Uma sociedade para ser considerada sadia do ponto de vista sociológico deve pautar seus valores e princípios na harmonia, no atendimento à ordem estabelecida por determinadas leis, e deve sempre se pautar pelo princípio democrático do permanente debate em torno de idéias diversas. Uma sociedade em que a ordem deve ser quebrada porque as leis que existem estão em função apenas de uma parcela da mesma, mesmo que seja parte substancial de sua população, não pode jamais ser considerada harmônica do ponto de vista sociológico.
O Brasil dos últimos quatros anos ainda deve ser bastante estudado em futuro não muito distante, em função de que parcela substancial de sua sociedade não concorda mais que as interpretações unilaterais das leis que determinam seu funcionamento, estejam apenas em função de uma pequena minoria em detrimento da grande maioria.
Quando não se concorda com o que está sendo estabelecido de forma não democrática por uma pequena minoria, é um dever moral e político que a grande maioria se rebele de forma sadia e harmônica, respeitando as próprias entranhas das leis. Mas que se rebele, porque nos regimes democráticos todos sabem que se deve governar sempre com uma minoria, mas não que sejam governos que não governem para a maioria, mas simplesmente para a própria minoria que governa.
Dizer quer a sociedade não pode se mobilizar e se rebelar em função de que não concorda que apenas uma pequena minoria da sociedade (mercado, judiciário, e mídia) queira decidir que o próximo governo brasileiro não deve ser o que o povo quer, conforme todas as pesquisas eleitorais até então, na verdade não passa de uma grande falácia (é um distúrbio sociológico). Uma pequena minoria que não mais consegue governar através das urnas, não pode e jamais deve, achar que vai conseguir impor suas decisões, exatamente num tempo pleno e democrático de informações e de plenos direitos socialmente conscientes, e que o povo que se dane!
Está ficando mais do que diáfano o discurso permanente da imprensa tradicional e comercial brasileira, aliada ao establishment de uma pequena minoria conservadora dona dos poucos meios de produção no país, e principalmente os responsáveis pelo capital especulativo que não enriquece nação nenhuma, de que não se quer nenhum candidato à presidente do Brasil nas urnas do próximo outubro, que não contribua com o retorno de uma população formada por personagens, como iguais aqueles historicamente anônimos de "Os Bestializados", bem descrito por José Murilo do Carvalho.
A minoria não quer Lula, porque Lula representa a maioria do povo brasileiro como um todo e não apenas uma minoria, prova disso é que já se arranjaram verídicas provas para todos os que estão sendo presos pelo discurso parcial de combate à corrupção, e contra Lula existem apenas argumentos pautados em convicções e delações de gente que não apresenta provas, mas quer sair das chaves que estão nos bolsos de Sérgio Moro. Mesmo compreendendo que moralismo e juridicismo são vertentes ideológicas de uma pequena minoria conservadora, vai ficar muito difícil numa sociedade moderna, em que as informações que antes eram escondidas e para poucos, a minoria conseguir governar apenas para si mesma.
Por Genaldo de Melo
Genaldo de Melo
14 comentários
13 de Jan / 2018 às 23h30
Pior que a bestialização do povo é capacidade que os idiotas úteis têm em fazer apologia aos criminosos... Alguns pensam que somos palhaços. Morróia, não adianta chorar a perda da mamata. O Brasil acordou. Vcs têm bandido de estimação e precisam das falácias para justificar as suas cegas paixões. Graças a Deus os cidadãos de bem e que defendem a probidade, não aceitam o " Rouba mais faz". Aí eu pergunto: ROUBA de quem? Há um limite entre a imbecilidade e a criminalidade. Vcs que são defensores do Luláprio, já ultrapassaram a barreira dos imbecis e hj pousam na casa dos criminosos.
14 de Jan / 2018 às 00h06
Como é que uma pessoa que deveria possuir inteligência afirma que Lula é inocente e que “uma minoria” quer esse ladrão na cadeia? Meu filho, você deu um grande e bonito exemplo de burrice. Por isso gente como você é chamada de ESQUERDOPATA. Sinceramente...
14 de Jan / 2018 às 00h09
Mexeu com Moro, mexeu com o Brasil. Quem ataca Moro, defende a corrupção.
14 de Jan / 2018 às 00h48
Belo discurso o seu; mas so esqueceu de falar que toda essa bagunca comecou com o inicio do goveno civil inclusive passando por Lula que tanto apoia e homenajeia Ditadores...
14 de Jan / 2018 às 04h38
Péssima analise, distorcida, vitimista, complacente com a corrupção e, claro, tentou colocar umas palavras mais bonitinhas para disfarçar a tolice. Em breve trarei um texto justo e, ao contrário da sua "obra parnasiana", com conteúdo. Abraços!
14 de Jan / 2018 às 06h31
Amo LULA. Amo blog. Quem estará sendo julgado no dia 24 não é o cidadão comum Luís Inácio Lula da Silva, mas o candidato Lula, isto é claro como água. E o resultado do julgamento, aquele que importa de verdade, é a sua inelegibilidade, não a pena, que pode até ser reduzida para aplacar o descontentamento com a manutenção da sentença de Moro. “A Justiça não pode levar em conta, em um processo criminal, se um réu disputará ou não eleições”, diz o advogado de Lula. Engano, doutor, é só isso que ela levará em conta.Blog 247brasil
14 de Jan / 2018 às 06h38
Judas Temir Quim Aesiu PSDB ta dando gasolina para Sheu por 0.01 centavo o litro?? Para brasileiro 4.00 reais o litro??Gás com Dilma 30 reais com O maldito Temir 60 reais?? A TV de milionários eh do lado do grupo Temir Neto Alquim Bozonaro e contra trabalhadores??Este Blog eh bom
14 de Jan / 2018 às 06h46
Texto maravilhoso. mas coxinha tem cérebro pequeno eh nunca vai entender. Coxinha comi capim e não sabe ler, por isso que Judas Temir e Aesiu e Quim Neto tem 3%.
14 de Jan / 2018 às 06h52
O que Lula pode esperar do Poder Judiciário - TRF4 - Tribunal Regional Federal da 4ª Região, se a chefe de gabinete do presidente do Tribunal pede no seu Facebook a prisão dele através de um abaixo-assinado? Parcialidade e perseguição a Lula dentro do TRF4. Que Justiça é essa, afinal? É escandaloso! Veja denúncia do deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), presidente do diretório estadual do PT gaúcho: http://bit.ly/2CLTucr Blog 247brasil
14 de Jan / 2018 às 07h01
"Já se sabia que a derrubada da presidente Dilma Rousseff não teve qualquer relação com o combate à corrupção. Uma presidente honesta, contra quem não pesa uma única acusação, foi substituída por uma organização criminosa, que tenta indicar para o Ministério do Trabalho uma infratora das leis trabalhistas. O que vem à tona, agora, é que o golpe representa também uma farsa no campo econômico – especialmente na política fiscal", escreve Leonardo Attuch, editor do 247; para ele, "se as elites nacionais fossem movidas pelo bom senso – e não pelo ódio irracional – já estariam chamando volta LULA
14 de Jan / 2018 às 08h43
Essa "verborreia" é a lamúria de um besta esquerdopata que teima em querer transformar um ladrão chefe de quadrilha em líder de uma maioria que já não existe. Em qualquer subterrâneo do mundo os ratos sempre se multiplicam mas, ao serem descobertos, a sociedade civilizada triunfa. TREMEMBÉ lhe espera de portas abertas.
14 de Jan / 2018 às 09h45
MAIS UM EXEMPLO DE INDIVIDUO DA ESPECIE PT = POLITICAMENTE TAPADO ! A MAOIRIA DO POVO BRASILEIRO,QUE SÃO PESSOAS DE BEM,NÃO ACEITA MAIS UM CRIMINOSO NA PRESIDÊNCIA,É MENTIRA SE AFIRMAR O CONTRARIO.
14 de Jan / 2018 às 09h53
POIS É,COXINHA O TARIO,VOCE JA DIZ O QUE É NAS BESTEIRAS QUE VOCE FALA,O MESMO VALE PARA 'RICARDO-QUIM',VAI APRENDER O QUE É LEI,PARA SABER RESPEITA-LAS,APRENDER O QUE É DEMOCRACIA E PRINCIPALMENTE,APRENDER A ESCREVER PARA MUDAR O DISCURSO PORQUE PELO QUE DIZ E PELA FORMA COMO VOCE DIZ.DEIXA CLARO QUE FREQUENTOU UMA ESCOLA DO PT,QUE EMBURRECEU VOCE.VOCE NÃO NEGA,É PT MESMO,OU SEJA;POLITICAMENTE TAPADOS ! TAMBEM PUDERA,SO LE O SITE 247,O PORTA VOZ DOS DOUTRINADORES E CRIADORES DE JEGUES.
15 de Jan / 2018 às 12h47
como sempre os canalhas esquerdistas quando não tem mais o que falar para defender bandidos, distorcem os fatos. um testo feito por um idiota útil socialista sem fundamento nenhum. não me representa!