Nesse pequeno artigo, venho na tentativa de trazer à luz algumas ideias e conceitos que escondidos ficam perante esse turbilhão de informações falsas e tendenciosas. Se formos analisar a política brasileira desde o governo Sarney (de 21 de abril de 1985 a 15 de março de 1990) até o Impeachment de Dilma Rousseff no dia 31 de agosto de 2016, observou-se que muito pouco o Brasil evoluiu. E não estou falando de economia, poder aquisitivo do cidadão, ciência e tecnologia ou tão pouco educação. Eu estou falando da mentalidade do povo brasileiro em saber identificar, analisar, avaliar e finalmente fazer a escolha certa em relação a seus representantes nas três esferas. Governos conservadores abriram a nova era após o Regime Militar como foi o caso do ex-presidente José Sarney.
Finalmente LULA ganha a eleição de 2002 e com isso nascem boas esperanças para uma nação machucada e desacreditada com políticas fracas e inúteis. Lula lança o Bolsa Família e outros "Bolsas" mais para dar dinheiro as classes mais pobres. Com ele no governo o "pobre" podia viajar de avião, ter televisão de led, fazer faculdade enfim, fazer tudo o que (em tese furada dele...) um "rico" podia fazer. Depois, Lula se envolve em seu primeiro escândalo, o mensalão! Isso não foi muito destrutivo, pois o larápio naquela época ainda tinha 75% de aprovação e popularidade da nação brasileira. Se reelegeu e depois de mais 4 anos colocou um poste que até então o Brasil não conhecia. Era uma mineirinha pouco simpática e de luz tão apagada que mal sabia formar numa oração um sujeito ligado a um verbo e por fim um predicado. Era péssima nas palavras e sofrível nos relacionamentos com outros políticos. Surge então o poste DILMA ROUSSEF. Daí a sujeira petista que estava por debaixo do tapete começa a aparecer e feder. O seu primeiro mandato foi até meio que regular. Mas, o segundo... Denúncia após denúncia, escândalo após escândalo e por fim IMPEACHMENT. Sim! Dilma foi a primeira mulher presidente e também a primeira mulher "impichada!" A REDE GLOBO que antes apoiava de pés juntos o "serviço" do PT agora já não via com bons olhos as atitudes da Ex. Guerrilheira que virou presidente e resolveu boicotar seu governo com notícias vexatórias, denúncias de corrupção e gafes da "presidenta!"
Aí, a população começa a ter total descrédito por esse modelo "salvador da pátria" de se fazer política do PT. É escândalo atrás de escândalo, desculpas cínicas, histerismos, explicações sem fundamentos e muita cara de pau. O povo foi se enchendo tanto das falácias petistas e de seus partidos puxadinhos que orbitam entorno este que resolveu partir para o mais radical antagonismo. O povo resolveu querer votar no ex. capitão do Exército JAYR BOLSONARO. Um homem com mais de 50 anos, com formação militar, de fala pesada, de respostas curtas e grossas quando questionado por repórteres e suas perguntas idiotas. Bolsonaro é tudo o que o PT não é. Ele é o verdadeiro Anti-Lula. É o único que (segundo seus seguidores) tem o poder de aniquilar com tudo que o PT deixou de ruim durante seus quase 13 anos de poder.
Concluo que se o PT não tivesse feito tanta besteira, tanta corrupção, tanta roubalheira, certamente Jayr Bolsonaro nunca teria aparecido na cena política como o segundo com mais intenção de votos e o primeiro com menos rejeição! Sim, foi o PT quem provocou a ascensão de Bolsonaro. Se Bolsonaro tem a real chance de ganhar essa eleição em 2018, contrariando as pesquisas fakes e as anti-propagandas da Rede Globo que o odeia, tudo isso se deve as imbecilidades da cúpula do PT. O próprio LULA em suas caravanas e com suas bravatas não se cansa de dar tiros no próprio pé. Quanto mais o PT bate no Bolsonaro, mais o povo se revolta e apoia-o. Realmente, o maior culpado da ascensão de Jayr Bolsonaro é sem sombra de dúvidas o PT, seus partidos-puxadinhos e todos os seus asseclas. Segue o fluxo gente amiga!
ERRY JUSTO - Radialista e Jornalista.
18 comentários
10 de Dec / 2017 às 03h51
Chega a ser compreensível, mas jamais justificável, a surpresa de parcela da sociedade com a popularidade de Lula. As disputas políticas no Brasil nunca se deram em uma arena justa e nem foram um caminho fácil e tranquilo para ser trilhado por Lula e pelo PT. Lula é o alvo de uma campanha sistemática e violenta de ataques à sua imagem, sua pessoa, aos membros de sua família e também ao legado de seu governo na melhoria de vida da população brasileira. LULA obrigada por Samu e Luz
10 de Dec / 2017 às 04h06
O golpe trouxe um desmonte criminoso na reversão dos níveis profundos de desigualdade que estava em curso desde 2003 e que freava um ciclo histórico de exclusão e de injustiça social. As políticas dos governos do PT impactaram na desnaturalização da pobreza e das discrepâncias, provando que a desigualdade social em toda a sua complexidade não é algo dado e irreversível. Ela pode e deve ser mudada com vontade política e com intervenções de um estado forte, presente e responsável. Em pouco mais de uma década, o aumento real do salário mínimo, a formalização do mercado de trabalho.
10 de Dec / 2017 às 04h26
As faces da desigualdade no Brasil” são diversas e complexas. Os governos de Lula e Dilma atacaram e obtiveram resultados importantes e significativos em cada uma dessas frentes. Esse assunto não se esgota aqui. Temos ainda muito o que refletir a respeito e também muito o que fazer para recuperar o que foi perdido e transformar. A pesquisa, objetivamente, aponta para esse caminho. Como pode a donos de TV ser tão ricos e outros tao pobres??? LULA eh maravilhoso porque ajudava os pobres. Temer ajuda deputados 6 milhoes pra votar e dono de TV??
10 de Dec / 2017 às 05h29
TEXTO REALISTA BASTANTE ESCLARECEDOR PERFEITO, ESCREVA SEMPRE LANÇANDO LUZ NA ESCURIDÃO . DAVID LIMA EX PT
10 de Dec / 2017 às 05h30
TEXTO REALISTA BASTANTE ESCLARECEDOR PERFEITO, ESCREVA SEMPRE LANÇANDO LUZ NA ESCURIDÃO . DAVID LIMA EX PT
10 de Dec / 2017 às 07h34
Realmente o PT fez pouco pelo pobre do Brasil mas muito pelos ricos, alguns engodos como o bolsa família criado no governo FHC viraram forma de sustento no poder. O poder de compra atrelado a juros altos e cada vez mais impostos para amenizar o rombo nas contas.
10 de Dec / 2017 às 07h35
O BOLSA FAMILIA FOI A FORMA MAIS VERGONHOSA E DISSIMULADA QUE SE CRIOU,ATE AGORA,PARA ENGANAR O POVO E PARA SE COMPRAR VOTOS ,TRANSFORMANDO INVOLUNTARIAMENTE,CADA BENEFICIARIO NUM MEMBRO DA QUADRILHA PETISTA PARA ATUAR NA VANGUARDA DE DEFESA DO PROJETO DE PODER ARQUITETADO POR LULA.LULA PAGOU O BOLSA FAMILIA COM UM DINHEIRO QUE NÃO ERA DELE,MAS,DO POVÃO,DINHEIRO RETIRADO DA EDUCAÇÃO,DA SAUDE,SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA.É UMA PIADA DIZER QUE COM LULA ACABOU A POBREZA,QUE O POVÃO PASSOU A VIAJAR DE AVIÃO,TER ACESSO A BENS DE CONSUMO.DE FATO TEM,MAS,COMPRANDO A PRAZO E SEM PODER PAGAR.
10 de Dec / 2017 às 07h42
Realmente o PT fez pouco pelo pobre do Brasil mas muito pelos ricos, alguns engodos como o bolsa família criado no governo FHC viraram forma de sustento no poder. O poder de compra atrelado a juros altos e cada vez mais impostos para amenizar o rombo nas contas.
10 de Dec / 2017 às 07h46
Mas qual é o problema com a ascensão de Bolsonaro? Será que gente honesta não pode ter vez nesse país?
10 de Dec / 2017 às 08h35
Discordo completamente do seu artigo. A ascensão de Bolsonaro se dá em virtude de seu grande eleitorado ser feito de evangélicos e policiais (e seus parentes) iludidos com promessas falsas. O que Tranquiliza é saber que os evangélicos no país não passa de 33% e 33% não consegue eleger presidente nenhum!
10 de Dec / 2017 às 09h22
Se tivessem um candidato não tentariam tanto destruir o Lula. Querem destrui-lo porque não têm um candidato. Usam a lei como arma de guerra política e de destruição civil, da cidadania de uma pessoa, acusando-a de corrupção, e não lhes interessa se depois a pessoa será absolvida, lhes interessa que a inabilitem ou a destituam", disse a presidente deposta Dilma Rousseff, em entrevista à agência EFE; "Para nós é fundamental conseguir reverter este projeto, e ele só poderá ser revertido agora em 2018. Afirmou
10 de Dec / 2017 às 11h55
Chega de PT, chega de Lula ladrão, agora é Bolsonaro. O bem vencerá o mal. É melhor JAIR se acostumando, #Bolsonaro2018
10 de Dec / 2017 às 12h07
CONCORDO COM VOCÊ, PAULO R. QUANDO COMEÇAR CAMPANHA PARA ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS O POVO BRASILEIRO VAI SABER QUEM É JAIR BOLSONAURO, COM AS MAZELAS DE SUAS IMAGINAÇOES NEFASTA. TODOS JORNAIS EUROPEUS CRITICAM ESSE DESEQUILÍBRADO. SERÁ QUE ESTÃO ERRADOS?
10 de Dec / 2017 às 18h58
Dentre os muitos motivos elencados, justos ou não, nunca devemos perder de vistas que quem manda no país não é o Presidente da República, é o sistema financeiro que ainda não escolheu quem será seu candidato e a quem o apoiar será o próximo presidente. Após a escolha uma gigantesca propaganda será lançada na mídia e os pré-candidatos de hoje não passarão de boi de piranha, o candidato do sistema ainda está sendo moldado é uma grande aliança pra salvar os corruptos está sendo costurada envolvendo membros da corte. Não se iludam!
10 de Dec / 2017 às 19h32
Lula ano passado tinha em torno de 30% e Bolsonaro tinha 5%, hoje Lula continua praticamente com os mesmos 30% e Bolsonaro com 17%, Lula está igual a Joseph Bandeira em Juazeiro, sem fazer campanha já tem 30 mil votos e não ganha nenhuma eleição, vamos ver onde Lula vai conseguir mais 20% para ganhar a eleição
10 de Dec / 2017 às 19h33
Lula ano passado tinha em torno de 30% e Bolsonaro tinha 5%, hoje Lula continua praticamente com os mesmos 30% e Bolsonaro com 17%, Lula está igual a Joseph Bandeira em Juazeiro, sem fazer campanha já tem 30 mil votos e não ganha nenhuma eleição, vamos ver onde Lula vai conseguir mais 20% para ganhar a eleição
11 de Dec / 2017 às 15h36
O que me causa maior espanto nos eleitores de Bolsonaro é a desinformação, o voto de manada. Vota nele porque é moda "Jair se acostumando, Bolsomito, etc". Não sabem o motivo que o incorruptível foi expulso do exército. Prega como Cristão mas é a favor da tortura e do "bandido bom é bandido morto" (lembrar que Jesus foi torturado e crucificado. É a favor da família, mas desconhece a família formada pelo casamento, tanto entre casais heterossexuais quanto homoafetivos. É a favor do porte de arma mas desconsidera os altos índices de violência doméstica,no trânsito,por coisas fúteis. Difícil. ..
23 de Apr / 2018 às 09h46
Simples: o Status Quo precisa de bandidos para a continuação da barbárie corrupta e antipatriótica que vitima os Brasileiros desde 1985. Ora, com o fim do monópolio da mídia tradicional e prostituta, a população não se deixa mais enganar por candidatos farsantes e partidos vermelhos. Assim, o único candidato de Direita, Honesto, Cristão e Patriota, valores ainda caros ao Brasileiro, que os comunas achavam que tinham estirpados, É Jair Bolsonaro. Os patifes dos 3 poderes estão furiosos e tentarão por todos os meios, até o golpe, evitar a candiatura do Mito. Mas o Povo sabe o quer !