As esposas e mães dos presos do Complexo Penal de Juazeiro enviaram uma carta a este Blog e reinvidicam a atenção dos Direitos Humanos, Defensoria Pública e autoridades de Juazeiro. Segundo a carta os detentos "pedem socorro. Muitos precisam de um advogado para fazer a defesa do processo, existe sujeira nos módulos, não tem vigilância sanitária, a comida é ruim".
Ainda de acordo com a carta, "existem módulos onde presos tem direito a TV, ventiladores. Juazeiro é muito quente. Eles jogam água no chão para poder passar o dia e noite". Elas também reclamam das vistorias realizadas na entrada e maus tratos por alguns agentes". No final da carta existe uma ameaça de manifestação caso as reivindicações não sejas atendidas, pois segundo elas, já foi reclamado duas vezes ao diretor do Complexo Penal de Juazeiro.
A redação do Blog enviou o conteúdo da carta para a diretoria do Complexo Penal de Juazeiro e aguarda resposta.
Redação Blog Foto: Arquivo
12 comentários
08 de Jan / 2018 às 16h11
A cadeia está uma maravilha não quer ir pra lá é não roubar não estuprar não Praticar latrocínio que vc não vai pra lá pow..
08 de Jan / 2018 às 17h40
Lamentável essa situação, precisamos enquanto sociedade nos atentar para a situação dos presídios brasileiros, ambiente que segundo a LEP é para ressocializar,para que isso realmente ocorra o espaço adequado e o tratamento humano é necessário.Somos nós que iremos receber o apenado após cumprir sua pena e é melhor que ele saia de lá ressocializado e pronto para se reintegrar a sociedade,caso ocorra o efeito contrário estaremos recebendo um PhD do crime.Bandido bom é bandido ressocializado.
08 de Jan / 2018 às 18h03
É ruim e eles quando saem fazem tudo para voltar.
08 de Jan / 2018 às 18h05
Boa tarde Geraldo!!! Concordo em partes com essas senhoras mulheres dos internos do Cpj. Agora queria aqui opinar sobre tudo isso veja só: nenhum pessoa que vai visitar seus respectivos familiares no Cpj nenhum deles podem ser tratados mal pois eles são cidadão como os agentes também,agora pq elas não falam que essa revistar minuciosa só acontece pq muitas delas Geraldo levam drogas e celulares introduzindo dentro da vagina e do ânus para levar para seus respectivos maridos,namorados e etc.. Aí quando são pegas tentando entrar com a droga são conduzidas para o complexo são ouvidas e liberadas.
08 de Jan / 2018 às 18h09
Continuando sobre as mulheres dos presos do Cpj. Queria só saber que lei é essa que uma mulher tentar entrar com drogas e celulares em uma unidade prisional e não ficam presas e nem responde a processo!
08 de Jan / 2018 às 19h12
Os caras tem café, almoço e janta, tudo com a supervisão de duas nutricionistas e ainda estão reclamando. As vêzes não tem as 3 refeições em casa. A comida servida aos presos é a mesma servida aos agentes e ainda vem reclamar, contem outra. Tem visita reclamando que recebe apenas 1 pão com salsicha e um copo com suco, vai ver que em casa não tema nada. É cara de pau demais.
08 de Jan / 2018 às 19h35
Quem mandou matar e roubar? Quer ar condicionado e comida boa..vao trabalhar!!
08 de Jan / 2018 às 21h54
Trabalhar, que é bom, ninguém quer. Já dizia minha avó: direito tem quem direito anda.
09 de Jan / 2018 às 08h52
ME DESCULPE SRa. MAS CADEIA NÉ HOTEL NÃO!
09 de Jan / 2018 às 11h17
Porque será que eles estão lá? Estão exigindo até ar condicionado. Querem o quê? SKY, Netflix, ar condicionado, frigobar? Se eles não tivessem feito coisas erradas, não estariam aí. Se resolvessem trabalhar, estudar, com certeza não estariam aí. Querem vida "fácil", tem que pagar pelos erros. Por que "os direitos humanos" não vão até a casa das verdadeiras vítimas destes cidadãos
10 de Jan / 2018 às 23h09
As vezes muitos deles não estão la nem pq merecem muitas que andam hj de farda não merecem o que dizem protejer.......
11 de Jan / 2018 às 10h59
"É só não matar, não estuprar ou roubar, que você não vai lá p@rra!" - Aristóteles.