A luta política no Brasil deve se acirrar em 2018, substituindo o debate necessário de propostas para resolução da grave crise que enfrentamos pelo disparate da grosseria erística e da utilização da força propriamente dito. Com Lula absoluto nas pesquisas e a direita sem um nome que seja páreo, esta aos poucos definitivamente vem demonstrando que não vai participar do processo de forma civilizada, conforme exige a democracia.
Com a iminente possibilidade de Lula ser condenado pelo TRF-4, ainda sem provas convincentes que demonstrem de fato à maioria dos brasileiros que o quer como presidente de novo, que o mesmo de fato cometeu os crimes que lhes são atribuídos, é uma prerrogativa e um direito constitucional de todos aqueles que não concordam com isso poder protestar em Porto Alegre, desde que não se ultrapasse os limites daquilo que é permitido nas mobilizações populares, ou seja, realizar o protesto democrático, respeitando as regras constitucionais.
Mas parece que o prefeito de Porto Alegre, alinhado com às forças políticas que não vencem eleições presidenciais nas urnas em reiteradas quatro vezes seguidas, não concorda que o povo possa realizar seu protesto em defesa daquele que ele acha que deve ser o próximo Presidente da República, conforme todas as pesquisas eleitorais realizadas até então, e que segundo esse mesmo povo ele está sendo desonestamente perseguido política e judicialmente.
O povo quer realizar, e vai realizar conforme todos os prognósticos, uma grande mobilização em favor de Lula em Porto Alegre no próximo dia 24 de janeiro, porque entende que existe de fato perseguição contra o ex-presidente. E quem está dizendo que essa perseguição é um fato verídico é o próprio povo que quer protestar na capital gaúcha, conforme a última pesquisa realizada pelo Instituto Idéia Big Data.
Mas o direito a realizar protestos em Porto Alegre, no dia do julgamento em segunda instância de Lula, está sendo considerado pelo senhor Nelson Marchesan Júnior como desobediência civil, tanto que além de aprovar às pressas uma lei municipal proibindo protestos na cidade com pesadas multas para quem fizer (como na época da ditadura militar), inacreditavelmente ele encaminhou "oficialmente" a Presidência da República a solicitação da presença da Força Nacional e do Exército Brasileiro, porque segundo suas justificativas nas entrelinhas o povo vai fazer uma guerra civil.
O medo de Lula, e o comprovado nojo de povo, estão fazendo esse "nobre" homem público alinhado com as forças políticas que comprovadamente vêm demonstrando em suas atitudes que não têm coragem de enfrentá-lo nas urnas, a adoecer mentalmente, e comprovando também que o que querem mesmo é de novo a Presidência da República sem a participação do próprio povo, ou seja, sem voto. Agora somente falta aquele outro doente político que está sentado na cadeira principal do Palácio do Planalto, aceitar as justificativas e liberar as Forças Armadas contra o povo em Porto Alegre. Coisa mais ridícula!
Genaldo de Melo
17 comentários
06 de Jan / 2018 às 23h23
Sem disparar um único tiro, ao contrário do que ocorreu nas invasões recentes do Oriente Médio, as petroleiras internacionais conseguiram se apoderar da maior descoberta recente de petróleo. Enquanto isso, no Brasil, foram eliminados mais de 2 milhões de empregos na cadeia produtiva do setor de óleo e gás, a indústria naval foi paralisada e, como cereja do bolo, a Petrobras decidiu indenizar, antes de qualquer condenação judicial, investidores dos Estados Unidos, alguns deles de fundos-abutres, em nada menos que R$ 10 bilhões, diz o jornalista Leonardo Attuch, editor do 247. Blogue 247brasil.
06 de Jan / 2018 às 23h28
AMO LULA. Amo Jesus. Amo a Verdade. Amo a Bíblia. Amo Blog. Amo PT . Amo 13. Odeio TV mente. Odeio Jedeu PMDB. Odeio Temir Judas. Odeio Aesiu pó PSDB. Odeio Quim bilionário??,
06 de Jan / 2018 às 23h39
LULA fazia escolas, casas, hospitais todos dias. Temir Jedeu PMDB e Quim come manda dinheiro para EUA?
06 de Jan / 2018 às 23h46
Responsável pela defesa do ex-presidente Lula, que é alvo de uma perseguição judicial já denunciada por juristas, intelectuais, artistas e líderes internacionais, o advogado Cristiano Zanin Martins concedeu uma entrevista exclusiva à TV 247, em que falou sobre o julgamento do dia 24, em Porto Alegre; "a sentença é extremamente frágil e deve ser revertida num julgamento imparcial e independente"; no entanto, Zanin reconhece que os três desembargadores do TRF4 têm sofrido pressões gigantescas de grupos de comunicação, especialmente da Globo, para que Lula seja condenado e afastado das eleições;
07 de Jan / 2018 às 00h13
Lula já era. É um marginal condenado. Lembre-se que é apenas em um processo. Vem mais por aí. O que é impressionante é esse discurso falacioso desse Morróia. Nós nao somos palhaços meu nobre. E quem disse que lula lidera pesquisa? O Datafraude? Ipobe? Kkkkkk Pare de ser apoligista de criminosos. O MST é um grupo de baderneiros e por obde passa deixa rastro de destruição. O Exército tem que garantir a Segurança da populaçao sim. Bandido bom é bandido preso. Vai pra Cuba q te Pariu
07 de Jan / 2018 às 00h24
Ridículo é a pessoa escrever isto e achar que o vão levar a sério. Dia 24 próximo o Brasil se libertará do mal que o assolou.
07 de Jan / 2018 às 00h51
Geraldo, quem é este camarada que não se identifica. José Rainha (condenado à prisão), tá recrutando crianças para combater em Porto Alegre, na defesa do bandido Lula. Resta a este blog identificar tal pessoa.
07 de Jan / 2018 às 05h40
VALE LEMBRAR,QUE O BRASIL NÃO É UMA ZONA,ONDE QUALQUER UM VESTIDO DE VERMELHO SE ACHA NO DIREITO DE VIOLAR AS LEIS PARA IMPOR SUA PRÓPRIA VONTADE PERTURBANDO A ORDEM E A NORMALIDADE COMO SE AQUI FOSSE UMA TERRA DE NINGUÉM. QUEREM BAGUNÇAR,QUE VÃO PARA CUBA,VENEZUELA E O PAIS TOP DO MOMENTO,PRIMOR EMDEMOCRACIA:COREIA DO NORTE ! AQUI NÃO GENALDÃO !
07 de Jan / 2018 às 05h41
VALE LEMBRAR,QUE O BRASIL NÃO É UMA ZONA,ONDE QUALQUER UM VESTIDO DE VERMELHO SE ACHA NO DIREITO DE VIOLAR AS LEIS PARA IMPOR SUA PRÓPRIA VONTADE PERTURBANDO A ORDEM E A NORMALIDADE COMO SE AQUI FOSSE UMA TERRA DE NINGUÉM. QUEREM BAGUNÇAR,QUE VÃO PARA CUBA,VENEZUELA E O PAIS TOP DO MOMENTO,PRIMOR EM DEMOCRACIA:COREIA DO NORTE ! AQUI NÃO GENALDÃO !
07 de Jan / 2018 às 07h53
Crime de LAVAGEM de dinheiro innnginorante, innngonarante mesmo, você pra cometer só precisa do LARANJA o qual você constitui e lhe transfere bens, patrimônio, dinheiro e.......não precisa TER a a sua DIGITAL, a sua assinatura, coisa que você inteligente que é já mais faz fazer assinar documento. O LADRÃO inteligente não assina documento não coloca sua digital ou algo semelhante ele ta envolvido de forma oculta, mais ta envolvido até o pescoço e ai é o caso do LULA.
07 de Jan / 2018 às 08h57
Esse "esquerdopata" antes assinava seus textos e descrevia seu currículo de notório beneficiário das tetas dos governos "lulapetistas". As tetas secaram e os seus artigos apenas retratam o choro de milhares de militantes da República "Bolivariana" que vêm na condenação do chefe maior da quadrilha o fim do sonho de voltar a se fartar com o dinheiro fácil das ONGs, Sindicatos, etc e ter que ralar para ganhar o pão nosso de cada dia. O sítio e o triplex são apenas "detalhes" no conjunto do assalto que "LULADRÃO" promoveu e do dinheiro que subtraiu do povo brasileiro. CADEIA é pouco.
07 de Jan / 2018 às 08h58
Esse "esquerdopata" antes assinava seus textos e descrevia seu currículo de notório beneficiário das tetas dos governos "lulapetistas". As tetas secaram e os seus artigos apenas retratam o choro de milhares de militantes da República "Bolivariana" que vêm na condenação do chefe maior da quadrilha o fim do sonho de voltar a se fartar com o dinheiro fácil das ONGs, Sindicatos, etc e ter que ralar para ganhar o pão nosso de cada dia. O sítio e o triplex são apenas "detalhes" no conjunto do assalto que "LULADRÃO" promoveu e do dinheiro que subtraiu do povo brasileiro. CADEIA é pouco.
07 de Jan / 2018 às 09h09
Deputado e pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e seus três filhos que exercem mandato, Eduardo, Carlos e Flávio, são donos de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões no Rio; os apartamentos e casas foram comprados, na última década, com preço abaixo da avaliação da Prefeitura à época na cidade, de acordo com levantamento feito pela Folha de S.Paulo; quando entrou na política, em 1988, Bolsonaro declarava ter apenas um Fiat Panorama, uma moto e dois lotes de pequeno valor; a evolução patrimonial dos quatro se mostra acelerada; todos se dedicam agora apenas à
07 de Jan / 2018 às 09h50
MARIA-ADALBERTO-MANUEL- ATÉ QUANDO VOCES SE FARÃO DE RIDÍCULOS? Ô COITADOS ! AINDA NÃO PERCEBERAM O QUANTO SÃO INOCENTES UTEIS...
07 de Jan / 2018 às 13h32
Sem provas ???? por acaso voces leram o processo ??? Existem até provas demais . Não encontraram dinheiro nem jóias na casa de LULA , o que encontraram foram inumeros documentos que comprovam toda acusação , acho que tem que ser preso mesmo , junto com Temer , gedel , Renan, Aécio, não tenho bandido de estimação como o PT que fazer com LuLA . Precisamos passar o Brasil a limpo.
07 de Jan / 2018 às 17h40
Gostei bastante. Agora, até que enfim, mais um colaborador do Blog que pensa , raciocina. Bela companhia ao prof. Otoniel Gondim. Ótimo artigo.
07 de Jan / 2018 às 21h29
É bom JAIR se acostumando mortadela desempregado, que o MESSIAS vem aí. Textos defendendo Luladrão e a quadrilha do PT não enganam mais. VAI PRA CADEIA sim, onde está o resto dos “cabeças” do PT. Vai encontrar a “AMANTE” em Bangu I. Esses mortadelas são tão doentes, que só não superam o “PROFESSOR ALOPRADO” kkkkkk