Faleceu neste domingo (29) no Neurocárdio em Petrolina, o servidor federal aposentado e cronista esportivo, ex-presidente da Liga Desportiva Juazeirense Augusto Moraes. O ex-comentarista da Rádio Juazeiro, em decorrência de uma Insuficiência respiratória aguda, acabou falecendo neste domingo, 29 de outubro.
O corpo de Augusto Moraes vai ser vela na sede da Maçonaria Segredo Força e União, na Praça da Bandeira, a partir das 07:30h, e o enterro ocorrerá às 16 h, no cemitério central da cidade.
O assunto rapidamente repercutiu nas redes sociais e Herbet Café que já dirigiu várias entidades em Juazeiro, muitas delas com apoio de Augusto Moraes prestou a seguinte homenagem:
A GALERIA VIVA DOS JUAZEIRENSES NATOS HOJE SE TORNA MENOR
Primeira metade da década de 80 era eu então um jovem bacharelando em AGRONOMIA pela antiga FAMESF e um sonhador em puder servir com protagonismo ao desenvolvimento de uma JUAZEIRO que era coincidentemente governada por um jovem engenheiro, Jorge Khoury.
A minha transição entre a adolescência e a juventude foi meteórica e em pouco mais de meia década eu já me orgulhava de ter dirigido a tradicional SOCIEDADE FILARMÔNICA 28 de SETEMBRO, a CDL e o SÃO FRANCISCO COUNTRY CLUBE.
É importante salientar que o afã de poder servir, as oportunidades descortinadas, as responsabilidades e honrarias dos cargos assumidos foram sempre exercidos com competência pois foram divididos com fiéis amigos de muitas gerações, dentre eles incluo o inesquecível AUGUSTO MORAES.
Hoje, 29 de Outubro de 2017, ao tomar conhecimento da sua passagem para outro plano me perco entre momentos e boas lembranças e uma saudade gostosa da nossa convivência de muitos anos.
Certa vez um amigo me rotulou como herdeiro dos amigos de meu pai e entre eles figurava AUGUSTO. Por ironia do destino cheguei a minha fase cinquentenária e com meu pai quase nonagenário temos que prantear a partida de muitos desses diletos e queridos amigos.
Buscar nesse momento adjetivar positivamente AUGUSTO MORAES é dispensável mesmo que o DICIONÁRIO AURÉLIO seja a fonte rica de consulta. O seu ESPÍRITO CIDADÃO, seu DESPREENDIMENTO e acima de tudo SEU AMOR POR JUAZEIRO lhe tornavam disponível para qualquer missão que representasse o bem estar da sua amada cidade.
Depois de JUAZEIRO, GLORINHA (a companheira de muitas décadas), SEUS FILHOS, AUGUSTO tinha o coração ALVIRUBRO contaminado desde 1960 quando o AMÉRICA carioca ganhou seu último campeonato. Dizia que torcer para o MEQUINHO CARIOCA permitia sobrar espaço no coração para outras paixões e sem estardalhaços todos os amigos mais chegados sabiam que eram a FAMÍLIA e JUAZEIRO.
SEO MORAES como gostava de chamá-lo era multifacetado, a sua fisionomia se confundia com a MARINHA MERCANTE, MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, RÁDIO JUAZEIRO, MAÇONARIA SEGREDO FORÇA E UNIÃO, LDJ, SÃO FRANCISCO COUNTRY CLUBE, IMPRENSA ESCRITA e outros tantos lugares onde sempre podia emprestar e contribuir com o seu espírito cidadão.
Nesse momento de saudades se pudesse descrever com exatidão a sua entrada triunfal no REINO DE DEUS não teria constrangimento em afirmar, mesmo aos olhos enciumados de GLORINHA, que o nosso MORAES vestido com as cores de JUAZEIRO está sendo conduzido por uma bela morena representante do AUGUSTO MORAES FUTEBOL CLUBE.
Nesse momento de dor onde vocês familiares choram a partida desse inestimável amigo quero me irmanar e em orações rogar a NOSSA SENHORA DAS GROTAS que ilumine o seu caminho e que a dor desse momento seja logo substituída pelos seus exemplos de vida e a sua eterna juventude contagiante.
Descanse em paz meu eterno jovem amigo "SEO MORAES".
Da redação
3 comentários
30 de Oct / 2017 às 07h26
Que Deus conforte sua família, descanse em paz, grande guerreiro, o Esporte fica órfão em Juazeiro.
30 de Oct / 2017 às 09h08
Lindo Herbet ...Juazeirense nato mesmo, servidor da cidade. Esse sim ORGULHO DE JUAZEIRO! Descanse em paz Augusto Moraes!
31 de Oct / 2017 às 14h24
Como neto do saudoso Augusto Moraes, em nome de toda a família, agradeço a toda a equipe do Blog, a Herbet Café e todos que se solidarizaram conosco nesse momento de dor. Obrigado!