Acompanhando a conjuntura, vendo casos de condenações e omissões a outros casos, de roubo mesmo do dinheiro público, se pode observar que determinados fatos nos levam a refletir e a medir o “grau de inteligência” humana: o senhor deputado federal Paulo Salim Maluf, preso pela Polícia Federal no dia 20 de dezembro de 2017, aos 86 anos de idade, é velho conhecido como “astucioso na política” – foi prefeito e governador de São Paulo, tentou ser presidente da República e só agora é preso aos 86 anos de idade, depois de toda uma vida pomposa: riqueza; luxo e tudo mais!... Se saísse pela rua perguntando a juventude, “quem quer ser ladrão para depois só ser preso, depois de superar em quase duas décadas, a expectativa de vida da população do país”? Quando, naturalmente, não se tem mais medo nem da morte!?
Conheço, inclusive, de pertinho, processos chamados: “Ação Penal; Ação por Improbidade Administrativa, com condenações do tipo – “Inelegibilidade, Detenção, Devolução do Dinheiro” “desviado”, e depois de julgamento em segunda instância não é cumprida a prisão, porque tem um artigo do Código Penal que diz prescrever o processo depois de determinado tempo de tramitação na justiça!... Por que criou um artigo desse? Porque um processo demora tanto tempo tramitando na justiça. Ou seja: se o processo ficou velho o delituoso deixa de ser ladrão?!
No caso Maluf, mesmo considerando a velha expressão: “antes tarde do que nunca”, ficou parecendo que o “Estado Brasileiro”, sentiu necessidade de dar satisfação à sociedade que deixa de entender por não compreender, tantas oportunidades “perdidas” de prender e ou prender rigorosamente, a tanta gente “nova” “expressiva” – algumas vezes, nem o mandato se quer foi cassado!... A justiça, inclusive, tem “pagado elevado preço” por não conseguir esconder cond utas pessoais de alguns dos seus representantes, adversas à importância, a seriedade e a imparcialidade que suas poderosas e importantes instâncias constitucionais precisa e poderia ter!
Laurenço Aguiar – Observador da Conjuntura.
5 comentários
22 de Dec / 2017 às 10h31
E a Conjuntura de Lula, hein comunista? Você não acha que ele já deveria estar preso também??
22 de Dec / 2017 às 11h11
O Que nos deixa chateado, é inversão de valores. QUEM TRABALHA, “rala” o mês todo não tem dinheiro para ir ao comércio fazer uma cesta de natal, enquanto QUEM NÃO TRABALHA (os beneficiários de seguro pesca / bolsa família) recebem seus MESADAS do Governo. Parece-nos que nós que trabalhos é que estamos pedindo algum favor.
22 de Dec / 2017 às 13h19
Geraldo e, em especial os leitores e eleitores de Sento-Se.Srs, apesar de não conhecer esse Sr, mas, sendo de cá, observador de lá, que sempre tem votado e, elegido ficha suja, qdo justiça não impede, bem assim, maioria eleitores votam em quem só quer se locupletar poder , pelo poder, prova foi votação pula,pula,teve eleição 2014.Obervem, próximo ano, votação lá, de quem bate recorde em problema com Justiça e, até citado na Lava-Jato. Na região, tem gente que não vota no Maluf, de lá mas, vota e anda, com Maluf da cá. Entenda, como alguém bem disse,"pense num absurdo,na Bahia precedência
22 de Dec / 2017 às 14h31
Concordo com você. E é comungando do seu entendimento que acredito que em janeiro próximo o senhor lula vai começar a pagar por seus delitos. Pois se estamos hoje atravessando este mar de incertezas foi graças a sua falta de respeito ao povo brasileiro.Colocando bandidos já condenados e outros que ainda irão, e que ainda serão presos junto com ele.
22 de Dec / 2017 às 14h40
Esse aí anda ultrapassado. Não dà! Maluf, GEDEL, Collor, Pedro Alcântara, Cezar Borges, Sarney, Renan Calheiros, Temer, Genuíno, José Dirceu, FHC, FBC, ACM, Etc. Etc. Etc. Todos farinha do mesmo saco. Lula é amigo de Maluf. Andaram de abraçando.