O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 15, com o presidente do Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco (Constesf) e também prefeito de Canudos, Geo Rabelo. Juntos, ligaram para os demais colegas gestores para pedir celeridade e apoio efetivo das Câmaras Municipais para que a Policlínica Regional tão logo seja instalada.
A instalação da Policlínica Regional será de grande importância para a melhoria dos serviços de saúde à população, é o que prevê o prefeito Paulo Bomfim. “Hoje nós temos a Rede Peba, onde atendemos mais de 50 municípios. Criando um Consórcio de Saúde, os municípios do lado baiano terão mais acesso aos médicos especialistas, pois é esta a preocupação do Governador Rui Costa, pensar no povo da Bahia, com todo respeito ao Estado vizinho. Os prefeitos e vereadores precisam se sensibilizar e fazer com que a Lei de adesão ao consórcio e modelo da gestão e funcionamento da unidade de saúde sejam aprovadas o quanto antes. Outras regiões no Estado já foram beneficiadas e tiveram melhoras significativas”, garante o prefeito de Juazeiro.
Para o presidente do Constesf, o legislativo e o executivo dos municípios precisam se alinhar para que a Policlínica Regional seja instalada e a população beneficiada. “O momento é de prestar melhores serviços de saúde para as pessoas de 10 cidades, que necessitam deste atendimento. É hora de pensar no povo. A população não pode ser prejudicada por questões político-partidárias. O Governador já sinalizou o desejo de iniciar a construção o mais rápido possível, mas os prefeitos e vereadores precisam colaborar”, declarou o prefeito de Canudos e dirigente do colegiado de prefeitos, Geo Rabelo.
Ascom Prefeitura de Juazeiro
3 comentários
16 de Dec / 2017 às 15h48
juazeiro CONSEGUIR ALGO? KKKKKK
16 de Dec / 2017 às 18h40
Pronto, perto das Eleições com essa conversinha de Policlinica. Não tem competência pra gerir mal uma Upinha dirá uma Policlinica. Mas 2018 vamos acabar com essa farra de Mentiras.
18 de Dec / 2017 às 07h34
A entrega dos títulos de terras que foram medidos fruto de um convenio entre a CDA e o CONSTESF e que vamos terminar o ano e não são entregues aos agricultores que aguardam esse compromisso ser cumprido...