O III Festival de Arte e Cultura da UNEB, realizado anualmente desde 2015, com musicais, poesia, dança do Vale do São Francisco vêm inovando a cada ano, trazendo artistas locais e valorizando a cultura da região. Este ano o evento integra as atividades do Novembro Negro, promovido pela Gerência de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (Sedis).
O evento organizado pelos estudantes do 4º período do curso de Jornalismo em Multimeios é uma iniciativa da disciplina Comunicação e Cultura, ministrada pela Professora Ms. Dalila Santos. O festival será realizado sábado, 18/11, no Departamento de Ciências Humanas, campus III. De acordo com a professora Dalila Santos, o Festival de Arte e Cultura da UNEB, é uma grande contribuição da disciplina para compreensão que a cultura não é algo que está apenas em museus, revistas, filmes, shows, "ela é produzida pela sociedade e vivenciada diariamente por todos nós", afirma.
Sobre integrar o festival com o Novembro Negro Dalila destaca "Nada mais coerente do que inserir o festival na programação do Novembro Negro, então começamos dialogar com as secretarias responsáveis pela organização, inclusive a direção do DCH III e conseguimos integrar o festival às comemorações desse calendário tão importante". As apresentações acontecerão no "Canto de Tudo", contando com a presença, de participantes locais.
Confira a programação completa do festival no link AQUI
Ascom Uneb
0 comentários