O empresário juazeirense Laete Valentim em contato com o Blog e em nome dos demais moradores da Quadra A, efetuou denúncia por conta de uma obra irregular no Condomínio Morada da Árvores do bairro São Geraldo. Diz a denúncia: “Foi denunciada uma obra irregular efetuada pelo condomínio Morada das Arvores no bairro São Geraldo, Juazeiro-BA, dia 16/11/2017, através de oficio destinado a pessoa de Agenor do Amaral, na secretaria SEMAURB, obra essa referente a construção de uma guarita em que a mesma não tem alvará nem projeto para que seja executada, pois no código de obra do município diz em seu Art. 10: o responsável técnico pela execução da obra conforme o projeto aprovado pelo órgão competente, zelar pela proteção e segurança dos que trabalham na obra, dos pedestre, das propriedades vizinhas e dos logradouros e vias públicas e colocar placa de identificação da obra, com o número do alvará de licença, data de emissão, prazo de validade, nome do responsável enumero de inscrição do conselho ou órgão competente, em local visível.
A obra voltou a ser executada, liguei para a secretária de Agenor, de nome Fabíola, a mesma disse que a obra estava liberada para ser executada. No Dia 07/12/2017, fui a secretaria SEMAURB saber por que a obra não tem alvará e fui levado a sala de uma funcionária chamada Elaine, pessoa comprometida com a verdade, pois a mesma olhou no sistema e disse que não consta liberação para a obra. Foi dada entrada para regularizar a obra, com o protocolo de Nº17095/2017, mas naquele momento não tinha sido feita a análise nenhuma ainda do projeto. Onde só é permitida obstrução de 50% da calçada, aqui fechou todo passeio em 100%. Obra invadindo a via pública está tirando o desnível das águas pluviais da “quadra A” do referido condomínio, ferindo assim também as leis ambientais.
O condomínio está construindo a segunda etapa com mais de 180 lotes, sem pagar os encargos e impostos, deixando de gerar renda para o município. Então eu pergunto, porque a secretaria de obras a SEMAURB, na pessoa de Agenor do Amaral, não fiscaliza e cobra. Quero deixar claro que fui impedido de efetuar essa denúncia pela pessoa de Fabíola secretária de Agenor, que recusou a receber e me orientou que eu ligasse para a guarda municipal. Assim eu fiz, a atendente da guarda disse que anotaria e repassaria para a SEMAURB, o que até a data de hoje não foi feito. Veja que é uma obra grande porte trazendo grande prejuízo ambiental, e deixando de arrecadar impostos para o município".
O Blog tentou contato com a empresa responsável pelo condomínio na manhã deste sábado, mas não conseguiu. Fica reservado o espaço para versão da citada empresa.
9 comentários
10 de Dec / 2017 às 21h27
Agradeço ao blog por postar essa matéria e um absurdo uma secretaria que deveria esta fiscalizando, para trazer melhorias para o nosso município está agindo desta forma, contemplando um empreendedor ( Assunção de Castro), e sua empresa (casal empreendimentos), em sonegar impostos. Nos moradores da quadra A, Condomínio Morada das Arvores estamos cobrando nossos direitos que estão sendo negado, como as escrituras, Rua pavimentada, se não for.os atendidos iremos fazer uma campanha da seguinte forma: vamos confeccionar 50 mil folders e distribuir nas duas cidades. São 17 anos esperando.
10 de Dec / 2017 às 21h51
Meus queridos, Juazeiro é terra de ninguém. Quem tem um dinheirinho faz o que quer. No bairro Dom Tomás 2 é todo invasão, os caras constroem uns muros e logo colocam placa de venda. Quando vc é correto e vai fazer uma calçada aparece uns 10 agentes da prefeitura, no Dom Tomás 2 tem gente construindo próximo ao canal (que é errado) não aparece nenhum. Descobri que no Dom Tomás 2 tem muitos terrenos em nome de laranjas de vereadores, por que não os órgãos da Prefeitura não fiscalizam?
10 de Dec / 2017 às 23h13
O denunciante parece que tem uma rixa com o condomínio ou tem inveja porque nao mora dentro dele. Deixe o bairro que vc mora crescer rapaz. Deixe de picuinha.
11 de Dec / 2017 às 06h41
Sr.:Laet Valentin : Me permita uma correção : O nome correto desta rua à qual o Sr. se refere é RUA MADRESSILVA e não MADRE SILVA . Madressilva é nome de flor,Madre Silva é nome de Freira,à rua foi dado o nome de flor. Mais um detalhe,esta rua possui,pra variar,3 CEPS a saber : Rua Madressilva-Parque Centenário-48904-561;Rua Madressilva-Jardim Novo Encontro-48904-439;Rua Madressilva-São Geraldo-48904-591. O Condominio Morada das Arvores fica no São Geraldo,portanto :Rua Madressilva-São Geraldo-48904-591.
11 de Dec / 2017 às 06h57
Esse tal de Agenor so persegue ambulantes os mais humildes o governo do Garçon o chicote estrala no lombo do povao à lembrando Geraldo o chicote e do vaqueiro.
11 de Dec / 2017 às 07h01
O interessante é que o denunciante não informa na sua denúncia que o mesmo adquiriu um lote comercial e por conta própria transformou em residência, ou seja, deu destinação diversa da prevista no projeto original.
11 de Dec / 2017 às 09h07
Moro neste condomínio a muito tempo, é muita desorganização, não aconselho a ninguém vim mora aqui, estou colocando minha casa a venda, mesmo perdendo dinheiro pois a mesma não tem escritura, pelo simples fato da construtora não entregar. se soubesse que era assim não tinha comprado.
11 de Dec / 2017 às 10h54
Resp. vizinho: Cobrar direitos não é ter raiva. quando comprei o lote fui um dos primeiros a comprar, poderia escolher qualquer lugar. Resp. Luiz Ferreira: Acho que ao amigo falta inteligência, vou definir o que é comercio para você, COMERCIO: Atividade que consiste em trocar, vender ou comprar produtos, mercadorias, valores etc., visando, num sistema de mercados, ao lucro; negócio. mais você tem o direito de procurar o órgão competente e reclamar. Resp. Quim: Gostei da sua observação e mostra conhecimentos, é pelo fato de na conta de agua esta escrito desta forma, Madre Silva.
11 de Dec / 2017 às 11h13
jUAZEIRO TERRA DE NINGUEM