Aleluia consegue entendimento entre DNIT e TCU para concluir BR-235 até Juazeiro

A conclusão da BR-235, que liga Juazeiro até o porto de Aracaju, ganhou prioridade do governo após entendimento entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Um novo projeto deve ser apresentado eliminando os entraves do tribunal.

O acordo foi intermediado pelo deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA), que assumiu interinamente, nesta terça-feira (28/11), a presidência da Comissão de Orçamento e promoveu o debate em torno do tema entre os representantes Vladimir Assis (TCU) e Luiz Antonio Ehret Garcia (diretor de Infraestrutura do DNIT).

O impasse se dá especialmente no trecho final (Lote 5) da rodovia entre o distrito de Pinhões e Juazeiro, por conta de dificuldades encontradas no solo da região. O TCU apontou falhas no projeto e desde então a execução da obra se arrasta, impedindo o escoamento da produção pelo caminho mais curto através da capital sergipana.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


"Essa obra não poderia ficar toda parada sem ter tráfego por conta de alguns quilômetros que encontram problemas. Estamos aqui cobrando do governo federal e dos órgãos responsáveis para desbloquear e concluir. Esse é o interesse da Bahia e, em especial, de Juazeiro, Uauá e Jeremoabo que precisam escoar essa produção com uma melhor logística. 

BR-235
O projeto da BR-235 foi desenvolvido para facilitar o acesso e a integração do litoral sergipano às regiões densamente povoadas do interior do norte baiano, a exemplo de Juazeiro, passando pelos municípios baianos de Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Jeremoabo, Canudos e Uauá.

Uauá
A intervenção do deputado federal José Carlos Aleluia durante a Comissão do Orçamento foi um pedido do ex-prefeito da cidade de Uauá, Jorge Lobo, que almoçou com o deputado na segunda e alertou sobre o tema.

Veja o vídeo:

Ascom Dep. Aleluia