Importante canal de comunicação e interação entre a Prefeitura e a população, a Ouvidoria Geral do Município de Petrolina divulgou o balanço das demandas recebidas ao longo deste ano de 2017. No relatório apresentado, de maio a dezembro, foram registradas 1.692 manifestações, entre elas pedido de informações, comunicado de irregularidades, reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios. Os contatos com o setor foram realizados presencialmente, por telefone e pelo site. Desse total, 74% (1.249) já foram respondidas, 20% (341) estão abertas e 6% (102) em andamento.
Pela Ouvidoria as pastas mais acionadas em 2017 foram: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (33% dos casos), com destaque na área de limpeza em terrenos baldios e entulho em vias públicas; Seguindo da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (18%), com evidência para o Programa Minha Casa Minha Vida, e Secretaria de Saúde (17%). A maioria das ocorrências foram feitas por telefone (52%).
Em oito meses, a Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina, além de atender as demandas da população, implantou o novo canal via WhatsApp, através do número (87) 99985-0081, também realizou uma série de palestras e treinamentos com os servidores da Prefeitura e visitou a zona rural com o Projeto Ouvidoria Itinerante.
Segundo a coordenadora geral da Ouvidoria do município, Flávia Antunes, o processo é eficaz e traz bons resultados. "As demandas informadas pela população contribuem para uma gestão mais eficiente, já que os problemas apontados ajudam o município a prestar um serviço de melhor qualidade. Muitos casos ainda não foram resolvidos, mas os dados mostram como o serviço é eficiente. Se as pessoas protocolarem suas demandas, o resultado logo chega", afirmou.
Flávia ainda acrescentou que o órgão registrou 49 elogios. "Uma coisa muito importante também é que recebemos 49 elogios e isso é muito significativo, pois mostra que o cidadão também usa a Ouvidoria para agradecer pelos serviços que recebe. E nosso maior objetivo é ser um permanente canal de comunicação entre a população e Prefeitura Municipal", disse.
Ascom-PMP
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