O deputado estadual e protetor da causa animal Marcell Moraes (PV), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, um Projeto de Lei nº 21.303/2015, para que animais domésticos pudessem acompanhar seus tutores nos transportes coletivos da Bahia, e após muito trabalho e dedicação alcançou essa conquista, tendo seu proposto sancionado, tonando lei em todo estado.
De acordo com o parlamentar, o intuito é dar melhores condições de viagens para os animais e seus tutores “Hoje em dia os animais estão cada vez mais inseridos nas famílias brasileiras e com mais direitos. São criados como verdadeiros filhos. Muitas pessoas deixam de sair de casa por não ter como levar os seus animais e não querem deixá-los sozinhos”, afirma Moraes.
Ascom Dep. Marcell Moraes
3 comentários
30 de Jan / 2018 às 15h04
Proposta apresentada por um alienado que, ainda que não disponha de carro oficial fornecido pela Assembleia Legislativa, certamente possui veículo próprio e, portanto, não precisará dividir espaço com cachorros e gatos em um ônibus lotado em horário de pico. Qual será a próxima proposta? Obrigar que todo cidadão residente neste Estado acolha animais abandonados em suas próprias casas, sob pena da aplicação de alguma multa?
30 de Jan / 2018 às 16h41
A lei diveria ser para gente que anda em pé, enlatada como sardinha, suando, muier sendo encoixada pelos marmanjos e preço mais módico da passagem. É disso que nóis seres humanos temos que nos preocupar, primeiro com nóis mesmo, depois aí sim, pode vir os cachorros. Mais os chachorros ser mior que a gente??? Não podi, não é?
30 de Jan / 2018 às 23h21
Que criatura mais sem noção. Fico imaginando o ônibus lotado, às 18:30 e ainda estar cheio de cachorros, gatos, correndo o risco até mesmo de morder as pessoas. Ou pior, os cachorros cheios de pulgas, carrapatos, contaminando tudo dentro do ônibus. Vai ser lindooo... kkkkkkkkkkkkk Ele e os filhos dele não andam de ônibus, né? Por isso faz isso.