obra e algum engenheiro?por que olhar todo mundo olha. juazeiro coitada bota estes caras pra governar sem saber de nada depois fica se lamentando. pessoal ta saindo muito doutor das universidades na nossa cidade vamos colocar homesn com experiencia na area.cargo de prefeito e vereador nao e brincadeira numa cidade do porte de juazeiro. vamos acordar. nao e preconceito e respeito com nos juazeirenses.