Em entrevista ao Blog Geraldo José o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro Alex Tanuri (PSL) ratificou informação já postada neste veículo (veja aqui) que não vai pagar este ano o 13º salário dos edis mesmo com a normatização por Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) que segue a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 24 de agosto, que autorizou o pagamento do 13° salário para prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais.
“O Tribunal determina de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal que a gente tenha um teto de 70% para pagamento de pessoal, nós estamos com índice de 59%, ou seja, temos uma média de 11% sobrando no orçamento, nós vamos nos organizar, pegar um parecer da contabilidade e nos preparar para pagar no próximo ano” explicou o presidente do Legislativo.
Da redação Fotos Geraldo José
8 comentários
28 de Nov / 2017 às 09h25
Parabéns p o vereador. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) criticou duramente a entrevista coletiva do procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, em que ele afirmou que as eleições de 2018 serão "a batalha final" contra a corrupção. "O que querem agora os golden boys de Curitiba? Querem apresentar uma lista de quem pode ou não deve ser candidato?", questionou Pimenta, para quem a iniciativa do Ministério Público é autoritária e antidemocrática. Pimenta mandou também um recado para o procurador Carlos Fernando Lima, que, há algumas semanas, o teria ameaçado dizendo que "2018 vem aí".
28 de Nov / 2017 às 11h20
Parece até piada, com todo respeito, certas decisões do Supremo Tribunal Federal. E os outros cargos de confiança, como o cargo de Diretor e Vice Diretor, como é que fica? Se a Lei de Responsabilidade Fiscal diz que não pode gastar mais de 70% com despesa de pessoal.
28 de Nov / 2017 às 13h33
Não vão pagar este ano, mas com certeza será pago o ano que vem. Mas vamos ao problema, por que não pagar este ao o 13 SL? Nem o executivo e nem o legislativo vão pagar porque a folha salarial esta alta! Não vão pagar porque são muitas as pessoas contratadas para ocupar cargos comissionados e contratados temporariamente! Na verdade são milhares de pessoas ocupando os cargos desnecessáriamente, OS CHAMADOS APADRINHADOS POLITICOS! E não abrem concurso para vcs eleitores, vcs que elegeram estas pessoas, que estão desempregadas mas nao são afilhados, primos, irmãos ou amigos de algum politico!
28 de Nov / 2017 às 13h41
E a questão a ser levantada agora é: Quantas ruas deixam de ser calçadas porque a prefeitura e camara estão abarrotadas de afilhados? Quantos postos de saude, escolas e creches deixam de ser construidos; remédios deixam de ser comprados; praças recuperadas;livros comprados? Quantas melhorias deixam de ser feitas porque a Pref e a Camara tem mais de 5000 contratados e mais de 1000 cargo de comissão (sendo que a maioria é chefe de si mesmo, e faz trabalho de um efetivo? Vamos enxugar a folha, e fazer mais obra? Toda sexta tem obra é muito pouco! Chega de cabide de emprego!!!
28 de Nov / 2017 às 15h15
Ô povo besta!! Eles não vão receber oficialmente, pois os cabos eleitorais, parentes e coligados que empregaram vão pagar o "dízimo" para cada um deles. Elas por elas...
28 de Nov / 2017 às 17h23
PELO QUE TEM FEITO,NEM O SALÁIO REGULAR MERECEM !
28 de Nov / 2017 às 19h36
vcs vereadores ja ganham bem para nao fazer nada? e tem mais quando o povo precisar de alguma coisa vcs vereadores dizem depois amanha . acaba enganando o povo sempre aqueles que precisam de uma coisa.
09 de Jul / 2018 às 07h06
Geraldo! O presidente Alex Tanuri usou de má fé com você, seu blog e todos os seus leitores! Ele mesmo colocou em votação e na calada da noite os vereadores aprovaram a lei que concede a esse bando de incompetentes o direito ao 13o e ao abono de férias. Pode buscar no Portal Transparência que verá qual é o salário deles sem contar com 45 dias de férias, após 4 meses de posse. Vergonha e imoralidade!