A Federação Baiana de Futebol se posicionou agora à tarde e declarou o Bahia como vencedor do conturbado clássico BA-VI do último Domingo, no Barradão, o que altera o posicionamento de algumas equipes na tabela de classificação.
O placar de 3 x 0 para o Bahia, num jogo que terminou 1 x 1, deve impactar na tabela e prejudicar equipes que brigam por vaga no quadrangular final e não tiveram nada a ver com a confusão generalizada que resultou na expulsão de nove jogadores.
O saldo de gols na conta do Bahia, sem o mérito do ataque, pode deixar de fora do quadrangular final times como o Fluminense de Feira, Jequié e Bahia de Feira, equipes que ainda brigam por classificação e até mesmo o posicionamento das partidas finais em virtude do saldo e número de gols marcados, o que pode prejudicar a juazeirense, com grandes chances de classificação para a próxima etapa.
Caso se confirme o resultado nos tribunais, o Bahia sai da quinta para a segunda colocação na tabela, passando diversos clubes do interior que seguiam bem posicionados.
Mas o que mais preocupa e pode gerar conflitos mais tarde é a questão do saldo de gols, um dos critérios de desempate na classificação, já que o Bahia, que tem cinco gols de saldo passa a ter oito, mesmo saldo da Juazeirense, que lidera o campeonato.
Atendendo contato do Blog Geraldo José, o Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, disse que vai analisar essa questão para, se for necessário, adotar medidas que protejam o Cancão de Fogo de eventuais prejuízos demandados das decisões em relação ao BA-VI.
Nas redes sociais torcedores de Juazeiro também lamentaram a pouca importância que veículos de comunicação da capital deram à vitória do time sobre o Jequié e sua condição de líder absoluto do campeonato baiano. “Quem ganha na bola e lidera a competição, com cinco pontos na frente do segundo colocado, sequer foi citado nos noticiários desta segunda-feira”, reclamou um deles. Em outro post um relatou: “Preferiram dar ibope pros marginais do BA-VI, sem uma notinha de rodapé para o líder”, reclamou.
Da redação Blog Geraldo José
1 comentário
20 de Feb / 2018 às 08h29
Deveria serem punidos com perda de pontos, dois timecos, e essa imprensa covarde da capital que só falam nessas duas vergonha do futebol baiano. Vamos a luta Juazeirense, vamos ser campeões e calar a boca dessa imprensa meia boca da capital.