Em uma concorrida solenidade o prefeito Paulo Bonfim, juntamente com o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves e integrantes da equipe de governo apresentou na manhã desta quarta-feira (1º), em seu gabinete, no Paço Municipal, o projeto Parque Fluvial. Participaram do evento a imprensa regional, representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, autoridades diversas, representantes da sociedade civil e organizada, entre outros.
Após agradecer a parceria de todos que de alguma forma contribuíram na construção do projeto, das diversas secretarias e órgãos envolvidos na execução, o prefeito Paulo Bonfim apresentou as principais intervenções do projeto, exibiu um vídeo com imagens em 3D, mostrando as áreas como estão hoje e como irão ficar após as obras e depois convidou todos os presentes para acompanhá-lo em uma visita ao local onde as obras já iniciaram.
“Iniciamos a obra hoje e se tudo ocorrer bem, em 18 meses estaremos entregando à população esse lindo projeto que teve as discussões iniciadas em 2009 com o ex-prefeito Isaac. Tivemos a preocupação e o compromisso de só iniciarmos a obra com todas as pendências resolvidas, para não termos problemas durante a execução. A obra que iniciamos hoje representa um marco para Juazeiro, além de trabalhar a revitalização ambiental da margem do nosso Rio São Francisco vai implantar uma estrutura que vai oferecer lazer, esporte, e potencializar o turismo na nossa cidade”, destaca o prefeito Paulo Bonfim.
João Manoel Dias trabalha como lavador de carros na orla há mais de 20 anos, para ele toda melhoria para sua cidade é sempre bem vinda. “Nasci e me criei aqui, trabalho todos os dias olhando para essa maravilha que é o Rio São Francisco, e essa é uma obra muito esperada por todos nós, sabemos a importância da obra para nossa cidade e principalmente da preservação e revitalização do Rio”, declarou o trabalhador.
Para o secretário de obras Anderson Alves, o momento agora “é de arregaçar as mangas e trabalhar para a concretização do sonho em realidade, com o início das obras o trabalho da equipe não só da SEDUR, mas de todas as secretarias envolvidas, é potencializado para que a obra ande dentro do cronograma, e todos os obstáculos que por ventura apareçam no decorrer, sejam solucionados e possamos chegar ao final da obra entregando a população juazeirense um equipamento de qualidade”, pontuou Anderson Alves.
Parque Fluvial - é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF) vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclofaixas em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, as barracas que hoje ficam próximo a Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.
Veja o vídeo de apresentação do Parque Fluvial:
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
13 comentários
01 de Nov / 2017 às 18h26
AINDA ESTAMOS ESPERANDO A TRAVESSIA URBANA...
01 de Nov / 2017 às 18h39
Vou gastar com Temer e os políticos aqui de Petrolina para fecharem as torneiras dos cofres públicos para Juazeiro, pois, estão muito saidinhos.
01 de Nov / 2017 às 18h56
Eu sou igual a São Tomé ver pra crê.que não seja igual o anel viário que até agora o anel ficou s ó nos dedos dos politicos de Juazeiro.Os politicos de Juazeiro é tão pequeno que você vai para Petrolina e passa pela ponte e ver as diferenças entre o lado de Juazeiro e o lado Petrolina
01 de Nov / 2017 às 19h00
O povo não é besta chega de tanta mentira essa obra não é mais do que obras eleitoreira.
01 de Nov / 2017 às 19h11
Espero que não fique so na maquete,como foi o anel viário!!! E que realmente saia do papel,pq juazeiro precisa de uma área de lazer como essa.
01 de Nov / 2017 às 20h05
sera uma grande obra e verdade. mais nao precisa prefeito o senhor falar e isaac toda vez . ande com suas proprias pernas o senhor que e o prefeito e tem tudo para se melhor que isaac. parabens paulo bomfim seja vc mesmo ? isaac ja fez a parte dele . a midia e vc paulo bomfim. quem ta dissendo isso e povo e eu tb
01 de Nov / 2017 às 23h52
Seráaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa A bola da vez é a Propaganda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E outra, se o dinheiro sair vai gastar na campanha de Isaac e entregar o SAAE, MERCADO DO PRODUTOR e O IPJ. Vocês uns verdadeiros Ninjas.
02 de Nov / 2017 às 02h14
Meu Deus!! O que aconteceu com o Fernando do PC do B. Perdeu o partido depois de tanta garra como presidente. Cuidado Rogerio pres do PC do B em petrolina. Esses de juazeiro agora levam chicotadas do vaqueiro. Uma pena. Zó no lugarzinho heim. Bai cair mas com miito R$ de quem nunca trabalhou. Hipocrita.
02 de Nov / 2017 às 07h48
Concordo com voçê Marcus Ribeiro eu estou esperando tambem a travessia urbana ,guando o governo federal era Dilma agente cobrava dos deputados aliada dela e agora cadê os deputados Aleluia, Elmar Nascimento, joão gualberto, Lucio vieira e tantos outros que receberam votos da cidade . A codevasf está pra fechar porquer o superintendente não tem a minima condição de está lá. Não estou aqui defendendo o prefeito mesmo porquer não votei nele mais o que eu pode perceber que os politicos que controlam os orgaos federais aqui na cidade estão iquais a mumia.
02 de Nov / 2017 às 07h51
Concordo com voçê Marcus Ribeiro eu estou esperando tambem a travessia urbana ,guando o governo federal era Dilma agente cobrava dos deputados aliada dela e agora cadê os deputados Aleluia, Elmar Nascimento, joão gualberto, Lucio vieira e tantos outros que receberam votos da cidade . A codevasf está pra fechar porquer o superintendente não tem a minima condição de está lá. Não estou aqui defendendo o prefeito mesmo porquer não votei nele mais o que eu pode perceber que os politicos que controlam os orgaos federais aqui na cidade estão iquais a mumia.
02 de Nov / 2017 às 11h40
É ÓBVIO QUE É MAIS UMA PARA INGLÊS VER. JUAZEIRO, TERRA DA PIADA PRONTA. CIDADE SEM LIDERANÇA. UMA LÁSTIMA.
02 de Nov / 2017 às 11h57
Deixando de lado os comentários idiotas. Que Maravilha! Parabéns à todos os envolvidos, a população de Juazeiro merece tudo isso e muito mais! Belíssimo projeto! vamos torcer p que tudo ocorra bem e obra termine no prazo certo!
03 de Nov / 2017 às 06h31
E os canais de esgotos? Que cortam a cidade, que infestam de muriçocas e infernizam a vida dos moradores de Juazeiro? Qual a prioridade? Parque temático, ou a estrutura sanitária do município? Estamos sendo governados por gente de péssima qualidade, estupidamente ignorantes. Gestores de araques, acusados de corrupção por delação que recebem propinas para vender patrimônio público. Bando que anda junta, de galera, pela rua para não apanhar do povo. Essa é a situação de Juazeiro, governados por gente ignorante que não sabem administrar porra nenhuma.