A sanfona é o principal instrumento das festas populares do mundo. Fascina pela sua sonoridade, pela diversidade de modelos e gêneros, mas seu encanto transcende o poder da música, porque desperta um afeto misterioso. Talvez pelo fato de ficar junto ao coração do sanfoneiro, ou, quem sabe, por ser um instrumento que é abraçado ao se tocar. Ou ainda, por ser um instrumento que respira. O fato é que a sanfona une as pessoas e é amada por todos os povos. Este será um temas tratados no Centro Cultural Matingueiros, no próximo sábado (3), a partir das 16hs, durante o Projeto Forró Criativo. Na oportunidade vai acontecer o Dedo de Prosa, com a participação do Sanfoneiro e cantor Targino Gondim e o produtor cultural Celso Carvalho.
Targino Gondim e Celso Carvalho são os idealizadores do Festival Internacional da Sanfona, um dos principais eventos que promove a identidade, diversidade, formação, intercâmbio e universalidade, Unindo grandes instrumentistas do Brasil e do Mundo com ampla participação popular e contribuindo para o desenvolvimento e a projeção local, nacional e internacional da cultura brasileira. O evento contará com a animação de Manoel da Paixão. O Centro Cultural Matingueiros está localizado na Rua José Rabelo Padilha, 821, na Petrolina Antiga.
Redação blog
5 comentários
28 de Feb / 2018 às 23h28
Esse é o nome mais besta que já se viu. "Matingueiros" quer dizer o que? Nem é uma expressão sertaneja. Ninguém usa isso aqui. Se fosse catingueiro, aí é popular.
28 de Feb / 2018 às 23h54
Geraldo e Blog, estou amando o trabalho de Targino Gondim para 2018. Além de um CD que promete ser sucesso absoluto, tendo participações de várias sumidades do cenário nacional, ele está em todos os lugares que envolve a nossa cultura. Targino representa o máximo de nossa cultura musical. Na torcida!
28 de Feb / 2018 às 23h56
FIQUEI SABENDO QUE O CANTOR TARGINO GONDIM É CANDIDATÍSSIMO A DEPUTADO FEDERAL. VAMOS VER. O MEU VOTO JÁ TEM. BEIJOS, SANFONEIRO DE OURO.
01 de Mar / 2018 às 10h05
Parabens. Vejo aqui a integração cultural Juazeiro Petrolina Nordeste. Poderia servir de exemplo para os prefeitos da região, realizar eventos culturais e assim ter a certeza que nossas festas populares podem e devem ser com a valorização da cultura verdadeira.
01 de Mar / 2018 às 11h23
O evento é gratuito? se pago, quanto custa?