O ex-assessor da Câmara Job Ribeiro Brandão afirmou, em depoimento à Polícia Federal, ter destruído documentos a pedido do ex-ministro Geddel e do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Anotações, agendas e outros papeis teriam sido picotados e jogados no vaso sanitário. As informações são do G1.
Brandão, ex-auxiliar de Lúcio, foi preso em setembro após operação da PF que encontrou R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador, usado como cofre pelo ex-ministro Geddel. Os investigadores encontraram impressões digitais de Job nas cédulas escondidas. O ex-assessor está em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico e foi ouvido pelo corporação na última terça-feira (14).
Nesta sexta (17), Brandão ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da prisão domiciliar e do monitoramento eletrônico. No pedido enviado ao ministro Edson Fachin, ele “manifestou espontaneamente o desejo de colaborar com as investigações”, gesto que indica que ele pode fazer um acordo de delação premiada. O advogado responsável pela defesa dos irmãos Vieira Lima, Gamil Foppel, não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.
Fonte: G1 Foto de arquivo do Blog
4 comentários
18 de Nov / 2017 às 11h12
"O papagaio come o milho e o periquito paga o pato".
18 de Nov / 2017 às 15h09
Existem comentários que a maioria dos assessores parlamentares devolvem dois terço do salário recebidos, para caixa de campanha do deputado empregador. Eles, os assessores, aceitam essa condição porque precisam do emprego temporário. Vejo dizer que esse hábito esdrúxulo está acontecendo também em algumas Câmara Municipais.
18 de Nov / 2017 às 19h04
Quem perdeu com a derrocada de Carainho (Suíno), foram os políticos que tinham o privilégio de voar de helicóptero
19 de Nov / 2017 às 11h31
Brasil vei .... Onde políticos fazem a festa e não acontece Nadas. Agora é engraçado!! Se pegam um traficante o q ele tiver de bens adquiridos através do tráfico o q é q a justiça faz? Então deveria ser o mesmo. Porque pra mim políticos corruptos cometem todos o tipos de crimes existentes na fasse da terra. Então seguem tudo desses bandidos