ELOGIOS E CRÍTICAS MARCAM A QUARTA-FEIRA (22) DA UPA DE JUAZEIRO

Dois fatos antagônicos envolvendo a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro mobilizaram os meios de comunicação na tarde desta quarta-feira (22). Inicialmente, no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) o empresário Rogério Espíndula fez altos elogios a equipe da unidade hospitalar pelo atendimento que recebeu dia passado ao ser internado com suspeito de pré-infarto.

“Tenho sido um crítico da administração, especialmente no setor de saúde, mas dessa vez quero enaltecer o atendimento que recebi ao ser hospitalizado com dores fortes no peito. Foi internado pela manhã e durante todo dia passei por uma bateria de exames, e quando sai à noite, recebi um atendimento considerável. Por isso, quero agradecer do porteiro ao médico mais graduado da UPA, bem como à Secretária Fabíola Ribeiro e ao prefeito Paulo Bomfim” expressou o ouvinte.

Ao final da participação, Rogério Espíndula aproveitou para fazer duas sugestões ao setor de saúde da gestão municipal: “Espero que a secretaria proceda melhorias na questão da roupa de cama, bem como da alimentação. Durante o tempo que permaneci internado recebi apenas uma alimentação e isso tem de melhorar” pontuou.

Ao longo do programa a reportagem recebeu vídeo do paciente Linsmar Anderson Silva Barbosa, que está internado há sete dias na UPA, com diagnóstico de Meningite Bacteriana, sentindo fortes dores e necessitando de tratamento mais adequado. A reportagem manteve contato com Mara, irmã do paciente, que confirmou o diagnóstico e deseja a transferência de Linsmar Anderson para um hospital mais apropriado. “Eles nos disseram que não havia vagas nos hospitais, mas hoje nós ficamos sabendo que eles é que não querem transferir o meu irmão” lamentou.

Inconformado com a situação, Linsmar Anderson Silva Barbosa gravou um vídeo onde relata o sofrimento e a falta de estrutura da UPA. Confira:

Da Redação