Ontem (09) foi dia de agradecimentos, saudade e alegrias, porque ocorreu a Solenidade em homenagem ao Tenente Coronel Augusto Ubiratan Queiroz Silva, que foi transferido para a reserva remunerada da Polícia Militar da Bahia. Saudade porque o oficial deixa a vida ativa da Corporação, privando a Instituição de sua atuação sempre sensata e serena; alegria por ele agora poder desfrutar dos benefícios da aposentadoria merecida; e agradecimento por tudo quanto ele dedicou e construiu em sua carreira.
O Tenente Coronel que formou no ano de 1988, trabalhou a maior parte de sua vida na região norte, comandou a 45ª CIPM/ Curaçá, foi o primeiro comandante da 73ª CIPM/ Juazeiro, mas foi à 25ª CIPM/ Casa Nova que mais anos dedicou. Lá ele comandou pelotões, foi Subcomandante da companhia e finalmente comandou a Unidade, ainda como Capitão, e foi também nesta Unidade que findou seu serviço ativo.
A solenidade, que foi promovida pelo Comando de Policiamento da Região Norte, foi abrilhantada com a presença dos Excelentíssimos Senhores Wanderlei Andrade, Juiz da Vara Crime de Casa Nova; Sebastião Coelho e Arthur Ferrari, Promotores de Justiça; André Mororó, Procurador do Município de Juazeiro; Cleriston Jambeiro, Delegado de Casa Nova; além dos Comandantes das Unidades da Região Norte, familiares, amigos e admiradores do Tenente Coronel Augusto Ubiratan.
Cap PM Bruna Gracielle Assessoria de Comunicação do CPRN
2 comentários
10 de Nov / 2017 às 17h15
Meu ex atleta e amigo particular. Grande Bira. Um abraço e parabéns pelos grandes serviços prestados a PM/Ba.
11 de Nov / 2017 às 09h06
..Meu caro Geraldo José, paz e bem! Tive a honra e a gratidão de trabalhar.assessorar o Lendário então 1° Ten Augusto Ubiratan Queiroz, hoje, Cel da PM RR, de fato foi um extraordinário Oficial, exemplar, digno de excelentes exemplos, conselheiro, uma grande personalidade associado ao grande caráter( que lhe é peculiar.), Grande Cel Bira! tenho saudades Nobre Superior e Amigo.....a vc Geraldo, meu forte abraço fraternal, Parabéns pela sua valiosa e digna responsabilidade nos meios de comunicação.