O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) reuniu na manhã de hoje (18) comandantes de unidade, autoridades políticas, imprensa, bem como os representantes de órgãos ligados ao carnaval de Juazeiro, para apresentar o Plano de Segurança do Carnaval de Juazeiro 2018. O encontro teve como objetivo apresentar o planejamento que a Policia Militar da Bahia (PMBA) executou, com base em estudos dos carnavais anteriores, para o emprego do efetivo PM na maior festa de rua de Juazeiro.
Compareceram ao evento o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, acompanhado de diversos secretários da Prefeitura, incluindo Samuel Moraes, responsável pela organização da festa momesca. Compareceram também representantes da Policia Rodoviária Federal (PRF), Policia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agência Fluvial de Juazeiro, Conjunto Penal de Juazeiro, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), assim como o Juiz José Carlos Rodrigues do Nascimento, juiz da Vara da Infância e Juventude de Juazeiro e os promotores Raimundo Nonato Santana Moinhos e Marcio Henrique Pereira de Oliveira, ambos promotores de Justiça da sétima (7ª) Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro.
O major Manoel Perdiz, responsável pela Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégica (CPODE) do CPRN, detalhou a atuação da PMBA no carnaval de Juazeiro, que contará com a participação total de mil e oitocentos (1800) policiais militares, sendo que serão quase seiscentos e cinquenta (650) por dia no circuito, vindos de diversas cidades circunvizinhas como: Casa Nova, Curaçá, Sobradinho, Campo Formoso e Senhor do Bonfim, entre outras. Ademais as áreas do entorno da folia serão resguardadas pela atuação de motociclistas, através do Grupo Tático Carcará, e de guarnições de Rádio Patrulhamento oriundos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Norte, também conhecida como RONDESP norte, e da Cavalaria.
Em sua fala, O coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, garantiu que o policiamento nos bairros será mantido e aumentado durante o período momesco e conclamou a sociedade a confiar na Policia Militar e curtir a festa tranquilamente, mas também deixou um recado para os mal-intencionados, a Polícia Militar não dará espaço para a desordem, “agiremos dentro da dureza da lei” afirmou.
Cap PM Bruna Gracielle Assessoria de Comunicação do CPRN
4 comentários
18 de Jan / 2018 às 21h18
Policial Militar que viaja de outra cidade recebe no final do mês diárias. É assim todo ano, eles vem de Salvador e de outras cidades para Juazeiro, atrás dessas diárias. E no Carnaval de Salvador, lá se vão eles para a capital atrás do money. Então montam-se todo ano essa estrutura, militares ganhando de um lado, donos de empresas que montam palco e camarotes ganhando do outro, marcas de bebidas pedem exclusividade, artistas enchem seus bolsos. Isso resume-se atualmente no Carnaval moderno, o mercantilismo, o vil dinheiro. E o povo? Fica na segunda importância da festa.
19 de Jan / 2018 às 05h41
Na era da Justiça transformada em espetáculo, o TRF-4 decidiu transmitir, pelo YouTube, o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já foi condenado sem provas pelo juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão, em razão de um triplex da OAS que, há poucos dias, foi penhorado a credores da empreiteira; desembargadores são pressionados pela Globo a condenar Lula e retirá-lo da disputa presidencial, mas juristas apontam que Lula não pode ser condenado por reformas num imóvel que, comprovadamente, nunca lhe pertenceu. Amo Lula. Amo PT. Amo blog 247brasil. A TV mente :
19 de Jan / 2018 às 06h29
Nem estou aí para carnaval. O país pegando fogo nesses dias com o julgamento de Lula e ficam de festas momescas.Reitero o convite de muitos para que o escritor Otoniel Gondim, lenda viva de nossa cultura e de lutas sociais, faça algo em prol de Lula e do país escrevendo e enviando ao Blog do Povo uma crônica. Pode ser, Otoniel Gondim...hoje? Grato por muitos. Um bom dia a todos. Boa sorte ao Brasil de Lula!
19 de Jan / 2018 às 07h25
reparem bem na foto de baixo e entendam porque algumas coisas de Juazeiro NUNCA vão mudar