“Ele me chamou feia, ridícula e negrinha e que eu precisava aprender a perder”. Acusa a atriz e bailarina Thaise Haila, 19 anos, uma das candidatas a Rainha do Carnaval de Juazeiro 2018. Ela foi eleita uma das Princesas. Em entrevista na Rádio Jornal Petrolina, Thaise Haila, acusou que foi ameaçada e "teve o rosto cuspido" por um dos jurados, Glauber Dantas, depois de uma festa neste domingo (21), em Juazeiro. Segundo ela, Glauber foi um dos jurados da escolha do Concurso Rainha do Carnaval de Juazeiro 2018 e ficou exaltado "depois de questionamentos sobre o resultado final do concurso".
"Ele me ameaçou de um murro na cara". Haila neste momento esta realizando um boletim de ocorrência na Delegacia, em Juazeiro.
O suposto motivo da discussão foi o final do concurso na noite desta sexta-feira (19) na praça de alimentação do Juá Garden Shopping quando foram conhecidos os membros da Corte Real: Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval de Juazeiro 2018. A discussão ocorreu em bar da cidade de Juazeiro.
O Carnaval de Juazeiro acontece de 26 a 28 de janeiro e traz o tema O Brilho da Nossa Gente. A festa é uma realização da Prefeitura Municipal. Participaram do concurso: Regiane Machado (18), Ludimila Almeida (19), Tâmara Naiara Nascimento (22), Tamires Oliveira (24), Gabriela Morgado (20), e Mirelly Pereira (19); Tierry Ribeiro (27) e Dyógenes Luiz Pessoa (29). A premiação é de R$2.500 para Rainha e Rei Momo e R$1 mil para as princesas.
A VERSÃO DO JORNALISTA
Por meio de nota o jornalista Glauber Dantas, nega as acusações e diz estar sendo vítima de uma grande injustiça e que a atriz se dirigiu a ele, no restaurante, de forma agressiva e com termos homofóbicos.
Veja nota de Glauber Dantas:
“É impossível juntar todas as penas espalhadas pelo vento”, esta é a conclusão de um conto que sugere uma reflexão sobre os estragos que uma calúnia faz na vida de alguém.
Jornalista formado há 10 anos, jamais tive meu nome envolvido em qualquer escândalo ou polêmica. Sou por índole e formação, uma pessoa pacífica e discreta nos gestos e nas palavras.
Na manhã de hoje (22) fui surpreendido com uma avalanche de acusações falsas proferidas pela vencedora do terceiro lugar no concurso de rainha do carnaval de Juazeiro, do qual participei como jurado.
Minha acusadora, uma competente atriz, juntamente com o também ator e diretor de teatro Devilles Sena, utilizaram a imprensa e as redes sociais, me acusando de racismo e espalhando inverdades de um fato que aconteceu ontem em um restaurante em que eu estava com amigos.
Insatisfeita com o resultado do concurso, Thaíse Haila, me abordou no referido restaurante, de forma agressiva e bastante exaltada, utilizando-se de termos chulos e da minha orientação sexual, como tentativa de me desqualificar.
Apesar do constrangimento público que sofri, tentei manter o equilíbrio diante das palavras ofensivas proferidas pela atriz e apenas reagi, dizendo a ela que era digno aceitar uma derrota e que a atitude de revolta da mesma, revelava um espirito imaturo e desequilibrado.
A atriz chegou ao ponto de fazer uma acusação grave contra mim, quando afirmou que eu teria recebido “propina” da gestão municipal para manipular o resultado do concurso, em favor da candidata eleita a rainha do carnaval.
Registro que Deviles Sena já havia se manifestado, de forma raivosa, contra o resultado do concurso em vídeos publicados nas redes sociais. O conhecido ator, estava comandando a torcida de Thaíse Haila, atriz do seu grupo de teatro.
Em tempo, ressalto que como apresentador de dois programas que abordam o carnaval de Juazeiro, tive a oportunidade de entrevistar a atriz, como candidata ao título e sempre fui respeitoso e atencioso com ela, assim como com as demais. Também durante o evento “Feijoada do Dadau”, para o qual presto assessoria, dispensei total atenção a candidata que integrava a corte real da folia momesca, acompanhando-a no camarim dos artistas para sessão de fotos e também no palco, onde a mesma desfilou.
Tenho minha consciência tranquila de que em NENHUM momento proferi qualquer termo que caracterize injúria racial, porque sou um combatente de qualquer forma de preconceito e discriminação.
Ao que parece, a atriz, levianamente e de forma injusta, está querendo ganhar notoriedade na mídia, se valendo de acusações falsas e me colocando como “bode expiatório” da sua frustração de não conseguir o título de rainha do carnaval por duas vezes consecutivas.
Informo que já estou adotando as providências legais, na tentativa de fazer valer a lei que trata de crimes contra a honra das pessoas, previstos judicialmente pelo Direito Brasileiro, no Código Penal (CP).
A acusadora não apresenta nenhuma prova da acusação feita contra mim, diga-se de passagem.
Não cometi nenhum crime e disso sou convicto. Não sou racista, afirmo categoricamente e provo com atitudes.
A atriz, no entanto, foi notadamente homofóbica, quando proferiu termos preconceituosos contra mim e isso eu posso provar através de testemunhas. Que crime ela teria cometido?
Agradeço as manifestações de apoio que tenho recebido daqueles que conhecem meus princípios e também da minha família, que vem sendo atingida com esta atitude irresponsável de macular a minha imagem e fazer um linchamento moral pelas redes sociais.
Concluo, parafraseando o livro de Salmos 50.19 e 20 “Vocês estão sempre prontos para dizer coisas más e não pensam duas vezes antes de pregar mentiras. Estão sempre acusando os seus irmãos e espalhando calúnias a respeito deles”.
Glauber Dantas, jornalista
Redação Blog com informações Rádio Jornal
21 comentários
22 de Jan / 2018 às 17h07
POR QUE SERÁ QUE UM "simples" concurso que nenhum "ibope" dá tem gente que faz questão de melar as coisas? Gente, pelo amor de Deus tudo isso passa como nuvem passageira. Parem de brigar por besteira e vamos lutar para o nosso país deixar de ser o "país da impunidade!" Racismo? Eu sou totalmente contra! Mas, ficar brigando porque uma simples atriz ganhou um medíocre concurso? Ah! É muita falta do quer fazer...
22 de Jan / 2018 às 17h09
Acusação séria! Se realmente aconteceu, ele tem que responder por isso racismo é crime. "O brilho da nossa gente..." Tema do carnaval. Cadê a nossa gente de verdade no carnaval?
22 de Jan / 2018 às 17h10
Mas é um bagunça mesmo, a prefeitura deveria tomar vergonha na cara e manter a escolha através do voto popular, através da internet, como foi feito recentemente.
22 de Jan / 2018 às 17h21
Resumindo: Barraco. Só para sentir o nível de educação das celebridades
22 de Jan / 2018 às 17h32
Racismo e ameaça,se queimou,um bom profissional mas com racismo perdeu credibilidade
22 de Jan / 2018 às 17h50
gorota vc esta de parabens vc arrazou ontem na feijoada do dadu
22 de Jan / 2018 às 18h02
Eu estava lá no bar si você precisa de testemunhas eu e meus amigos esta aqui....
22 de Jan / 2018 às 18h05
Todo mundo quer esta no bar viu a falta de respeito e racimo quer essa menina sofreu eu sou uma testemunha
22 de Jan / 2018 às 18h15
Infelizmente isso só acontece em cidade na qual não tem organização, gostaria de saber qual o pronunciamento que o secretario da cultura dessa cidade, tem a declarar a respeito do jurado que foi escolhido, qual será posição da secretária de cultura de Juazeiro-Ba a respeito desse caso.
22 de Jan / 2018 às 18h23
Não dar em nada, esse dai tem as costas largas!!
22 de Jan / 2018 às 19h02
Fico estarrecida com o rumo que a eleição de uma rainha de carnaval, posto não vitalício diga-se de passagem, tem tomado. Quanto desgaste, quanto falatório, quanta polêmica em torno de 2.500 reais e três dias em cima de um.trio. Primeiro acho desnecessária a polêmica de quem deveria ter ganhado, cada um com seu gosto e sua opinião. Com relação ao caso em tela, acusação de ameaça e racismo isso é grave e deve ser provado por quem denuncia. Não conheço a moça da confusão, não conheço a rainha eleita, espero que tudo seja esclarecido.
22 de Jan / 2018 às 19h14
Fico estarrecida com o rumo que a eleição de uma rainha de carnaval, posto não vitalício diga-se de passagem, tem tomado. Quanto desgaste, quanto falatório, quanta polêmica em torno de 2.500 reais e três dias em cima de um.trio. Primeiro acho desnecessária a polêmica de quem deveria ter ganhado, cada um com seu gosto e sua opinião. Com relação ao caso em tela, acusação de ameaça e racismo isso é grave e deve ser provado por quem denuncia. Não conheço a moça da confusão, não conheço a rainha eleita, espero que tudo seja esclarecido.
22 de Jan / 2018 às 19h26
Porque essa linda moça, depois de dias, ainda foi questionar o resultado com um jurado? Caramba!! Não já houve o resultado? Ponto final. Não tem que tá com mi mi mi enchendo os blogs com besteiras e intrigas infantis. Vão estudar, trabalhar, procurar o que fazer.
22 de Jan / 2018 às 20h00
Essas besteiras são apenas reflexo da administração atual dessa cidade. É por isso e outras coisas que essa cidade não cresce culturalmente.
22 de Jan / 2018 às 20h31
ENTÃO O BARRACO FOI NA FEIJOADA? Porque não me disseram?
22 de Jan / 2018 às 21h38
Esse tal jornalista tem que ser afastado desse evento, ele estava a trabalho, se alguém o ofendeu ele chamasse a segurança fizesse um B.O, não minha opinião a candidata tem que entrar com ação civil de reparação, por danos morais e discriminação racial por se tratar de Crime inafiançável.
22 de Jan / 2018 às 21h40
Quero meu trono por merecimento, fora a fraude.
22 de Jan / 2018 às 21h44
Conheço a criação de Glauber. Pessoa do bem , ele tem um pai exemplar , uma família muito unida, muito estudiosa e bem culta. Esse mal entendido vai se resolver, tenho certeza de que a história não foi bem assim. Quem o conhece , sabe do que estou falando. Deus os abençoe.
23 de Jan / 2018 às 07h30
Vergonha alheia isso tudo, esse rapaizinho se acha celebridade, soube que ele realmente quis humilhar a moça, se realmente fez isso tem que ser processado civilmente, para baixar a crista e nariz empinado que ele tem!
23 de Jan / 2018 às 15h26
Eu não estava lá presente pra saber, mas nenhum dos dois é santo. Alguém está mentindo e alguém está falando a verdade!
25 de Jan / 2018 às 09h48
glauber, força. Estar na cara que os comentarios negativos aqui são de pessoas que querem ver o seu mal porque você e um profissional de nome, com destaque na sociedade. Quem brilha esta sujeito a esse tipo de situacao, mas você vai superar. Quem conhece você de verdade sabe na cara que isso e uma farsa e essa menina tá querendo midia porque não ganhou o concurso.