O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) entraram na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada. A Corte Eleitoral deve julgar ainda neste ano dois processos que envolvem a divulgação na internet de vídeos que fazem referência às candidaturas de Lula e Bolsonaro ao Planalto. Os dois, que lideram as pesquisas, já anunciaram publicamente a intenção de concorrer em 2018.
Na Corte Eleitoral, a avaliação é a de que esses julgamentos devem estabelecer as balizas que nortearão o entendimento do tribunal sobre o tema nas eleições de 2018. A legislação permite a propaganda eleitoral somente a partir de 15 de agosto do ano da eleição e prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil para quem violar a restrição.
Estadão
4 comentários
05 de Nov / 2017 às 18h18
Gedeu Temer Cunha Quim Caju Aesiupo mamando bilhões em Brasília??? Quando vai para cadeia o Judas Temerário Quim?? Gosto do blog Geraldo Jose e de Lula. Aliás AMO LULA.
05 de Nov / 2017 às 18h49
Quim eh contra Lula dos Trabalhadores??? Lula não eh dono de helicópteros e aviões e contas no exterior. Acho que Judas Temer Aesiu Gedeu Cunha deve irem para cadeia de segurança máxima???O mal que Judas Temerário eh pior que bicho de 7 cabeças??Lula eh a salvação dos Trabalhadores.
05 de Nov / 2017 às 18h51
Começo o dia com uma cobrança de leitora dizendo que “8 horas da manhã, mas os sites “alternativos” ainda estão dormitando. É a única explicação que encontro para só encontrar no 247 a notícia do decreto assinado pelo inominável, que na prática permite a privatização de TODAS as estatais e economias mistas. LULA 10
06 de Nov / 2017 às 15h07
JULIANO-LULA É BANDIDO E CONDENADO,COMO TAL,DEVE SER TRATADO,OU SEJA :CADEIA !