A Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes da Silva Santos, em 10 meses de governo já esteve à frente da reforma do hospital, com ampliação, melhoria do atendimento, contratação de médicos e abastecimento das farmácias. Colocou para funcionar todos os postos de saúde e ampliou a cobertura das Unidades de Saúde da Família. Transformou o compromisso do prefeito Wilker Torres uma tarefa a ser cumprida e hoje é elogiada em todos os lugares do município. Outubro Rosa fez de Casa Nova referência no atendimento e acompanhamento às mulheres de Casa Nova.
Novembro para a secretária é azul. O mês inteiro dedicado à prevenção do câncer da próstata e de outras enfermidades majoritariamente masculinas. Dia Mundial dos Diabéticos, 14 de novembro, em Casa Nova foi inteiro dedicado à serviços de promoção e prevenção a saúde. Glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações sobre dieta saudável, avaliação por odontólogos e orientação para prevenção e detecção do câncer bucal.
“O homem naturalmente é resistente para ir ao médico, mas nossa tarefa é reduzir esta resistência, realizar os exames, ampliar o atendimento, modificar a cultura. Novembro em Casa é Azul” – comenta a Secretária, reiterando o convite a todos os cidadãos casanovenses para comparecerem ao médico este mês.
Por Manoel Leão Ascom PMCN
0 comentários