O Professor doutor em educação da Univeridade do Estado da Bahia, Josemar Pinzoh, conforme este blog divulgou no domingo (05), recebeu ameaças e intimidações ideológicas através das redes sociais: “Bolsonaro vai acabar com sua raça, seu esquerdista de…”. “Tá proibido de falar de PT agora”. Essas foram algumas das ameaças sofridas pelo professor através de mensagens de texto. Josemar também divulgou áudio, enviados pelo aplicativo WathsApp.
Esta semana o professor voltou a usar a rede social e deu outros detalhes das ameaças. De acordo com Pinzoh, ele foi abordado por dois números: 87 8164 6555 e 71 9304 3860, ambos se dizendo serem "Bolsomito". 'Mandaram áudios e o último número me mandou textos ameaçadores, se dizendo ser um aluno meu que está cansado de me ver falar de PT em sala de aula. Quem já foi meu aluno sabe que, mesmo eu sendo filiado ao PT, tendo sido fundador ainda na década de 1980, tendo sido candidato a vice-prefeito de Curaçá no ano passado por esta sigla, eu nunca misturei isso na sala de aula".
Ainda de acordo com o professor: "Reagi e consegui printar a conversa e a foto de perfil do Zap do segundo número. Pesquisando no Facebook, esse número leva ao perfil de um cara chamado Del Reis. Publiquei no meu Face a foto de perfil do Zap e o print de parte da conversa. Essa postagem deu uma rápida repercussão e a tarde já estava com mais de 300 curtidas, quase 200 comentários e vários compartilhamentos e mensagens de apoio".
Pinzoh diz que "Por certo essas pessoas denunciaram minha postagem ao Facebook e fui desconectado e a postagem foi suspensa". O professor revela que "muitos amigos estão passando pelo mesmo constrangimento".
"Em compensação, choveu novas publicações e mensagens, incluindo de advogados institucionais e colegas, propondo ações em minha defesa. Estamos investigando quem são esses trogloditas intimidadores e vamos chegar neles. Quanto a mim, estou bem e me sentindo muito mais acompanhado do que antes. Agradeço a tod@s pelo gesto de apoio e solidariedade. "Num mexe cum nóis qui nóis num anda só", finalizou Pinzoh.
Redação blog Foto: facebook
27 comentários
08 de Nov / 2017 às 08h40
Ninguém aguenta mais estes professores doutrinadores , precisamos de escolas sem partido
08 de Nov / 2017 às 08h45
Muito bom o serviso da policia de juazeiro
08 de Nov / 2017 às 08h49
Triste final de frase para um professor doutor em educação, induzindo a violência com a última frase, sou leigo, mas notadamente existe interesse de promover debates que não levam a lugar algum, onde deveriam se juntar para tirar o País da lama que se encontra,onde todos os partidos estão envolvidos em escândalos, principalmente o PT tão defendido pelo senhor professor! Quanto as postagens de intimidações creio eu que pela fala dos envolvidos é notório que trata-se jovens com pensamentos rebeldes ao seu respeito, no que se refere a política, conheço muitos do PT, bons e ruins!
08 de Nov / 2017 às 09h01
Acho que cada um tem sua opinião é deve ser respeitada, vivemos num País que se diz democrático, porém, tem que haver um debate em alto nível, sem ameaças e sem violência e o povo que escolha o que ele acha melhor.
08 de Nov / 2017 às 09h14
Esse professor vem se fazer de vítima,mas na hora de ficar implantando a ideologia dele esquerdista bolivariana, onde ele deveria repassar o conhecimento e não ficar falando de política ele não se toca, quem vai pra sala de aula é para absorver conhecimento acerca do que é proposto e não para ficar tendo lavagem cerebral, falo por experiência própria evadir de dois cursos por causa dessa prática que muitos professores são contumases e fazer em sala de aula.
08 de Nov / 2017 às 09h22
Amo Lula. Luz para Todos .Amo os Trabalhadores. Amo Jesus. Amo este blog. Quim Moru PSDB Gedeu Caju Bolsolixo Cunha Temer Judas na cadeia mamando bilhoes agora em Brasili???O professor tem razao. Parabens professor.
08 de Nov / 2017 às 09h22
Professor Pinzoh, receba a solidariedade do Presidente do PT de Sento-Sé. A direita reacionária é quem tem esse tipo de ator social fora de qualquer lógica. Por isso que seus grandes meios de comunicação vivem fazendo manipulação da sociedade para promover comportamento ridículo a seu favor e fazer pobre si achar parte da classe burguesa!
08 de Nov / 2017 às 09h28
Mistura sim! Esse professor é um doutrinador, mistura política e opiniões religiosas em sala sim. Feio é vir mentir em público dizendo que não faz isso. A uneb tá cheio de professores que não se apegam à ementa das disciplinas, e não existe ali Colegiados que atuem verdadeiramente. Pronto falei.
08 de Nov / 2017 às 09h28
O professor não deve se aproveitará da audiência cativa dos alunos para promover os seus próprios interesses.
08 de Nov / 2017 às 09h47
"Num mexe cum nóis qui nóis num anda só". Realmente, vimos isso na destruição de uma fazenda no Oeste baiano.
08 de Nov / 2017 às 09h49
O povo não quer saber mais dos comunistas /nazistas corruPTos do Fórum de São Paulo , esta é que é a verdade. O ladrão do Lula acabou com essa facção criminosa.
08 de Nov / 2017 às 10h20
Não creio que esse professor seja tão ignorante que não tenha ouvido falar do escola sem partido, a qual os alunos estão se referindo. Só ver isso como ameaça quem tá pronto a desacatar leis pra obrigar aluno a ser petista sob pena de reprovação .
08 de Nov / 2017 às 10h54
nobre professor você e seus colegas tem é que acabar de querer fazer politica e defender o pt na sala de aula. pq vocês ganha é para dar aula e não defender partido A e criticar partido B. sei qual o tipo de vocês quem não gosto do partido mais corrupto da historia do mundo é perseguido por vocês. de sua aula e deixa a politica partidaria pro seu horario de folga que é pra isso que lhe pagamos
08 de Nov / 2017 às 11h03
Seu Laurêncio, o senhor é o maior exemplo da doutrina Petista, da esquerda corruPTa: Encontrar uma tetinha para mamar. Veja o senhor, pelos demais comentários, que o povo pobre, burgês ou rico não quer o comunismo, o bolivarianismo para o nosso Brasil. Vá para a Venezuela ou Cuba, e seja feliz... se conseguir.
08 de Nov / 2017 às 11h06
Olha, o conheço e sei que ele é dotrinador... apaixonado pela pseudo esquerda. Sentiu na pele o que eles fazem, zombando, doutrinando, acabando com valores judaicos-cristão, mas rebate-lo desse jeito está errado.. se igualando a eles... bem não sou direita e nem esquerda (isso existe nesse país???).. sei que esse professor ja veio uma vez debatendo comigo junto com um amigo dele doente pela pseudoesquerda... olha professor... se um dia for seu aluno e vc vier com doutrinação gravo e demostro a todos quem vc é... mas neste caso ele foi vitima de extremistas da direita...
08 de Nov / 2017 às 11h25
Jorge Costa, a questão da invasão da fazenda tem nada haver com política, mas com o uso da água, procure se informar. E esse professor está errado em levar para sala de aula um pensamento particular, esquecendo de ensinar o que é realmente necessário aos alunos. Fui estudante universitário e sei bem como é.
08 de Nov / 2017 às 11h41
Mas é tão simples acabar com esse pessoal do escola sem partido, bolsominions, mbl é só divulgar as imagens deles e entregar para a polícia. Nenhum deles diante da autoridade policial tem força, são tudo belos, recatados e do lar, ficam numa delicadeza toda. Professores não se sintam intimidados por essa turma. Denunciem, entreguem à policia e não fiquem batendo boca com esses analfabetos funcionais. Como já disse: diante da autoridade eles ficam tudo mufinos e chorosos.
08 de Nov / 2017 às 13h32
Seria interessante alguns alunos se manifestarem sobre a situação aqui no blog também, até para que a versão seja esclarecida acerca dos fatos relatados pelo professor, e não precisam temer retaliações futuras, pois está matéria nada mais é do que prova concreta para ambas as partes envolvidas! Inclusive ao senhor professor se caso assim nescessário. Que a Verdade seja dita. Me deixa triste é ver que o senhor Laurênço se manifestou de forma politica, e sem sentido em seu linguajar autoritário de partidos sem argumentos plausíveis para se pronunciar, parece que existe até um dicionário pra tal
08 de Nov / 2017 às 13h58
Vejo professores como Otoniel Gondim e Pinzoh de alta capacidade.Pena que o que querem é doutrinar i forçaras suas ideologias a alunos e leitores. Pena. Deu uma de vítima, Oinzoh? Sei não...
08 de Nov / 2017 às 14h05
E essa parte borrada é o q?
08 de Nov / 2017 às 15h08
Professores da UNEB e principalmente os da FACAPE realmente querem empurrar goela abaixo dos alunos a teoria do marxismo. Teoria de um vagabundo que nunca trabalhou e era sustentado pela esTeoriaO Partido das Trevas ja era.
08 de Nov / 2017 às 15h40
Não tenho nada contra as escolhas das pessoas, seja de cunho religioso, político, sexual, ... etc. Mas infelizmente o professor em questão mistura sim as coisas, porém isso não justifica essas ameaças que ele recebeu.
08 de Nov / 2017 às 21h02
Não sou a favor de inimizade por causa de política, nem tão pouco de ameaças de nenhum dos lado envolvido, como também não sou a favor de vê professores tendo partido político dentro da escola ou faculdade, não estou falando desse professor por que não o conheço, mais já presenciei professores fazendo campanha dentro de sala de aula, não vou dizer que é certo ou errado o professor falar de política na sala de aula, mais teria que ser imparcial. Tv
08 de Nov / 2017 às 21h02
Não sou a favor de inimizade por causa de política, nem tão pouco de ameaças de nenhum dos lado envolvido, como também não sou a favor de vê professores tendo partido político dentro da escola ou faculdade, não estou falando desse professor por que não o conheço, mais já presenciei professores fazendo campanha dentro de sala de aula, não vou dizer que é certo ou errado o professor falar de política na sala de aula, mais teria que ser imparcial. Tv
08 de Nov / 2017 às 21h11
Esse nobre Professor é conhecidíssimo doutrinador da UNEB. Mas, Infelizmente, nada justifica qualquer tipo de ameaça. #foralulaequalquerladrao. Chega de bandido de estimação...
09 de Nov / 2017 às 02h55
Existe um código de ética do servisor publico federal/ estadual. Denunciem e ele será julgado e processado.
09 de Nov / 2017 às 07h49
Acho o Bolsonaro um ridiculo, mas esse professor vem querer se fazer de vitima? Doutrinando aluno? Querendo impor seu ideal político? Ele ta ali é para educar e não falar sobre politica. Nao concordo com a ameaça do aluno, mas o 'professor' tambem não está certo.