O Bispo de Juazeiro, Dom Carlos Alberto Breis Pereira, recebeu na noite de terça feira (12) o Título de Cidadão Juazeirense por proposição do Vereador Alex Tanuri em solenidade realizada no auditório da Casa Aprígio Duarte. Saudado pelo vereador Alex Tanuri como um franciscano "que entregou seus sonhos e sua vida ao Senhor" e dedicou-se inteiramente ao povo ribeirinho, a homenagem a Dom Beto lotou o auditório da Câmara com religiosos de toda a Diocese, autoridades militares, civis, conjunto musical e a Banda da PM.
Dom Beto ao falar lembrou do primeiro Bispo de Juazeiro, Dom Tomaz Guilherme Murphy, "que desde o início do seu ministério episcopal promoveu a educação com escolas em pontos estratégicos da periferia de então e diversas obras e atividades sociais, junto a lavadeiras, junto a prostitutas, por exemplo. Naquele período fecundo e impulsionador do Concílio Vaticano II, final dos anos 60, início dos anos 70, Dom Thomaz lançava as bases de uma igreja que privilegia os pobres e vê no compromisso social, não um apêndice, mas uma dimensão imprescindível da ação pastoral e da ação evangelizadora"
Destacou a atuação de Dom José Rodrigues, "pastor por 28 anos desta Diocese, conhecido como Bispo dos excluídos" e do "meu antecessor, Dom José Geraldo Cruz", sempre ressaltando que a homenagem ele era uma homenagem à Igreja "viva e atuante".
Ao final citou o Papa Francisco: "A política, tão manchada, é uma sublime vocação. É uma das formas mais preciosas de caridade, porque busca o bem comum" e encerrou: "Posso, com convicção e sinceridade, dizer que desde a nomeação para Bispo de Juazeiro, em fevereiro de 2016, meu coração sentiu-se vinculado a esta cidade, antes de conhece-la já a amava"
3 comentários
14 de Dec / 2017 às 15h10
Por deverasmente, agora poderá se consultar no hospital regional de Juazeiro.
14 de Dec / 2017 às 17h11
Nada contra o bispo diocesano, mas achei um oportunismo descomunal por parte do vereador, meu ex aluno, Alex Tanuri. O Eclesiástico não teve nem tempo de prestar ALGUM serviço a comunidade, sobretudo a cristã católica é já é agraciado com um título de cidadania. É a briga prá saber quem faz a média primeiro. É minha opinião, quem quiser achar ruim, que ache. Só que estou me identificando pois sei que tem os covardes que se escondem no anonimato prá responder!
15 de Dec / 2017 às 04h58
NOSSA CÂMARA MERECE RECEBER O TITULO "HONORIS CAUSA NENHUMA",PORQUE ATÉ AGORA NÃO MOSTROU PRA QUE VEIO.2018 ESTA AÍ...