Olá equipe do Programa e Blog Geraldo José!
Sou Milena, moradora do Residencial Mairi, e estou aqui para relatar um cenário de extremo descaso...Recentemente, tive desgosto de presenciar uma agressão à um cão, aqui onde moro. Outro dia, me levantei pela manhã e percebi que havia um outro cão na porta da minha casa. Ele estava agonizando e estava extremamente debilitado, com várias úlceras. Eu sei que eu poderia denunciar esse caso de agressão na delegacia, mas pouco adiantaria, pois existem inúmeros cachorros abandonados aqui no meu bairro e em toda a cidade.
Além de presenciar a negligência por todas as partes (tanto por conta dos moradores quanto do poder público), ainda somos obrigados a conviver com os animais portadores de doenças e úlceras, podendo facilmente serem transmitida para nós moradores.
O meu apelo é por programas sociais que auxiliem esses animais, até mesmo com a utilização da Eutanásia.. Gostaria de saber por qual motivo a carrocinha da cidade está desativada! Será mesmo que está faltando verba para tal? Gostaria que reparassem nesse cenário de extremo descaso e que realmente investissem onde precisa.
Ouvi falar que o meu residencial oferece um serviço com a carrocinha, mas nunca a vi. Se ela existe, gostaria muito de saber como entrar em contado.
Tenho certeza que os nossos políticos nunca vivenciaram a cena hedionda de ter um animal agonizando em sua própria porta. E o pior é não saber o que fazer, pois não há nenhum serviço público que nos auxilie nesse momento!
Obrigada pela atenção!!
Espaço do Leitor
3 comentários
14 de Dec / 2017 às 05h22
Concordo em parte. Acho que devemos se preocupar mais com seres humanos. O pobre não tem nada e Cunha e Temir PMDB e Aesiu PSDB se uniram para corta 10 reais do salário mínimo??? e nao fazem nada para o povo??por isso que quero LULA 2018 com fé em Deus e Jesus. Quim Gedeu Cunha PMDB na cadeia eh pouco???
14 de Dec / 2017 às 08h38
Eutanásia não é a solução. Cuidar dos animais sim. Há um DESCOMPROMISSO do governo municipal em ações que visem reduzir a população de animais de rua, a CASTRAÇÃO e a ADOÇÃO é a alternativa humanizada de seres que tanto proporcionam para os seres humanos. Soube que alunos de veterinária se dispuseram a castrar por semana um contingente de 20 animais e só pediram o material a prefeitura que foi negado.
15 de Dec / 2017 às 12h33
Geraldo isto aqui so para fazer um sinple comentario para esta moradora do maire .senhora a eltanasia e proibida porlei.eu como zootecnista abomino esta tecnica grato natan