Uma das promessas de campanha do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim é que a saúde seria a prioridade do seu governo iniciado em janeiro deste ano. Passados onze meses da gestão as reclamações se acumulam na citada pasta que nos últimos nove anos do governo do PCdoB já passaram mais de seis pessoas.
Os dissabores da população atualmente são jogados nas costas da titular da secretaria, a médica Fabíola Ribeiro, que é uma profissional exemplar, ser humano de fino trato, educada, atenciosa, porém os avanços no segmento não têm contemplado a maioria da população e as demandas reprimidas crescem a cada.
Falta de UTI Neonatal, falta de energia na casa de apoio do TFD, e a falta de vacina contra a raiva nos postos de saúde de Juazeiro são apenas as últimas reclamações do povo. A redação do Blog acaba de receber mensagem de revolta de uma mãe cujo filho foi mordido por um cão quando se dirigia para a escola e após peregrinar por vários PSF’s foi atendida no Dom Malan em Petrolina. Vejam a mensagem:
Geraldo boa tarde,
Venho por este meio deste veículo de comunicação, e gostaria muito que você divulgasse a minha revolta. Ontem pela manhã meu filho de 10 anos indo para o Colégio foi abordado e mordido por um cachorro... Como ficou um ferimento feio trouxe ele para o Hospital da Criança onde fizeram o procedimento que deveria ter feito, mas que a vacina antirrábica teria que ser tomada no posto médico e que só encontraria em dois postos, um na Vila Jacaré e o outro no João XXIII, mas infelizmente não tinham a vacina. Fiquei muito nervosa, pois meu filho tinha que tomar a vacina... Não tendo na cidade acabei indo para o Hospital Dom Malan, em Petrolina, que graças à Deus fui recebida e meu filho tomou a primeira dose. Isso é uma vergonha para a cidade de Juazeiro. Gostaria muito que o órgão responsável pela saúde de nossa cidade tomasse uma providência para que não venham acontecer com outras pessoas. Sou moradora do Park Residencial. Cadê os políticos dessa cidade que só olham para população em tempo de política.
Fiquei muito aflita tive na casa do dono do cachorro, ele mim disse que o cachorro é vacinado pedi o comprovante, mas aí falou que não sabia onde estava ou a esposa teria jogado fora, mas e aí como garantir que estaria falando a verdade?
Alexandra Alves dos Santos
PS: A irmã do garoto mordido pelo cachorro também se manifestou: “ Geraldo José eu me chamo Dayane, sou moradora do Loteamento Park Residencial e quero, através desse meio de comunicação, expor minha revolta com a gestão de nossa cidade, pois meu irmão de dez anos precisou de uma vacina antirrábica no dia de ontem 07.12 e os únicos dois postos de saúde em Juazeiro que deveriam ter não tinham, foi preciso ir para a cidade vizinha para o Dom Malam para que conseguisse a vacina. Aqui fica minha insatisfação com a gestão Paulo Bonfim (confiei meu voto) em relação a nossa cidade.
Sou sua fã e foi para poder reforçar o que minha mãe já te enviou.
Dayane
Da redação
8 comentários
08 de Dec / 2017 às 15h08
Pois é,Prefeito incompetente! Juazeiro não vai pra frente nuncaaa enquanto Juazeiro não acordar e colocar alguém que preste no poder! Tem 3 meses que estou sofrendo de urticária (processo alérgico causado por alimentação,insetos etc) e em Juazeiro não tem alergologista pelo SUS.. E aí? A quem vou recorrer? De tanto imposto que pago vou ter que pagar uma consulta particular? Tem dias que não durmo. Vou na UPA e aplicam 4 injeções e mandam procurar especialista. Enquanto tiver esses incompetentes no poder o povo vai morrer!!!!
08 de Dec / 2017 às 15h09
A gestão de Juazeiro não passa de um grande salão de beleza, vive de maquiagem, mas quando a maquiagem acaba, os problemas se amontoam e pelo andar da carruagem, o caos e as greves estão chegando.
08 de Dec / 2017 às 15h17
tá osso...agora é rezar pra esses três anos passarem rapido e torcer pra que o eleitorado não dê mais quatro anos de governo pro pecedubê...chega...
08 de Dec / 2017 às 15h18
Eles não estão nem pagando o salário dos servidores. Até agora 15:16 do dia 08/12, os funcionários da cstt não receberam pagamento. Quanto mais uma vacina! Será que vai perder o carnaval do Rio garçom?
08 de Dec / 2017 às 15h43
OLHA QUE JESUS PROTEJA E DE UMA BELA SAUDE A ESSA CRIANÇA NA VERDADE A CIDADE ANDA COM MUITOS ANIMAIS A SOLTA E INFELIZMENTE NOS NÃO PODEMOS FAZER NADA TETAMOS FAZER O MELHOR PARA O NOSSO POVO MAS AO FINAL SEMPRE FICAMOS DE MÃOS ATADAS NÃO POR NOS MAS SIM POR PARTE DA GESTÃO MUNICIPAL ESSA E A MAIS PURA VERDADE DESCULPEM A POPULAÇÃO MAS A GENTE FAZ O QUE ESTA AO NOSSO ALCANCE.......
08 de Dec / 2017 às 18h31
Além da incompetência do poder público municipal, temos animais demais soltos nas ruas de Juazeiro, culpa do povo. Todos os tipos de animais perambulando pela cidade, ninguém toma providência. Animais sadios, doentes convivem com a população. Fico indignado quando vejo dezenas de animais soltos nas ruas em uma cidade do porte de Juazeiro. As pessoas criam seus animais, principalmente, cachorros e gatos ao "deusdará". Não vejo nenhuma pessoa ou órgão que se diz defensores dos animais tomar providências. Não tenho nada contra os animais, eles não tem culpa, culpado é quem diz que "cria/cuida".
09 de Dec / 2017 às 13h01
Sou moradora do residencial Mairi venho através desta informar que o o residencial Mairi está manifestado de Cachorros; as crianças não podem brincar pq eles avançam, quando as pessoas passam eles avançam.... Juazeiro está abandonado ... cadê o prefeito
09 de Dec / 2017 às 23h16
Eu e minha esposa já fomos, tem 15 dias...todos os dias indo ao posto do bairro Jardim Vitória e não tem vacina para o nosso bebê de 2 meses