Durante mais uma sessão da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Roberto Carlos, do PDT, exigiu da mesa diretora agilidade nos processos em torno da aprovação de Projetos de Lei (PL). Para o deputado, num consenso com outros parlamentares, alguns Projetos de Lei de ex-deputados não deveriam ser votados, já que estes não se encontram mais em exercício de mandato na Assembleia.
O deputado Roberto Carlos fez este questionamento considerando que estes PL emperram a CCJ e impedem que Projetos de Lei de deputados que estão em mandato sejam votados. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Rosemberg Pinto (PT), ao ser questionado, citou um artigo da Constituição da Assembleia, que estabelece que Projetos de Lei de ex-deputados, caso não sejam abraçados por outros parlamentares, devem ser arquivados.
Com a cobrança do deputado Roberto Carlos, apoiado por outros parlamentares, a votação na CCJ de Projetos de Lei deve ser destravada e, com isso, a casa ganhará mais agilidade na aprovação de leis importantes para o cidadão.
Ascom Dep. Roberto Carlos
1 comentário
08 de Nov / 2017 às 23h41
Enquanto isso a Operação DETALHES continua arquivada, sem prender ninguém.