Movimentando-se na direção da retomada de uma candidatura presidencial que dizia ter abandonado, Luciano Huck deve se encontrar com o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. Informado de que a conversa poderia ocorrer já nesta quinta-feira, em São Paulo, um correligionário do presidenciável tucano Geraldo Alckmin reagiu com um palavrão. Classificou de “sabotagem” o estímulo de FHC às pretensões políticas do apresentador da TV Globo.
Há dois dias, em entrevista à Joven Pan, FHC soou explícito: “É bom ter gente como Luciano, porque precisa arejar, botar em perigo a política tradicional, mesmo que seja do meu partido. É preciso que ela seja desafiada por pessoas portadoras de ideias e processos políticos novos para que o próprio partido possa avançar. Está havendo sinal nessa direção.”
O grão-mestre do tucanato como que antecipou a pauta da reunião: “Eu gosto do Huck. Sou amigo dele e da família. Acho que para o Brasil seria bom. Seria bom ter mais opções. Não quer dizer que esteja apoiando. Mas as pessoas que não têm partido para governar têm muita dificuldade. Ele tem boas intenções. Não sei por qual partido viria. Falam que pelo PPS. Mas o PPS não tem estrutura.”
Josias de Souza-SP
4 comentários
08 de Feb / 2018 às 10h52
Com esse posicionamento FHC não só dá a entender, como também deixa claro, que o seu partido (PSDB) de fato não tem atualmente no seu quadro nenhum pré-candidato a presidente que tenha qualquer chance de sair vitorioso nas próximas eleições. Com essa declaração ele acaba de assinar o atestado de óbito dos Tucanos.
08 de Feb / 2018 às 11h39
O grão mestre Fernando Henrique que botar o Luciano Huch no caldeirão do PSDB, para ser candidato a Presidente da República, mas já estar provocando ciúme no meio do ninho da tucanada. A política tem dessas coisas, cada um quer tirar o seu candidato do bolso do colete. Isso vale para os gregos, também vale para os troianos, por exemplo, o Lula tirou a Dilma do bolso do colete dele, e a elegeu Presidente da República, e deu no que deu.
08 de Feb / 2018 às 13h48
A candidatura de Luciano Hulk seria cômico se não fosse trágico , é uma verdadeira falta de respeito e seriedade com o povo brasileiro. vamos ficar de olho e dar o troco.
08 de Feb / 2018 às 15h32
Quer meter o nariz onde nao deve Luciano.