Representações de cinco sindicatos, que reúnem servidores da saúde do município de Juazeiro estiveram na tarde desta segunda-feira (04/12), com o Presidente Alex Tanuri, os vereadores Anastácio, Roninho, Neguinha da Santa Casa, Reinaldo de Sabino, Allan Jones, Gleidson Medrado e a Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, cobrando explicações sobre o projeto de lei 3.372/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Programa Municipal de Organizações Sociais.
A Secretária Fabíola e o Presidente Alex Tanuri foram unanimes e enfáticos ao afirmar que “nenhum projeto que possa vir a alterar ou modificar a situação funcional de qualquer servidor do município irá à votação sem uma exaustiva discussão com os interessados”
Alex Tanuri afirma que “desde o primeiro dia do exercício da presidência, tenho levado à discussão da comunidade todos os projetos polêmicos ou que interfiram na vida do cidadão. Não será diferente com qualquer projeto relativo ao servidor municipal” e cita o projeto de saneamento básico, “exaustivamente discutido com os setores da sociedade” antes de ir à votação.
Em relação ao Projeto de Lei Nº 3.372/2017, “nos adiantamos aos servidores e organizações sindicais e de comum acordo com os 21 vereadores, devolvemos ao Executivo para uma discussão aprofundada. Então, não há o que discutir sobre o projeto. Para a Câmara de Vereadores ele deixou de existir assim que foi devolvido ao Executivo”.
Manoel Leão Ascom CMJ
2 comentários
05 de Dec / 2017 às 15h16
rapaz e tantas coisas desse governo vem fazendo e tentando fazer contra o povo . e agora contra os funcionarios servidores. e taxa de lixo e zona azul e etc. ate parece que eles vao fica no pode aternamente. o povo ta ficando cansado dessas coisas e o troco vai se nas eleicoes do ano que vem e depois para prefeito. em toda juazeiro o que se falar e isso . torco por juazeiro . mais vamos ser mais humanos com o povo de juazeiro. e os vereadores acordem tudo que se manda para camara e a provado sem ler nada. vereadores vamos se a favor do povo e nao desse governo.
05 de Dec / 2017 às 19h53
Até parece ser verdade que os vereadores vão ficar do lado da decência e defender os trabalhadores. Os servidores fiquem atentos, vejam quem irá ficar a frente dessa organização social, pois já vimos um engodo desse no passado e não deu certo e a empresa era tocada por um irmão de um vereador que hoje comanda o processo de terceirização da câmara de vereadores de Juazeiro.