Durante os três dias do carnaval fora de época de Juazeiro/BA, o 9º Grupamento de Bombeiros em Juazeiro realizou o atendimento de 35 ocorrências nos principais Polos da festa momesca.
Houve um aumento de 32% no número de ocorrências em relação ao carnaval de 2017, a maioria dos atendimentos causados por excesso na ingestão de bebidas alcoólicas por mulheres, grande parte adolescentes. Um folião foi golpeado com uma faca e outros quatro foram vítimas de espancamento.
Pelo segundo carnaval consecutivo, o major BM Tarcísio Ribeiro, comandante do 9º GBM recepciona o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA), coronel BM Francisco Luiz Telles, o Subcomandante Geral, coronel BM Adolfo Jorge Dórea e o diretor do Departamento de Ensino e Pesquisa, tenente-coronel BM Adson Marquezine.
O coronel Telles percorreu todos os Polos do carnaval, esteve nas dependências do 9º GBM e manteve contato com o efetivo escalado no carnaval. Um incansável defensor das melhorias para o CBMBA, em suas palavras dirigidas a tropa, o coronel enfatizou que ao longo de 2018 o Corpo de Bombeiros dará um salto muito importante na excelência no atendimento à população, serão adquiridos novos equipamentos, instalados GBMs em cidades do interior; aquisição de viaturas e capacitação do efetivo.
ACS 9º GBM/ Enio Costa – Subtenente BM
2 comentários
30 de Jan / 2018 às 11h07
Claro que aumentou, a PM descendo a porrada a 3x4 só podia aumentar os atendimentos de primeiros socorros.
30 de Jan / 2018 às 14h51
Fui assaltada no carnaval de Juazeiro e só vejo muitas pessoas criticando a ação da polícia eso acham ruim pq não são vítimas desses meliantes que lá se encontravam no meio de muitos cidadoes e cidadãs pq além de mim outro amigo foi abordado por um cara armado de pistola na cintura bem a vontade tomando os celulares e seus pertences achei correto a atitude deles sim pq nosso país esta do jeito que ta pq os direitos humanos só defende os bandidos. E nós cidadãs é quem paga o preco pronto falei e outra desde sábado a delegacia de roubos e furtos esta é sem sistema que falta de respeito