SEDUC DIZ QUE DENÚNCIA DE COMUNITÁRIO DA PEDRA DO LORD TEM OBJETIVO DE PREJUDICAR FANFARRA DO PAULO VI

Em resposta a matéria postada nesta segunda-feira (veja aqui) a Seduc – Secretaria Municipal de Educação e Juventude enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC esclarece que a Fanfarra do Paulo VI fez uso dos ônibus próprios do município e o Colégio, como unidade da Rede, nada mais legítimo do que dispor o transporte para representar Juazeiro em competições em outros municípios.

Os fardamentos das fanfarras pertencem às unidades escolares municipais, que tem autonomia para eventualmente convidar ex-alunos para compor as bandas. Em relação aos instrumentos, são disponibilizados para as unidades escolares, através de processos licitatórios e também pelo Programa Mais Educação.

Nos últimos anos, a Fanfarra do Paulo VI tem sido destaque nas competições do Estado, orgulhando os juazeirenses pelas inúmeras vitórias conquistadas. A secretaria questiona do leitor Fabiano Silva dos Santos, se o mesmo está ligado diretamente a alguma outra fanfarra concorrente do município, que não conseguiu êxito nas competições, e por essa razão está tentando prejudicar a Fanfarra do Paulo VI, através de acusações que não procedem.

Ascom Seduc Juazeiro