Em portaria publicada ontem (14), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude, suspendeu a vigencia dos contratos em Regime especial de Direito Administrativo durante o período de férias escolares. Na justificativa está anotado que a suspensão atende “a necessidade temporária de excepicional interesse público; considerando a interrupção das atividades escolares de 21/12/2017 a 14/02/2018”.
De acordo com a portaria, “Ficam notificados todos os servidores contratados através do Processo Seletivo Público Simplificado 04/2016 da suspensão dos contratos de trabalho pelo período de 21/12/2017 a 14/02/2018”.
O decreto prevê ainda que funcionários “lotados em escolas que demonstrarem necessidade real e efetiva da manutenção de serviços para garantia da efetivação da matrícula 2018”, não sejam alcançados pela portaria.
O decreto assinado pela Secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves Silva, convoca “os servidores contratados temporariamente a comparecer na Secretaria de Educação e Juventude, no setor de Superintendencia e Gestão de Pessoas, para subscrever o termo aditivo, a partir de hoje (15/12).
6 comentários
15 de Dec / 2017 às 08h33
Por isso, como estudante de jornalismo e cidadã leitora desse grandioso Blog Geraldo José , cobro do mestre Otoniel Gondim um artigo abrangente e crítico sobre essa gestão aquém do esperado. Paulo Bomfim, Isaac, Zó, Roberto Carlos, Vereadores e secretários, a cada portaria levam a população pobre à falência múltipla. Por favor, Gondim, se mostra e , pela sua importância, analise essa gestão. Pode?
15 de Dec / 2017 às 08h51
Isso é um absurdo suspender esses contratos "só para pagar os dias " e nos somos o que ? Temos famílias temos contas ...contar que as aulas encerraram dia 20 cadê a garantia dos 200 dias letivos? Cadê o cumprimentos que rege onde houve diversas paralisações? Estamos aqui para trabalhar e receber o que direito e nosso .. sabemos que o repasse da verba não vem pela metade não. Não é pago pelos dias trabalhados não é sim integral
15 de Dec / 2017 às 11h57
Boa tarde, venho através deste comunicar a minha indignação com a falta de respéito, que estão fazendo com os funcionários que fizeram parte do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Juazeiro BA, com a quebra do contrato no qual, o contrato assinado é de 1 Ano e podendo prorrogar por mais 1 Ano,é vergonhoso essa situação que deparamos com o poder público.Nós que somos pai de fámilia como ficamos nessa situação. pedimos providência Urgente.
15 de Dec / 2017 às 13h32
E o mais absurdo é que na lei 2.017 fala que que o contratado tem direitos iguais a os efetivos. Sendo assim, pq não pagam 1/3 de férias proporcional.
15 de Dec / 2017 às 17h31
Colegas vamos ao Ministério Público Federal. Vamos com o edital na mão. Gente tem q ter um freio nisso. Vamos divulgar, mandar para a imprensa escrita, falada e televisão. Não somos capachos dessa bixa q esta aí não. Organizados seremos FORTES Não vejo a hora de chegar outubro/ 2018. Esperem viu.... O troco será dado...ah! se será? ISAAC, Zo e Roberto Carlos chumbo NELES. ARMA TEMOS BORA..
15 de Dec / 2017 às 19h10
Gostaram de serem descartados ao sabor do vento, verdadeiro presente de natal