A equipe da Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC iniciou na última semana o período de matrículas para o ano letivo de 2018. As matrículas para alunos da casa da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro foram encerradas na sexta-feira (22). Dentro do calendário, os alunos com deficiência realizaram as matrículas dias 27 e 28 de dezembro (ontem e hoje). Quanto aos alunos novatos a matricula ocorrerá no período de 03 a 19 de janeiro.
Os pais ou responsáveis devem comparecer até a unidade escolar de sua preferência, e apresentar duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação, Cartão do SUS, Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil, e RG dos pais ou responsáveis. As equipes estarão disponíveis nas unidades escolares, das 8h às 17h. O início das aulas das escolas municipais está previsto para o dia 20 de fevereiro.
Embora o calendário tenha sido divulgado antecipadamente, alguns problemas já estão ocorrendo nos estabelecimentos de ensino municipal com pais e responsáveis promovendo filas para assegurar as vagas dos filhos, no entanto, denúncias de pessoas que estão na fila para vender as vagas também chamam à atenção.
Ronadja, uma mãe de aluna, em contato com o Blog expressou: Geraldo boa noite, estou aqui em frente à Creche Nailde de Souza Costa, no bairro Novo Encontro, em frente à Delegacia da Mulher. Está uma fila enorme aqui em frente, o povo esperando encontrar vaga para matricular os filhos. Isso já tem dois dias e fomos informados agora que teremos que esperar até o dia 3 de janeiro. Já foi noticiado também pelos funcionários que não há mais vaga em algumas séries, caso que seria impossível já que nenhuma matricula foi feita ainda. Já deu briga porque tem gente vindo pegar fila para vender a vaga. Mães estão chorando, um caos” revelou.
Da Redação
2 comentários
28 de Dec / 2017 às 21h12
É uma falta de vergonha isso .. CRECHE foi feita pra quem não tem condição de pagar uma escola particular para seus filhos ... também! é tanto carro chique parando lá, só pode é não ter vaga pra quem realmente precisa , até as sobrinhas de Isaque estudam la ! Como que pode isso ? Absurdo
28 de Dec / 2017 às 23h56
Muita gente tirando os filhos de escolas particulares e levando pra escolas públicas.