A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com deficiência promoveu um dia de atividades inclusivas no Residencial Brisa da Serra nesta quarta-feira (26). A programação trouxe interação e muita diversão envolvendo alunos do programa “Supera PCD” e a comunidade local.
Durante toda manhã, os alunos tiveram aula de dança no centro comunitário do residencial e várias atividades recreativas. “É um momento de alegria, muita dança e entusiasmo para os participantes que a cada dia passam por novos aprendizados. Já temos 20 alunos e é gratificante vê-los reunidos com a comunidade”, destacou o coordenador do BPC, Josewilson Souza.
Durante a tarde, dentro do Plantão Social que acontece semanalmente nos residenciais do Minha Casa Minha Vida, foi realizada uma palestra com o tema ‘Inclusão e Acessibilidade: As leis asseguradas às pessoas com deficiência e as especificações de cada deficiência’. “O objetivo da palestra foi trazer para a comunidade do bairro a mensagem de que as pessoas com deficiência podem e devem ter uma vida normal, ativa em todas as áreas e que os seus direitos assegurados por lei precisam ser respeitados”, ressaltou Josewilson.
Finalizando o dia de atividades, os alunos do projeto “Supera” envolveram toda a comunidade em uma apresentação de dança.
Ascom-SEDES Fabiana Diniz
2 comentários
26 de Oct / 2017 às 22h51
Uma prova certeira. Residencial Brisa da Serra, onde mora a presidente do CMPD de Juazeiro. Casas do programa federal Minha Casa Minha Vida. Perguntar não ofende: ela ganhou uma dessas casas de forma justa no sorteio como é para famílias de baixa renda ou de forma política? É bom lembrar que este blog noticiou a entrega dessas casas e a mesma esteva no palanque junto com o então prefeito Isaac, o seu líder do PCdoB. É bom a sociedade prestar atenção em Juazeiro mais. São dessas coisas que esta cidade precisa ficar atenta.
27 de Oct / 2017 às 11h32
Como se nao bastasse uma cidade dessas vai se importar no que fala esse Joseilson ! O cara precisa conhecer mais juazeiro e parar de se achar que tudo se melhora no minimos detalhes!! cidade não possui acessibilidade nenhuma, falta muito para as pessoas que não tem muleta ou cadeiras cujo vcs só beneficiam seus pares do P C DO B! Tá certo isso? Me responda!