O Coordenador Estadual da APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Rui Oliveira, está na região Norte da Bahia divulgando a paralisação do próximo dia 19, seguindo orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), contra a Reforma Previdenciária.
Acompanhado do Coordenador Regional da APLB Professor Gilmar Nery e do diretor da entidade em Sento-Sé Ailton Rodrigues, Rui Oliveira participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) oportunidade em que teceu inúmeras críticas ao governo de Michel Temer e aos partidários do pré-candidato Jair Bolsonaro.
"Nós estamos mobilizando a categoria para o dia 19. Queremos que em todo o país, tanto redes municipais, quando redes estaduais, parem o Brasil contra a reforma da Previdência", afirmou Rui Oliveira.
“Participamos de audiência com o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim oportunidade em que o alertamos sobre a necessidade do professor participar do manifesto dia 19, data em que acontecerá a jornada pedagógica local, dada a importância da discussão sobre esta reforma que trará consequências desastrosas para todos os trabalhadores”.
O professor Gilmar Nery informou que o manifesto que inicialmente esteve programado para o Colégio Paulo VI, agora terá concentração na sede da APLB, às 08 horas, e de lá seguirá pelas ruas da cidade.
Rui Oliveira no final da tarde participou de manifestação na cidade de Monte Santo cuja gestão está afetando os professores e na manhã desta sexta-feira (16), participa de encontro com os profissionais da rede municipal e estadual de ensino em Curaçá.
Da Redação Foto Geraldo José
5 comentários
15 de Feb / 2018 às 21h47
Campanha antecipada pra deputado com o dinheiro dos professores.
15 de Feb / 2018 às 22h21
Geraldo e leitores. Esse Sr. já está em campanha eleitoral,o álibi de ser contra reforma da previdência pois,na rede estadual, o atual gestor,há meses,só um exemplo de tantos, normatizou e,educadores que tenham tempo para aposentar-se e resolve permanecer em atividade,tem um incentivo mensal.Aí,não é maneira afim, a reforma em debate no congresso? O sindi queto, não diz nada.
16 de Feb / 2018 às 06h17
POIS É,ESTES CARAS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS IRREPARÁVEIS PREJUIZOS QUE CAUSAM AOS ALUNOS E AO PAIS COM ESTAS GREVES ABSURDAS CUJO OBJETIVO UNICO E OCULTO É DEFENDER PRIVILÉGIOS E AS BOQUINHAS QUE NÃO QUEREM PERDER.
16 de Feb / 2018 às 09h22
Mas uma alma que vai receber dos eleitores o que merecido. Você, Tiririca e Ex Zó, vão ser varridos da politica. Gilmar Nery quem diria hem!
16 de Feb / 2018 às 10h19
Bom dia Geraldo! Gostaria de fazer uma ressalva a respeito da nota que se reporta ao Município de Curaçá-BA, na matéria acima. De fato o professor Rui Oliveira está na cidade hoje com os profissionais em educação das redes estadual e municipal, mas não sairemos em protesto. Quero esclarecer ainda que, no que diz respeito a educação de Curaçá, não estamos com salários atrasados, muito menos décimo terceiro salário. Sou da educação, e faço parte da coordenação do Núcleo APLB em Curaçá-BA, e não comungamos com essa informação. Essa informação não partiu da APLB em Curaçá, outra pessoa o fez. PS: Certo Iracema, o Blog já fez a correção.