(Foto: Habib Musser)
Faixa, composta como súplica de quem mora no sertão e sofre com a seca, não tem refrão e nem verso repetido
Com produção da própria banda baiana, Semivelhos acaba de divulgar "Vai Chover". Single inédito apresenta um retrato atual do sertão nordestino, dialogando sobre todos os problemas climáticos, causados, principalmente, pela exploração desenfreada do homem e, por consequência, o modo que isso intensifica a falta de água, gerando dificuldades sociais para os moradores da região.
Com influências de Queens of Stone Age, Muse e Luiz Gonzaga, faixa foi gravada nos estúdios Casinha Music, em Juazeiro, na Bahia. A mixagem e masterização é de Iago Guimarães. "Vale acrescentarmos que também tivemos uma inspiração muito específica no canto das Rezadeiras do Bendito de São José. Aqui, a fé é a única coisa que nos resta. Então, seguimos nossa cultura e pedimos aos céus que chova, suplicando, também, para que o Rio São Francisco não seque. Ele é um oásis no meio do Nordeste, um alento para o povo", ressaltam.
"Vai Chover" foi composta por Pedro França e está disponível no Spotify e Youtube.
Ascom Semivelhos
4 comentários
01 de Feb / 2018 às 16h55
kkkkkkk pagaram quanto para sair essa matéria no blog? porque essa banda é uma ... ninguém gosta mas eles têm dinheiro então é matéria paga! PS: O Blog não cobrou absolutamente nada para divulgar a matéria. Divulgou a Semivelhos como tem divulgado outras bandas e artistas da região.
01 de Feb / 2018 às 19h29
pobre caio, deve ter uma bandinha e ninguem sabe qual é, ou vive de tocar cover em barzinho... pobre caio, desfaz dos outros pra poder aparecer... caio é triste e recalcado... rsrsr
02 de Feb / 2018 às 08h39
Inveja e dor de cotovelo mata, parabéns galera da Semivelhos por mais um sucesso, infelizmente o sucesso não vem para todos, e sim os que buscam um lugar ao sol e com competência. Semivelhos, Juazeiro tem orgulho de vocês.
02 de Feb / 2018 às 11h17
KKKK Inveja? pelo Amor de Deus eu tenho Inveja de João Gilberto que é um Gênio, considerar essa brincadeira que esses filhinhos de Papai fazem como música é uma piada é uma afronta a música, mas, na época em que vivemos onde Anita e Pablo Vittar é considerado música SemiVelhos realmente também pode ser, eu considero música de verdade: João Gilberto, Novos Baianos, Caetano Veloso, Djavan, Tom Zé, Hermeto Pascoal, The Beatles e muitos outros que você não devem nem saber quem são, pois, só perdem o tempo de vocês fazendo dos seus ouvidos de Penico ao ouvir SemiVelhos. #semivelhosouvidonaoépenico